Daniela está grávida e agora enfrenta uma realidade bem diferente da que havia sonhado para a sua gravidez, veja!
Todo dia, ao acordar, eu olho a minha barriga. Aquela examinada obsessiva, para ver se o bebê cresceu, se eu pareço grávida, se a barriga está hoje maior que ontem… E sempre fico meio preocupada: “Está menor. Será que eu ainda estou grávida? Será que está tudo bem com o bebê?” Neuras… Muitas neuras.
É que eu já perdi um bebê. Quase um ano atrás, eu sofri um aborto retido. Aborto retido é assim: você nem imagina, mas quando faz o ultrassom, o bebê, que você viu lindo e saudável no ultrassom anterior e cujo coraçãozinho você ouviu , emocionada, pulsar, está sem batimentos cardíacos. E você fica ali, sem saber o que fazer com aquela notícia que era a última que você esperava receber quando convidou, toda empolgada, seu marido para ver, pela primeira vez, o bebê. Sem saber o que fazer de si, do choro que ficou preso, da garganta que ficou seca, dos olhos do marido, que você não quer encarar, do chão que você não consegue achar, das horas, dias, semanas que você terá que enfrentar, da solidão e do vazio, que sempre te farão lembrar.
Foi doloroso. Para nós dois. E a jornada até a segunda gravidez foi longa e cheia de altos e baixos.
Mas ela chegou, e no terceiro mês, chegou também uma notícia um pouco assustadora: eu teria que passar por uma cerclagem (uma cirurgia que dá uns pontinhos no colo do útero, que por alguma falha fisiológica, não está devidamente bem fechado, aumentando o risco de aborto tardio ou parto prematuro). Junto com a cerclagem, a recomendação de repouso.
Passei pela cirurgia e agora estou “curtindo” o repouso. Fico pensando nas coisas que eu, como grávida, vou perder: desfilar minha barriga por aí, usar a fila preferencial, tirar aquelas fotos clássicas com barrigão na praia, usar roupas de gestante, comprar o enxoval do meu bebê, fazer muita farra no chá de bebê… Mas nada disso me abala. Claro que não era este o meu plano quando eu me imaginava grávida. Mas fico feliz a cada ultrassom em que ouço o coração do meu bebê batendo, vejo suas perninhas e bracinhos se movendo, seu peso aumentando… Agora que já sinto seus movimentos – que, no meu caso, vêm acompanhados de uma dorzinha aguda no útero, resultado da cirurgia – me sinto confiante e tranquila: meu bebê é forte e saudável. A gravidez é um período curto, logo meu bebê estará aqui e toda esta angústia terá passado, terá valido a pena. E eu, tenho certeza, esquecerei de tudo no minuto em que segurá-lo em meus braços.
Hoje, grávida de 4 meses, 5 meses de repouso me aguardando pela frente, ao percorrer esta misteriosa jornada e a despeito das dificuldades que o caminho me possa apresentar, eu me sinto especial e poderosa: estou gerando uma nova vida. Nós mulheres, temos superpoderes – somos super-heroínas: temos o dom de formar um novo ser dentro de nós. Não existe milagre maior nem mais gratificante. Todo o resto se torna pequeno e insignificante diante desta honra e deste privilégio. E todas as minhas dores, meus dissabores, minhas perdas, meus medos, minhas inseguranças e minhas batalhas se perdem e se desarmam ante esta deliciosa perspectiva: em 5 meses, serei mãe.
E não posso abster-me de sorrir.
Veja também: A Dor da Perda – Monique
Fotos: Acervo Pessoal
Eu TB tenho útero bicorno descobri com 20 anos descobri depois q tive o primeiro aborto. tive duas perdas , uma com 13 semanas e outra de 10 semanas . Eu estava com corrimento marron desde as 4 semanas passei por dois médicos e diziam estar tudo bem , eu sabia q algo estava errado ., Fiz a ultra e meu BB tinha parado de desenvolver na 6 semanas fiquei sem chão . Tive esse aborto a dois dias . estou muito triste , nunca imaginei passar por isso . Mas tenho fé q deus vai cumprir o desejo do meu coração
ResponderMeninas. Após retirar a cerclagem, em média quantos dias até o nascimento do bebê?
ResponderA cerclagem é uma sutura cirúrgica em bolsa, realizada sob anestesia, geralmente indicada logo após o terceiro mês de gestação com objetivo de manter o colo uterino fechado até o final da gravidez. Os pontos são retirados com cerca de 37 semanas para que o parto possa ocorrer normalmente.
ResponderBoa tarde
ResponderEu já tenho uma filha com 9 anos e agora estou gravida com 22 semanas.
Quando estava com 19 semanas precisei passar por uma cerclagem, graças a Deus deu tudo certo mas, nao nego que esta sendo muito difícil o repouso pois tenho desejo de sair pra comprar as coisas dos meus babys mas tenho medo pois sei que é arriscado tem horas que bate um desespero tão grande que nao sei o que fazer. Eu so fico deitada
Levanto no ultimo caso e com muito medo de acontecer algo. E a minha família pega muito no pé
Ai tenho medo de nao esta fazendo o repouso certo e3 errar em algum movimento ao levantar ou andar.
Dessa forma vai dar tudo certo. Boa sorte!
Responderolá meninas. Também perdi 3 bebês para IIC infelizmente os médicos só desconbri esse poblema na minha 3 perda. Hoje que sei o q tenho tô tentando meu arco-íris e vou fazer a cerclagem + repouso + ultragest e Fé em Deus acima de tudo. MENINAS TENHO UM GRUPO DO WASTZAP UNIDAS PELA IIC. SE VCS QUISER PARTICIPAR É SÓ CHAMAR. 087 99633-3263 DANIELLA. BJSS E FÉ QUE TODAS NÓS VAMOS VENCER A IIC. ?????
ResponderEu quero entrar no grupo também fiz a circlagem
ResponderCom quantas semanas você fez a cerclagem? E lembra a medição do seu colo após cerclagem?
ResponderQue benção seu bebê ter nascido com 41 semanas.
Fiz cerclagem e estou de repouso crendo em Deus que meu bebê nascerá a termo.
Oi tudo bem , gostaria de conversar cm vc, passei por uma cerclagem também , tive minha bebê com meses hj ela tá cm 3 anos ,quero ter outro bebê mas tenho medo se vai dá certo fazer outra cerclagem e o repouso etc ,vc pode me falar da sua experiência ?
ResponderCris….faz repouso total em casa, levante pra ir banheiro, tomar banho sol, banho e comer…..e ir ao medico, acabei de perder meu 2 bebe por conta da IIC, mas desta ultima estava cerclada e ropouso relativo, dirigia e ir trablhar sentada, nao faça isso….
ResponderOlá, ano passado em julho recebi a melhor notícia da minha vida o meu tão sonhado e desejado positivo… mas em dezembro meu mundo caiu quando perdi meu Lucas com 19 semanas e 6 dias de gestação diagnosticada como insuficiência instimocervical… A médica me pediu pra aguardar 6 meses pra engravidar de novo, na próxima gravidez vou ter que fazer a cerclagem, e provavelmente ter que ficar de repouso pra gerar meu bebê! Gostaria de saber com as mães que passaram por isso, a cerclagem é um procedimento tranquilo? O repouso é em casa ou no hospital?
ResponderBoa noite!! Eu tive 3 perdas tardias e descobri a insuficiência intimo cervical na 3 gestação, mas hoje tenho 2 filhos com sucesso de cerclagem do colo do útero, tenho um rapaz de 9 anos e uma moçinha de 11 meses. Mas o sucesso e graças a Deus primeiramente e ao repouso absoluto que se deve fazer levanta só pra ir ao banheiro, e comer. Hoje to com 4 meses do meu ou minha, caçulinha fiz cerclagem com 14 semanas. Deus nós abençoe.
ResponderVc fez repouso total na primeira cerclagem?
ResponderBoa noite!!
ResponderTenho 33 anos perdi meu primeiro BB com 23 semanas fui diagnosticada com IIC, estou grávida novamente de 16 semanas, fiz a cerclagem com 15 semanas, estou de repouso relativo, vou ao médico na próxima semana, não queria ficar sem trabalhar pois assim ocupo minha mente, mais ao mesmo tempo estou com muito medo, acho que o ideal seria eu ficar de repouso total …meu trabalho é sentada + tenho q sair de casa todos os dias cedo e fico 8 horas sentada, estou sentindo umas dores nas costas após a cerclagem não sei se foi anestesia pois antes não sentia, fiz ultrassom está tudo bem,só não levei para o médico ainda.
Cris, sim, as dores podem ser da anestesia.
ResponderBom dia! Meninas vi que muitas aqui graças a DEUS fez a cerclagem, existe também um novo procedimento que ja testado em várias pacientes da minha médica com sucesso, inclusive em uma gestação gemelar com IIC, o nome é pressario ou plessario, é um anel que é colocado no colo do útero através da vagina igual a cerclagem, a diferença é que não precisa de anestesia e coloca no consultório, o preço é absurdamente menor e com a vantagem de não precisar costurar e sofrer alguma intercorrência, porém ele é seguro examente igual a cerclagem, significa que mesmo com a cerclagem, você também deve ter repouso absoluto, levantar apenas pra ir ao banheiro e comer, por favor não tentem fazer repouso moderado mesmo que seu médico diga que esta tudo bem e indique, experiência própria, perdi em 2 gestações com 5 meses e 6 meses, uma gemelar, infelizmente na época e até hoje não é muito conhecida a IIC nem por médicos, e alguns ainda não levam tão a sério, acreditem, vale a pena ficar quanto tempo for preciso pra segurar seu milagre, não importa o quanto precise ficar deitada, existe varias formas de se distrair deitada, faça artesanatos, croches, leia livros, assita séries 24 horas, invista em atrações pra esse período, nem que precisem gastar pra isso, lembrem- se, vai valer a vida do seu bebê que esta dentro de você, quanto mais deitada menos risco, porque é o peso que faz ter trabalho de parto prematuro, então significa que mesmo sentada ele pwsa e muito no seu colo do útero fazendo romper, então nem sentada funciona, é o mesmo peso que wm pé, tive sucesso em uma gestação a 4 anos atrás após perder meus 3 bebês, com cerclagem 16 semanas, repouso absoluto e tomando progesterona( junno ou ultrogestan), hoje com 4 anos e uma bênção na minha vida, valeu muito a pena, na época fui em uma médica antes da minha que me disse que talvez não precisasse fazer cerclagem e nem repouso, como ja havia perdido 2 vezes, e com muita pesquisa e vários médicos antes da gravidez dando diagnóstico de IIC, não aceitei e fui pedir socorro a essa medica maravilhosa que tenho hoje, fez as pressas minha cerclagem, ja estava passando da hora e disse que se não tivesse feito teria perdido de novo, então não aceitem, vão ao medico que da importância a vida que vocês carregam ai, nem que precise mudar, acreditem, a dor de perder é imensa e eterna, hoje Gabriel com 4 anos, estou gestante de 25 semanas, com pressario e repouso absoluto, mesmo assim sinto contrações, mas a médica falou que vamos conseguir e confio nela! 65992304672, estou disposta a responder qualquer pergunta! Tenho muito tempo ainda kkk, meninas informação salva vidas, então estejam disposta a passar pra frente, entrwm em grupos, vejam tudo que falam pelo google, aqui tem tudo, existem hoje em dia aparelhos de ultrassom que detectam até na primeira Gestação a IIC, sonho com o dia que ninguém precise perder seu anjinho pra saber que tenham a IIC e tratar a tempo! Bjos e abraços, se cuidem e confiem muito em DEUS que vai dar tudo certo.
ResponderFiz cerclagem dois dias,estou com um pouco de corrimento sagnolento, isso é normal?
ResponderSe for um corrimento vermelho e intensidade maior, bom falar com seu médico, mas de qualquer forma bom informar que esta com corrimento ainda após 2 dias , eu tive também, fquei 1 dia em observação no hospital e saiu 1 pouquinho depois, mas o normal é que seja pouquíssimo o corrimento ,pois fez uma costura, mas nao é normal continuar muitos dias e ou com sangue vivo, de qualquer forma informe seu obstreta de qualquer coisa que sentir! E fique tranquila, ja deu tudo certo em nome de Jesus, tenha fé e calma nesse momento que vai passar e valer muito a pena! Que DEUS proteja você e seu bebê… Amém!
ResponderAlgum grupo de lic pra mim poder tirar algumas dúvidas.
ResponderOlá meninas! Egravidei o ano passado e foi bem complicado, sempre havia sangramentos, mas os médicos não deram esse diagnóstico, e nem atentaram para pedir uma ultra para medir meu colo. Com 20 semanas entrei em trabalho de parto, e ao mesmo tempo que descobria que seria mãe de menina, também descobria que iria perdê-la. A dor nos tomou, e assim foi. Após cinco meses engravidei novamente, e como já sabia do problema, entrei em absoluto repouso. Hoje estou com 16 semanas e me recuperando da cerclagem. Que Deus nos conceda muitas bênçãos ao lado dos nossos filhos!
ResponderOi Ruth, tive uma perda com 25 semanas também, depois engravidei novamente fiz a cerclagem e graças a Deus deu tudo certo minha filha nasceu de 41 semanas e hoje ela tem 5 anos. Estou grávida de novo e cerclada e na graça de Deus com 26 semanas, dessa vez meu repouso está sendo relativo, só colocar Deus na frente que tudo vai dar certo??
ResponderBoa sorte!
Oi meninas… Estava na minha primeira gestação , ansiosa para saber o sexo comprar as roupinhas , todos detalhes que uma mãe sempre sonha , descubro que e uma menina , foi uma alegria imensa saber que ia ser mãe de uma mocinha , fui comprando as coisas dela ,tudo perfeito , com 22 semanas fui fazer a ultrassom morfológica , descobri que estava com o colo do útero muito curto estava tão curto que a médica não quis nem arriscar em fazer a cerclagem , ate aí o bebê continuava bem , ganhando peso , mais infelizmente com 25 semanas começou as minhas contrações e no mesmo dia tive minha bebê , meu coração ficou partido , pois tinha fé , mais os médicos não mim deram esperança , com 4 dias após o nascimento ela faleceu após suportar infecção nos pulmões e 3 parada cardíaca , tenho orgulho dela pois ela foi guerreira , hoje depois de 4 meses estou grávida de novo , de 11 semanas , em cima de uma cerclagem estou já de repouso não fazendo muito esforço físico , ansiosa mais nervosa para fazer essa cerclagem , sei que tudo que fizemos de diferente no corpo tem um risco , mais eu vou com fé , e em outubro sei que terei meu bebê nos meus braços , com fé em Deus .
ResponderOi Ruth, não se preocupe. Vai dar tudo certo. Aconteceu comigo. Tive minha primeira gravidez gemelar onde tive-os de 25 semanas e 5 dias. Ele faleceu com dois meses na UTI pois pegou uma infecção e ela está comigo linda e maravilhosa. Depois de 4 anos engravidai novamente do Filipe. Essa gravidez foi muito temida por conta da história anterior, porém foi a cerclagem, usei à progesterona diariamente e fiquei em repouso relativo. Nasceu Filipe bem e no tempo certo. Tenha sempre fé em Deus. E pensamento positivo. Boa sorte.
ResponderOi Dane!!! O meu caso é bem,bem estranho eu não quero ter filhos, por que não quero sentir a dor do parto. Acho meio errado ,eu pensar assim. E todos os meninos fogem.
ResponderOi, fiz cerclagem há 6 dias e sinto dor…. vc sentiu dor por quanto tempo?
ResponderBom dia eu tbm sofri muito pois tive três abortos e ninguém me dizia oq fazer pra poder segurar o meu bebê.já taça perdendo as esperanças pois achava a nunca iria poder ter um bebê mais eu fiquei calma esperei passar dois anos depois do ótimo aborto e aí sim é claro q a ansiedade atrapalha muito mais consegui relaxa e em fim veio o tão sonhado positivo aí foi só alegria mais tbm preocupação pois sabia q eu tinha q fazer algo pra não perder meu bebê
ResponderAí apareceu um anjo de um médico q me explicou tudo bem direitinho q eu precisaria fazer a cerclagem mais antes fiquei um pouco com medo maisa vontade e tanta de ser mãe q o medo foi embora fiz a cerclagem com 12 semanas e tive q me afasta do trabalho ficar de repouso quando fiz 21 semanas fui bater uma ultra morfológica pra saber o sexo fui toda feliz o médico disse e uma menina coração disparou kkkkk mais depois e ele disse tem só um problema seu colo tá um pouco aberto e me levaram pra emergência fiquei muito nervosa pois não tava acreditando q aquilo tava acontecendo mais as enfermeiras me acalmaram e disse calma vc vai fazer a cerclagem de novo pois seu bebê já tá pesado e ajudou a abrir só um pouco fiquei um pouco calma. Fiz de novo a cerclagem e tô tamanco remédio pra ajuda a manter fechado agora estou com 28 semanas de muita felicidade e anciedade pra ver minha princesa rsrs e a cada chute dela fico tão feliz não tem coisa melhor bjs a todas e boa sorte
Fico feliz por vcs, que Deus te abençoe, e tenha uma boa hora, as suas palavras são as minhas, mas no momento estou criando coragem para engravidar, bjs. Dê notícias.
ResponderOi Tambem perdi um bebe tava com 22 semanas e entrei em trabalho de parto e meu bebe nasceu mas nao resistiu sofri muito e agora estou de 10 semanas e espero gemeos estou muito feliz mas tambem preocupada pois os riscos sao grandes mas tenho fe em deus q terei meus filhos bem so q preciso fazer a cercagem e estou com muito medo.
ResponderPerdi meu grande amor aos 5 meses de gestação, sofri muito com a perda, descobri que estou gravida novamente depois de 3 anos de muitas esperanças minha grande jornada começou, estou na luta por essa vidinha que habita dentro de mim, farei uma cerclagem p segurar meu bebe, e coloco tudo nas maos de Deus que eu sei que ele não me abandonara, amadas qndo um filho se vai , vai para nos deixar fortes para a vida. Creio em Deus q essa luta não sera em vao, q vou ter meu neném em meus bracos com muita saúde ,
ResponderOla Patricia!-Gostaria que voce falasse um pouco sobre gravidez piscologica, pois ja tive uma; – E nao foi nada bom fiquei disesperada quando soube que era piscologica fiquei com deprecao nao queria mais sair de casa foi orrivel.
ResponderPorisso gostaria que vc falasse um pouco sobre esse assunto para alertar todas as meninas tentantes,pois agente tem todos os sintomas de uma gravida a barriga cresce nao menstrua e quando fasemos o exame e e negativo e um susto enorme e as vezes nao aceitamos e uma situacao muito dificil.
Porisso gostaria que falasse sobre isso pois nimguem merece isso.
Agradeco des de ja.
Beijos
Rosane tem um post aqui no site https://www.famivita.pt/gravidez-psicologica-como-reconhecer-os-sinais/
ResponderDani, hoje ja é 2015 e com a graça de Deus e seu esforço vc deve estar com seu filho. Minha primeira gravidez foi muito complicada pois tive colo totalmente esvaecido com 6 meses de gestação. Não dava mais tempo para cerclagem. Fiz um repouso brutal e graças a Deus ele nasceu perfeito, na semana 39.
ResponderEstou grávida de novo e fiz a cerclagem ontem com um colo já bem diminuido. Tudo que vc escreveu se encaixou perfeitamente pra mim. Mesmas sensações, inseguranças. Sinto um pouco de contrações e me apavoro em cada uma. Mesmo com medo tenho fé em Deus. O que Ele quer não há contração que impeça de acontecer.
Gostei do seu texto e me confortei um pouco com ele. Obrigada.
Espero que estejam ótimos.
Como foi o seu repouso? Estou tendo que ficar de repouso absoluto e estou angustiada com essa incerteza! Estou de 25 e 5 dias! Me ajudem por favor!
ResponderFiz a cerclagem há 6 dias e estou com muito medo da bolsa estourar ou de algo acontecer ! Angustiada
Dani, hoje tive a certeza que é sempre possível ajudar alguém, mesmo à distância e mesmo não conhecendo essa pessoa, agradeço por ter feito isso por mim hoje.
ResponderQuero aqui deixar meu breve depoimento e agradecimento à Dani e todas vocês mamães que deixaram seus pedacinhos de vida aqui neste blog.
Perdi meu bebê nesta sexta-feira (21/11), ele ainda está retido, quero logo que tudo isso acabe, mas me sinto bem mais forte com os depoimentos de vocês.
Grande beijo e muita saúde a todas!!!
ola meninas … tive dois abordos os dois com dezessete semanas… fiquei muito abalada com tudo isso … na primeira gestação sentia muita colica dores enjoos e tudo mais… quando acordei pela manha tinha muitas colicas decidi ir ao medico… mas quando saia de casa senti uma colica mais forte ainda foi quando estourou minha bolsa frui levada as pressas para a maternidade chegando lá o medico me examinou e constou que eu estava com o colo uterino aberto e ja tinha dilatação e me falou que não tinha o que fazer…. so que ai vem a parte mais triste meu filho estava vivo ainda…. o medico disse que eu teria que esperar ele morrer e vir de parto natural fiquei muito abalada pois queria demais aquele bebe… mas passouse seis meses engravidei novamente e o que eu temia aconteceu novamente… mas no segundo aborto fui diagnosticada com iic colo do utero curto que não tinha capacidade de seguir uma gestação ele me falou que eu teria que fazer uma cerclagem… meninas quero muito engravidar mesmo… alguem que tenha feito esse procedimento me ajudem me falem como é… se é seguro ou não me dem uma luz por favor….agradeço…
ResponderOiiiii dani sua história é muito parecida com a minha, no meu caso eu perdi 2 o primeiro foi aborto espontâneo e o segundo perdi com 6 meses e ainda fiz uma cesariana .e hj estou grávida novamente a espera da minha princesa tb fiz a cerclagem e estou em repouso absoluto !!!!! Creio em Deus que dessa vez vai ser diferente vou ter minha princesa em meus braços …… te desejo tudo de bom
ResponderOla Gilmara
Quero compartilhar também com voce, para que fique tranquila. Perdi dois bebes com 6 meses até que fosse diagnosticado IIC, e na proxima gravidez teria que fazer uma cerclagem.Hoje minha filha esta com 8 anos, e em primeiro lugar a Deus e a cirurgia de cerclagem consegui prolongar a gravidez até 38 semanas.
ResponderHoje estou gravida novamente com 38 semanas, fiz a cerclagem com 2 meses com muito repouso . Retirei os pontos com 36 semanas aguardando somente a chegada de mais uma princesa abençoada por Deus.
Acredite que tudo vai dar certo e Deus esta com você. abraçoes
Dani, desculpe a demora em responder…
É muito bom ver pessoas que estão passando pela mesma coisa que nós e estão tendo sucesso.
Ao ler seu comentário meu coração ficou aliviado e muito mais confiante de que tudo vai dar certo.
Realmente é cansativo ficar bastante tempo em casa, tenho ido também na minha mãe e sogra, porque la eu sei que também não preciso fazer nenhum tipo de esforço.
Também tenho me sentido bastante cansada, pernas doendo pelo fato de estar totalmente sedentária.
Mais já esta valendo muito a pena…
Desejo toda felicidade do mundo a vc também…
(Estou com 27 semanas e 2 dias) Ohh Glória!!!
Beijos!!!
Acompanhe meu blog.
http://historiadamamae.blogspot.com.br/
ResponderDaiane, meu repouso também foi relativo, mas tirei licença do trabalho e tive que evitar caminhadas, esforço físico, etc. Agora já tirei os pontos faz 2 semanas e meia e estou de 38 semanas e 5 dias, aguardando a chegada da Sofia. O repouso acabou mas agora já não tenho condições de fazer nada, estou com dores, cólicas, contrações e muito peso na barriga. Pode confiar! Tenho certeza que vai dar tido certo!
ResponderUm grande beijo, um abraço bem forte e cuide-se e da sua princesa, logo você a terá nos braços, assim como eu terei minha Sofia em breve (não vejo a hora!)
Tudo isso DAni! rs Sofia não quer sair da casinha não viu… acho q vai ter q assinar o despejo dela!bjokas!
Responder39 semanas hoje, Patrícia, e a Sofia bem na dela… parece que todo o esforço em segurar a gravidez funcionou e muito! :)
Responderviu, a Sofia esta amando a casinha dela! rs veeeem Sofia!
ResponderOi Dani, fiquei emocionada com seu post, na verdade passei por algo bem parecido. Após 7 anos tentando engravidar, enfim consegui em julho de 2012, porém com 23 semanas de gestação perdi meu pequeno Guilherme, que nasceu em 04/12/12 prematuro e faleceu em 05/12/12, meu chão se abriu, sofremos muito. Foi detectado que eu tenho IIC, colo curto. Em Junho de 2013 fiquei gravida novamente para honra e gloria do Senhor, e com 15 semanas realizei a cerclagem, hoje estou completando 19 semanas de gestação e estou com muito medo de passar por tudo isso novamente, peço muito a Deus para não permitir que eu perco esse bebe, agora é uma princesinha, minha pequena Isabella. Sinto ela mexer muito, porém no pé da barriga, ja fico assustada, algumas pontadinhas eu tbm sinto porém o Doutor disse ser normal, na verdade fico prestando a atenção em tudo.
Fiquei confusa com o que vc disse a respeito de repouso, meu medico disse que não precisava fazer repouso absoluto e sim um repouso relativo, tipo não abaixar, não pegar peso, não andar muito e não fazer tarefas de casa, mais disse que eu não precisaria ficar deitada o dia todo.
Agora to confusa, sera que eu também teria que ficar deitada o dia todo? eu n estou trabalhando então fico bastante deitada e sentada. Mais nos finais de semanas visito meus pais e os pais do meu esposo, vou a igreja e também as vezes saio para comer, n fico andando, mais tbm n fico sempre deitada e sentada.
Caso se interesse na minha história, queira entrar no meu blog, la tem tudo que eu passei e estou passando do começo ao fim.
http://historiadamamae.blogspot.com.br/
Grande beijo, que Deus continue abençoando sua vida e a vida desse lindo bebe que esta chegando!
ResponderOi Dani, td bem? Olha Deus é o Senhor de nossas vidas. Estou muito sensibilizada com o seu relato, mas penso que tudo que passamos é para o nosso crescimento espiritual. Toda paciência que vc precisa vem do Senhor, confia Nele e tudo se resolverá, tudo passará… E a chegada desse bebê que tanto esperamos será, com certeza, uma bênção de Deus, tanto na vida de vcs pais, como na nossa. Conte com nossas orações…beijos, vai dar td certo!
ResponderSirlei, obrigada pelo carinho e pelo apoio!
A Sofia está prestes a pintar por aqui, estou muito ansiosa!
Beijos a todos!
ResponderEsqueci de deixar meu nome no post anterior.
ResponderOlá Daniela, me emocionei com seu relato compartilho da sua expectativa. no momento minha situação é semelhante a sua. Sofri um aborto há 14 anos, após 4, engravidei. Alegria? sim, porém com muita apreensão. repouso e mais repouso, contrações e dilatações frequentes e com 32 semanas nasceu a lívia, meu anjo, minha companheira hoje com 10 anos. Agora estou gestante, 3 meses e a 5 dias fiz a cerclagem. diagnóstico: IIC, baixa implantação do saco gestacional, da placenta e colo curto. o repouso, ficar parada, só deitada não é fácil. …não vou poder desfilar minha barriga…e para piorar, andar nem pensar, só cadeira de rodas. Meu esposo e filha, brincam que sou a cadeirante mais linda, inscrita em uma olimpiada. No meu caso, é a 2ª vez. Fui vencedora a 10 anos, quando a Lívia veio ao mundo iluminar nossas vidas. Com certeza, seremos vencedoras. O vínculo mãe é filho é a força que nos move e impulsiona a linha de chegada, onde o premio, sem dúvida, é contemplar o rostinho do milagre em nós e da conquista…nosso bebe. Abraços, fé e confiança.
ResponderDébora, acabei de ler seu relato.Torcendo muito por você e seu bebê. Hoje estou de 28 semanas, e o repouso é muito difícil, sem falar das neuras e fantasmas que rondam a gravidez do começo ao fim. Acordo várias vezes todas as noites esperando sentir chutes e movimentos da Sofia. Seu caso é muito extremo, pois tem que ficar só na cama e cadeira de rodas… Nem posso imaginar sua apreensão e expectativa. Mas tenha força e siga firme. O apoio dos que amamos e nos amam faz toda a diferença. Um grande abraço e uma gloriosa e merecida vitória para nós!
ResponderParabéns, Dani. Vamos lá até o fim. Vai ser um lindo bebe. Força!
ResponderObrigada pela força, Reginaldo. Vai ser uma menina! :) Beijos
ResponderDani, bem-vinda à maternidade. E de agora em diante, sua vida será assim: este emaranhado de emoções, amor, alegrias, inseguranças, aflições, preocupações.
ResponderDesde a concepção, começamos a nos preocupar com nossos filhos e não paramos mais. Deixamos de ser cuidadas e nos tornamos cuidadoras. Tudo para proteger a maior realização de nossa vida. Parabéns e que Deus abençoe todos vocês.
Dani, bem-vinda à maternidade. E de agora em diante, sua vida será assim: este emaranhado de emoções, amor, alegrias, inseguranças, aflições, preocupações. Desde a concepção, começamos a nos preocupar com nossos filhos e não paramos mais. Deixamos de ser cuidadas e nos tornamos cuidadoras. Tudo para proteger a maior realização de nossa vida. Parabéns e que Deus abençoe todos vocês.
ResponderObrigada pelo carinho, Selma!
ResponderBeijos
Olá sou a cristina fiz a cerclagem com 13semanas agora estou com 18,tb estou com medo, mas sei que DEUS é maravilhoso e bom.
ResponderDani, parabens pela gravides e que lindo texto que voce escreveu, que Deus te abençoe muito, um bjao grande estou torcendo por voce, bjao.
ResponderMuito obrigada, meu querido Will, sinto tanto a sua falta! Mil beijos e se cuide também para que possamos logo nos ver e matar a saudade!
ResponderDANI, VOU REZAR POR VCS, FORÇA, PENSE QUE LOGO ESTARÁ COM SEU BEBE, QUE DEUS M A VIRGEM TE PROTEJA, NOSSA SENHORA DO BOM PARTO, ESTEJA COM VC NA HORA “H”, COLOCAREI VCS JÁ ESTÃO EM MINHAS ORAÇÕES. PARABÉNS…BJS.
ResponderObrigada, Rose!
ResponderSaudades de vocês, saudades da vó!
Beijos e agradeço as orações e o carinho!
Lindo texto, lindas perspectivas e linda maturidade – esta, resultado da sua história até aqui.
ResponderSim, todas estas neuras se encerrarão no momento exato que segurar seu bebê no colo e sentir uma paixão e um amor tão intensos, que todo o resto será mero detalhe. Mas sinto em te dizer que outras neuras virão! Hehehehe!!!!
Taí. O deslocamento para conhecer o bebê e o novo lar dos “da baixada” já entrou na agenda das Ribeiro Girls para 2013!
Bjo aos três!
Obrigada, Léa. As neuras atuais já me consomem o suficiente… Por enquanto, focarei-me nelas.
ResponderAguardamos ansiosos a visita das Ribeiro Girls. Vi uma foto da Mel e quase caí para trás. Quem é aquela mocinha???
Beijos
e muitos beijos para o bebé .
ResponderDani, Parabéns !!!!, Eu fiquei muito feliz por vcs !!!, linda história !!!, vc sabe que eu tambem tive muita dificultade para ter a María Camila, vai dar tudo certo !!!!, quando vc tenha ese bebe no colo, será o momento mais feliz da sua vida ; força linda !!!, estou com vc , manda para mim o seu skype , eu quero falar muito e compartilhar muitas coisas.
Responderabraços para os dois !!!!!
Myriam, agradeço imensamente, seu carinho é muito especial para mim, assim como é um grande incentivo sua história de 10 anos de tentativas, frustrações, insegurança, tristeza e finalmente, sucesso e recompensa! Lembro sempre das histórias que me dão força e motivação para manter-me firme; o que passei é parte da vida, o futuro guarda lindas surpresas e eu estou aberta para recebê-las com todo meu carinho e amor!
ResponderMil beijos a vc e sua família, com muito carinho! Saudades!
Texto com sentimento e muito descritivo parabens.
ResponderObrigada pelo reconhecimento, Werner!
ResponderTexto com sentimento e muito descritivo parabens.
ResponderQue linda notícia e que belo texto.
Força ao casal e tenha certeza que não faltarão boas vibrações pra vocês.
Abraços.
ResponderMuito obrigada pelo incentivo e pela força, Leo! Abraços!
ResponderCasal Petrille meus parabens…Tudo de bom para vocês…
ResponderAh, obrigada, Toim! Beijos, tudo de bom para todos nós!!!
ResponderAmor e paz no coração… Minha cunhada perdeu vários bebês até q felizmente um médico veio com esta ideia da CIRCLAGEM, e deu certo, ela fez nas 2 ultimas gestações há mais de 20 anos, e ela tem 2 filhos lindos. Vai dar tudo certo! Tenha certeza disto, aproveite este momento mágico que é a gestação, não precisa de muita coisa, o mais importante é o seu tempo com o bebê… Tenho um filho de 16 anos, meu menino de OURO… e vejo que tudo o que ele é hj foram coisinhas que eu conversava com ele em minha barriga… curta bastante…
ResponderMiriam, que bom saber de mais uma história de sucesso!!
ResponderEstou firme e confiante, já está dando td certo!
Obrigada pela força!
Ah…, não saiu meu nome: Bjjsss…, MABEL, uhúúúúúúúú!
ResponderHahaha, Mabel, obrigada! Eu não teria tido muita dificuldade em saber que é vc depois dos “bjos sabor chocolate trufado de brigadeiro”…
Pior é que fiquei com desejo! Aaaaahhhhhh!!!
Beijos e obrigada!
ResponderLinda sua história, fique certa de uma coisa, Deus está vendo tudo isso lá de cima e você vai ser recompensada no futuro com uma criança que te dará alegria todos os dias e você terá a certeza de que não existe melhor sensação no mundo em ver um sorriso puro de uma coisinha feita por nós, o sorriso de um filho não tem preço, eu sei muito bem como é essa sensação. Vai valer muito a pena esse pequeno “sofrimento” momentâneo, parabéns, força e superação, bjjsss sabor chocolate trufado de brigadeiro, uhúúúúúúúú!
ResponderTo emocionada… merece 1 milhão de curtidas!!!!
ResponderEu to tentando engravidar e tbem sei q vou sofrer um bocadinho (devido um desvio de coluna) mas quero um filho e se para isso terei q sofrer q assim seja né…
No final tudo vai ter valido a pena!
parabéns e aguente firme!!! Bjsss
Aurea, vaia dar td certo, é só ficar calma e não deixar a ansiedade dominar. Se vc conseguir, me conta como faz kkkkk
ResponderObrigada pelo incentivo e pela força, beijos!
Dani, fique em paz! Deixe Deus conduzir tudo e agradeça por estar grávida… Tbm estou gravida de 6 meses e muuuuuito feliz, pois não foi simples pra mim engravidar, mas Deus agiu no seu tempo e eu só tive que acreditar, confiar e esperar e aconteceu… A Rafaela vem em outubro para nossa alegria… Curta cada momento, vamos dividir nossas lutas e alegrias, pois somos vitoriosas não tenha dúvida… bjus e parabéns mamãe.
ResponderRosi, soube de sua gravidez e fiquei muito feliz por vocês. Sei que vc teve dificuldades, mas agora está dando td certo e logo a Rafa vai estar nos seus braços!
ResponderParabéns, obrigada pela força e um beijão no Eric!
Deus vai conduzir tudo. Lindo texto. Bom repouso e se prepara pra cuidar do moleque bagunceiro.
ResponderValeu, Carlão! Agradeço o apoio e o incentivo! Beijos
ResponderForça… Que Deus com toda sabedoria e divindade lhe proporcionará uma ótima gestação e seu filho(a) nascerá com toda paz, saúde e felicidade… Pois ter um filho(a) é um prazer, uma benção que devemos agradecer todos os dias… Tudo de bom para você que a gravidez corra bem e logo mais terás um serzinho em seu colo para ama-lo… Forte abraço… bjs…
ResponderAgradeço, Thiago, o apoio, o carinho e a amizade. Beijos!
ResponderUm belo texto, digno de uma bela mãe. Vc não precisa ficar em repouso total enquanto tiver imaginação. Aproveite p/ “viver” tudo de bom que passara qdo o bebê tão esperado chegar. Parabéns pela gravidez, muitas felicidades e um grande abraço ao meu amigo Fernando. Fiquem c/ DEUS.
ResponderAgradecemos, Reinaldo, pelo apoio e amizade. Beijos nossos!
ResponderTudo vai dar certo, a criança será linda.
ResponderBeijos
Obrigada, Fernando, se puxar a mãe será linda, se puxar o pai, será bonitinho! kkkkkk Beijos
ResponderForça Prima, vai dar tudo certo!!!pode ter certeza!!
ResponderObrigada, primo, já está dando! Beijos
ResponderDeus sabe da força de uma mulher, ela é tão grande que nós mesmas não imaginamos. Eu também tive que fazer cerclagem, o repouso as vezes enjoa mas pense que depois deste processo todo, ao ver o rostinho do seu bebê não há nada no mundo que possa definir essa sensação, hoje meu filho irá completar em agosto 23 anos, e quando olho para trás vejo que tudo passou e sou feliz, é o melhor ainda é que ele me deu uma neta que é a coisa mais linda do mundo, curte sua gravides terá muitas história para contar para seus filhos e netos, Deus é maravilhoso nós deu o dom da maternidade isso basta…. você verá quando tudo isso passar, felicidades para essa família batalhadora.
ResponderSílvia, que bom que deu td certo, dizem que ser avó é melhor ainda que ser mãe… Mas espero que no meu caso, ainda demore bastante… kkkk
ResponderBeijos e agradeço o apoio!
Dani, que Deus ilumine você e está pessoinha que está crescendo ai dentro…e pode ter certeza que será recompensador estes meses de repouso..e daqui a pouco estarão juntinhos. Eu também tive um susto durante minha gravidez, não precisei ficar de repouso, mas por um bom período não consegui curtir este momento maravilhoso, mas graças a Deus tudo deu certo e hoje o Dudu está aqui me dando alegria todos os dias. Beijos e fiquem com Deus.
ResponderMone, não sabia que o Dudu tbm tinha te dado susto, mas agora tá aí: lindo, forte, saudável, só alegria! Obrigada pelo apoio, beijos!
ResponderDani mulheres vitoriosa, corajosa, e perseverante como você são poucas, ainda com essa sede de uma nova vida, são raros os casos. Parabéns, fico feliz pelas coisas que estão caminhando conforme você planejo, muitas felicidades pro casal bju. ;)
ResponderDani mulheres vitoriosa, corajosa, e perseverante como você são poucas, ainda com essa sede de uma nova vida, são raros os casos. Parabéns, fico feliz pelas coisas que estão caminhando conforme você planejo, muitas felicidades pro casal bju.
ResponderObrigada, Franz, pelo carinho e pelo apoio! Beijos
ResponderDani, daqui a alguns meses você estará postando as fotos de seu bebê, que com certeza será maravilhoso, lindo e saudável, porque você merece! Um beijo grande e vai curtindo a sua felicidade!
ResponderLacerda, obrigada pelo apoio! Beijos
ResponderParabéns pelo ótimo texto. Força hoje e sempre!
até a próxima
ResponderObrigada, Scussel, beijos!
ResponderPode contar com o carinho do Manga! Um forte abraço…ou melhor, um abraço suave e felicidades.
ResponderValeu, Manga! Obrigada por aliviar no abraço! kkkk Beijos!
ResponderTenho muita fé que tudo dará certo no final…. vcs são pessoas do bem, admiráveis, responsáveis, logo estarão com esse bb lindo, rindo das coisas q ele irá aprontar…..serei pai na próxima terça- feira 16/07/2013, e a nossa gravidez tb teve algumas surpresas…. mas tenha fé Deus esta na linha de frente e estará sempre com vcs! =)
ResponderObrigada, Nestor, e parabéns! Vc abre caminho, depois nos conta como que é! :) Muita saúde pro seu bebê, é hj o dia!!! Que seja muito bem vindo!!!!
ResponderDeus está no controle de tudo…não se preocupe….apenas CONFIE…..fiquei super feliz…..
ResponderParabéns ao casal.
Obrigada, Berna! Beijos!
ResponderEu sei exatamente o que você está passando….. na minha primeira gravidez perdi trigêmeas e tive que fazer cerclagem para ter meu filhos…. tenho dois meninos lindos e saudáveis…. mesmo com a cerclagem eles nasceram com 8 meses de gravidez….. vale a pena, coragem Deus está contigo e logo, a seu tempo, seu bebê nascerá, lindo e saudável. Fica com Deus!
ResponderMarta, que bom que deu td certo! Vale a pena, sim, já está valendo! Beijos e obrigada!
ResponderQuerida Daniella, estou torcendo, vestindo a camisa do seu time, para que seu jogadorzinho seja escalado para o “jogo da vida” pelo Técnico Maior.
ResponderTenho certeza de que é e será bem vindo por todos aqueles que torcem pelo sucesso da sua escalação!
Receba daqui, à distância, um beijo no seu e no coraçãozinho dele e que seu ventre seja abençoado para o sucesso dessa gravidez e das próximas!
Eu e minha esposa estaremos em prece constante em seu favor e do “alemãozinho” tão desejado…Não se preocupe porque quando Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé.
Agradeço Zenon, está td sob controle! Beijos
ResponderDeus está no comando!!!!!!!Parabéns a vocês.
ResponderObrigada, Elaine! Beijos
ResponderDani, você é guerreira, batalhadora e muito forte portanto mantenha sim o sorriso, a fé e a esperança, pois tudo já esta dando certo certo. Se cuida e saiba que estou torcendo por vocês, você se lembra que tive uma gravidez de risco do Kevin lembra o bebezão que nasceu??? forte saudável, passei novamente por outra gravidez de risco da Júlia.. hoje estão todos enormes e terríveis. Curta esse momento lindo. Um grande beijo amiga, fica com Deus..
ResponderVan, tomara que meu baby seja forte, saudável e lindo como o Kevin!
ResponderSaudades, querida, beijos!
Isso aí Dani, provas aparecem pra nos deixar mais fortes diante das situações, confiantes e certos de que tudo já deu certo, Deus é grandioso e a sua grande alegria está chegando cheia de saúde e cercada de muito amor. Lindo o que escreveu, e curta cada momendo com alegria e sabedoria.
Bjos
ResponderObrigada, não sei quem és, mas agradeço o apoio!
ResponderParabéns pela força e coragem. Que Deus abençoe sua jornada.
ResponderAgradeço, Cris, pela força e pelo apoio.
ResponderForça Dani…valerá a pena!
Responderbjs
Obrigada, Fernanda! Valerá sim, já está valendo! Beijos!
ResponderForça minha amiga, cinco meses não são nada, pela felicidade que terá até o final de suas vidas.
ResponderVc tem razão, vai passar rapidinho! Depois eu terei saudade de poder repousar haahaha
ResponderBeijos
Voce vai ser uma otima Mae, vc Ja hoje e puma otima Mae! O BEBEZINHO TEM SORTE DE TER VC E SINTE LOGO TO-DO O AMOR ESFORCO E SACRIFICIO. EU NAO SOUBE Q TIVERAM PASSADO POR UMA SITUACAO ASSIM, MAS DE HOJE PRA FREnte tenha certeca q voces estarao nas minhas oraciones. Beijos minha Grenada profe!!!
ResponderMaria Laura, minha querida, agradeço o carinho e a força!! Saudades de você! Beijos
ResponderEu estou ainda mais te admirando e mais e mais… Te desejo tudinho que for luz !! Você terá uma gravidez rápida e quando menos perceber estará com seu fruto ao colo…to explodindo de felicidade por vc!! Parabéns Lorão..
ResponderEdna (Fátima,não consigo me acostumar com seu pseudônimo kkkk) obrigada pelo apoio, minha querida!!
ResponderBeijos de montão com saudades!!!
Se agarre em alguma coisa que vc acredita e vai nessa força. Tdo de bom, bj.
ResponderObrigada, Denise, beijos e td de bom para todos nós!
ResponderTo com os olhos cheios de lagrimas… Lindo texto!!!
ResponderDani, que Deus esteja sempre do seu lado!!!
Gessi, obrigada pelo incentivo. Beijos com saudades!
ResponderOi Dani, a gravidez passa tão rápido que a gente sente saudades a vida toda. Então… curta muito cada mexida (tenho certeza que essa dorzinha é muito gostosa). Se você pensa que ama essa “coisinha’ que cresce dentro de você, nem imagina o que você vai sentir quando olhar prá “ela”. Filho foi a “coisa” mais maravilhosa que Deus inventou. Beijo!
ResponderAna, vc sempre compartilhou com a gente histórias sobre a gravidez e sua bebê Maria Rita, agora está chegando minha hora de vivenciá-las.
ResponderBeijos e obrigada pela força!
Daniela,
ResponderAcredite, deixe nas mãos de Deus que ele sabe o que faz.
Tenha fé!
bjs
André, agradeço o apoio! Beijos
ResponderDani
Me perdoe, Eu não tinha conhecimento do que estava acontecendo com você. Tenha Fé em Deus, pois com Ele tudo é possível e voces podem adquiri forças para atravessar este momento, que tenho certeza vai dá tudo certo. Pense só em coisas boas e trate este repouso como uma preparação para uma vida muito mais feliz, de alegrias e muitas felicidades. Estaremos aqui orando por vocês e tenho Fé em Deus que dará tudo certo. A partir de hoje nossas orações serão dirigidas a vocês. TENHAM MUITA FÉ.
DEUS LHES ABENÇOE
LUIZ
ResponderTio, obrigada, está td sob controle! Logo, logo vc será tio avô de novo! Beijos com amor e saudades!
ResponderQue o Senhor Jesus cubra com seu Manto Sagrado sua familia Jesus ama vcs muito!!!!!!!
ResponderAgradeço o apoio, Angela!
Responderops….nao coloquei nome no post acima….
ResponderPrimo querido, é certo que sim, aí eu nunca mais terei tempo pra repousar, né.. hahaha
ResponderBeijos e obrigada!
Prima, parabéns pelo bb. Daqui a pouco esse bbzão estará correndo pela casa e te deixando “doidinha” atrás dele.hehehe…FELICIDADES
ResponderDani, meus parabens! Parabens por acreditar e ter essa forca e coragem. Deus sabe de todas as coisas e eu acredito na hora certa para tudo em nossa vida.
ResponderFelicidades de coracao por essa nova jornada. Vc vai ver que valera muito a pena, um filho e algo muito maravilhoso, no enche de alegria….e este presente de Deus com toda certeza lhe fara olhar para tras e saber que o sofrimento, mad sobretudo, e a fe e a espera valeu a pena.
Um beijo gde!
Rose, sei que vai valer muito a pena mesmo!! Beijos e obrigada!
ResponderParabéns Dani & Fernando, o texto é lindo e me deu a impressão de estar ao seu lado enquanto eu lia!
Bjs
ResponderMenezes
Valeu, Menezes, pelo incentivo e pela força! Beijos
ResponderDeus esta no comando de tudo!! Conte com nossas orações hoje e sempre, tenho uma a amiga que fez o mesmo procedimento que vc no útero, e hoje ela tem 2filhos!!! Lindo e saudáveis!! Tenha fé! Beijos
ResponderObrigada, Flávia, essas histórias com final feliz me transmitem confiança e tranquilidade. Beijos
ResponderDani, na gravidez do Renato passei por algo bem parecido, mas quando descobri que meu colo do utero tinha menos d 1 cm, nao era mais possivel a cerclagem… Foram 4 meses de repouso absoluto, sem sair da cama…. Tenha certeza de que tudo vai dar certo e logo voce estara com seu bebe nos bracos, orgulhosa e com um amor que nao cabe dentro de voce! Bjos
ResponderParabéns a você pela sua força, paciência e garra em ter esse bebê, custasse o que custasse. Valeu a pena, não é, seus filhos são lindos demais, o Renato é uma delícia!
ResponderObrigada por partilhar sua história, quando a gente toma conhecimento de outras histórias assim de sucesso, se sente mais amparada e confiante. Beijos!
Dani, fiquei emocionada :,) que Deus abençoe você e sua familia. Tenho certeza que os meses de repouso vão passar voando e logo logo seu bebê vai estar nos seus braços. Beijos
ResponderDani, obrigada pela força! Beijos!
ResponderParabens Dani!!!
ResponderTudo dará certo e logo logo seu bebe estará nos seus bracos!!
Bjos
Obrigada, Luanna! Beijos
ResponderDesejo muitas felicidades ao anjo que está pra nascer, á mamãe danielae ao paizão.texto muito lindo adorei, muita sensibilidade.
ResponderDesejo muitas felicidades ao anjo que está pra nascer, á mamãe danielae ao paizão.texto muito lindo adorei, muita sensibilidade.
ResponderDesejo muitas felicidades ao anjo que está pra nascer, á mamãe danielae ao paizão.texto muito lindo adorei, muita sensibilidade.
ResponderDjalma, dançarino, assim que nascer vou levar meu baby pra dançar. Não quero que ele(a) sofra como eu pra pegar os passinhos, quero que seja desenvolto(a) nesta arte como o pai :)
ResponderBeijos, querido, obrigada pelos votos e pelo apoio!
Meus queridos…futuros MAMÃE E PAPAI….
ResponderPoder gerar um filho…um bebê…e simplesmente maravilhoso….
aproveite cada momento…mesmo que seja pra ficar em casa…de repouso…
os meus problemas foram outros…psicológicos….um deles era ser independente…não precisar de ninguém mesmo estando…. já casada,minha gravidez não foi planejada…
Hoje eu gostaria poder voltar no tempo pra poder curtir mais esse momento sem neuras…foi tudo bobagem da minha cabeça…..
Cada situação é diferente da outra ,mas , quero dizer pra você curtir seu momento e fazer pensamento positivo…. tudo vai dar certo…e eu estou aqui fazendo pensamento positivo!!!
E no dia do seu parto quero ver se você não vai chorar….de muita alegria!!!
Que Deus abençoe vocês três…um grande abraço!!!
Lilian, cada um de nós tem seus medos e batalhas para enfrentar, a inexperiência, muitas vezes, nos priva de aproveitarmos os momentos com mais tranquilidade e menos ansiedade. Mas tudo é aprendizado.
ResponderDentro do possível, estamos curtindo bastante este momento. Beijos e obrigada pela força!
DEUS TE ABENÇOE DANI, DEUS JÁ ABENÇOOU TEU FILHO ELE VAI FICAR BEM MUITA SAÚDE PRÁ ELE,BJOSS DEUS ABENÇOE VCS!!!
ResponderObrigada, prima. Saúde para todos nós! Beijos
ResponderDani, querida, a Natureza em sabedoria promove reparados antecipados quando ocorre anormalidade em seus processos, assim essa gravidez atual trás a mesma pessoa ao mundo físico que teve sua manifestação interrompida na gestação descartada… Como somos seres psíquicos, seu filho terá vibração no mínimo semelhante à sua, de sabedoria, alta sensibilidade e Amor manifesto, tanto que o Universo atende tanto os pedidos dele, seu filho, como os seus… Daqui a pouco tempo, quando seu filho estiver solto entre nós, vossas gratidões serão incomensuráveis. Forte abraços ao casal, beijos ao bem vindo…e, parabéns!
ResponderChicão, meu amigo, agradeço o carinho e o apoio! Beijos!
ResponderDani amiga, estou feliz por vc com certeza vc tem idéia…rs
ResponderNão fui mãe ainda, mas imagino o quanto é um presente ter/gerar um filho(a)
Uhhh Imagino quanta emoção ser mãe!!!!
Deus te abençoe e abençoe o seu bebê com sorte de vida e saúde!!!!
Felicidades!!!!
Bjos
Ana, sei que vc está feliz por mim, vc que ama crianças! Quando ele(a) chegar, venha nos visitar! Beijos
ResponderQue Deus os abençoe…cada vez mais.
ResponderObrigada, Andréa! O mesmo para você. Beijos
ResponderObrigada, Andréa! O mesmo para você. Beijos
ResponderDani você é uma linda mulher e muito corajosa. Há algum tempo havia lido seu desabafo sobre a perda do primeiro bebê e fiquei muito triste por vc. Como vc sabe pelas redes sociais q nos aproximam também estou gravida. É minha 2a gravidez e está sendo muito diferente. Engravidei de gêmeos, mas perdi um bebê logo no começo. Tive que passar dois meses de repouso esperando meu organismo a reabsorver o feto. Foram dias difíceis e dolorosos. Dores físicas e emocionais. Agora ja estou com 31 semanas e falta pouco para eu ter nos braços meu bebê guerreiro e forte. Tenha força e sobretudo fé que tudo dará certo para vc e essa linda familia que vc esta constituindo. Beijos e mande notícias.
ResponderAninha, parabéns por esse bebê guerreiro e parabéns pela sua força! Obrigada, força e saúde a todos nós! Beijos
ResponderNossa fiquei emocionada…desejo q vcs sejam muito felizes e q tudo saia conforme planejado!!!
ResponderObrigada, Thais, beijos!
ResponderToda essa experiência que vêns passando está lhe transformando em um ser humano completo; uma mãe zelosa e cuidadora, uma futura escritora e com certeza você e seu filho(a) plantarão uma linda árvore. Deus os abençoe lhes abasteçam de paciência amor e paz.
ResponderObrigada, Arnaldo! Já que estou aqui “cozinhando”‘ o filho, só me falta escrever um livro, pois já plantei uma árvore (claro que poderei e pretendo plantar muitas outras com minha cria, até mesmo pra dar um bom exemplo). Acho que a hr de escrever o livro é agora, já que eu terei tempo de sobra. Depois, duvido! hahaha
ResponderBeijos e obrigada pelas doces palavras!
Parabéns ao casal!!! E parabéns pelo maravilhoso texto. Não existe nada que possa descrever o que é ser mãe, muito menos o desespero que a gente sente com uma situação delicada como essa, mas as suas palavras encaixaram certinho. Desejo muita saúde para a mamãe e para o bebê, e muito juízo para o papai, que tem uns parafusos a menos. Saudades. Aline.
ResponderObrigada, Aline, o pai tem um parafuso a menos sim, mas está sendo um super marido e um super paizão, só posso agradecer. Saúde para todos nos, beijos!
ResponderQUE DEUS DE A VC E AO FERNANDO EXATAMENTE AQUILO QUE VCS NECESSITAM NESSE EXATO MOMENTO E QUE JUNTOS POSSAM SORRIR DAS LINDAS TRAVESSURAS QUE VIRAM,BJS E TUDO DE MELHOR SEMPRE,PROF JOSI
ResponderValeu pela força e pelo carinho, Josi. Beijos
ResponderDaniela e Fernando…um anjinho está a caminho, mexe dentro da barriga enchendo suas vidas de alegria e amor! . A maternidade é algo muito especial e único na vida, vc já é uma mamãe porque está gerando e daqui a pouco ele estará em seu colo lindo e forte para ser cuidado e amado. Acredite sempre que tudo vai dar certo. Deus ilumine o bebê e os novos papais.
ResponderJurema, obrigada pelo carinho e pela força! Beijos
ResponderLindos parabens
ResponderObrigada, Mah! Beijão
ResponderQue Deus abençoe vocês.Vai dar tudo certo vocês merecem. Por outro lado vc é privilegiada pois vai curtir cada momento do seu bebe, vai poder ouvir músicas, cantar para ele. E o tempo passa tão rápido. Logo ele vai estar dançando com vocês, beijão.
ResponderPs: Sou aluna do Fernandp. Felicidades!
Agradeço, Rose, o carinho e o apoio! Beijos!
Responder