Difícil existir alguma mulher que não tenha uma estria em alguma parte do corpo não é mesmo? Este é um mal que assombra o universo feminino, mas a boa notícia é que existem tratamentos eficazes que prometem suavizar e até eliminar as estrias vermelhas.
As estrias têm um aspecto linear e geralmente ficam paralelas, em muitos casos são parecidas com uma cicatriz. As estrias podem ser pequenas e até enormes, podem chegar a ter 30 centímetros de comprimento. Elas costumam aparecer na região da barriga, braços, coxas e nádegas e as mulheres são mais suscetíveis a ter estrias.
Com o passar do tempo estas estrias vão clareando até chegar a ficar quase branca, um tom “aperolado” e por não serem da mesma cor da pele, ficam em evidência, o que incomoda mais ainda as mulheres que sofrem deste mal.
Além de tratamentos com equipamentos modernos, existem cremes de cicatrização bastante eficazes contra as estrias vermelhas e ainda muitas receitas caseiras que se mostram eficientes para o tratamento da pele com estas lesões.
Saiba mais sobre as causas, tratamentos e a forma de prevenir seu corpo das estrias, mesmo durante a gestação.
Como Eliminar Estrias
Uma vez que a fibra da pele sofre este estiramento que causa a estria, é bastante difícil conseguir eliminá-la por completo e de imediato, mesmo que sejam estrias vermelhas, ou seja, mais recentes.
Mesmo com esta dificuldade de recuperar a pele danificada, as estrias vermelhas ainda são mais fáceis de serem eliminadas que as estrias esbranquiçadas, porém para ambos os casos existem tratamentos eficazes que melhoram muito o aspecto da pele e que se não conseguir tirar a estria por completo, as deixam imperceptíveis, o que já é um ótimo resultado.
A dica é começar a tratar as estrias assim que perceber que elas surgirem, com certeza quanto antes iniciar o tratamento melhor serão os resultados obtidos. E ainda é possível preveni-las, principalmente durante a gestação onde ocorre o ganho de peso de forma muito rápida, o que proporciona o surgimento dos terríveis e temidas estrias.
Dicas de Prevenção e Cuidados
Veja abaixo ótimas dicas para te ajudar a eliminar as estrias logo do início e principalmente fortalecer a sua pele para te protege-la contra as estrias:
- Usar creme hidratante diariamente (principalmente nas áreas da barriga, braços e pernas);
- Beber bastante água, ajuda muito na hidratação da pele;
- Evite emagrecer e engordar em curto espaço de tempo (efeito sanfona);
- Evite tomar banho com a água muito quente;
- Na hora do banho dê preferência aos sabonetes líquidos e hidratantes.
Tratamento Para Estrias Vermelhas
As estrias ficam vermelhas devido ao rompimento de vasos sanguíneos, justamente na área que elas aparecem. Possuem um aspecto de pele enrugada, o que incomoda muito as mulheres que sofrem com elas. Esta coloração indica que são recentes e, portanto, são mais fáceis de serem eliminá-las com tratamento.
Justamente por serem mais recentes, a região da pele que esta lesionada tem mais chances de regenerar, exatamente por isso o tratamento o tratamento para estrias vermelhas é ainda mais eficaz. Se este é seu caso, não perca tempo. Escolha o melhor tratamento e comece a cuidar imediatamente para que consiga um resultado mais eficaz.
Um dos tratamentos super recomendados e bem simples, é uma esfoliação feita com uma receitinha caseira, tem se mostrado bastante eficiente e com resultados positivos. Você deve fazer apenas 3 vezes por semana e claro, com ajuda de uma hidratação diária feita com o hidratante de sua preferência.
Veja este vídeo que ensina uma receita bem simples de esfoliante caseiro para o tratamento das estrias vermelhas:
Além dos esfoliantes caseiros, existem nas farmácias alguns cremes e pomadas que também são bastante eficazes no tratamento das estrias vermelhas e brancas. Procure se informar com o seu médico quais destes medicamentos são mais indicados para o seu carro.
Lembre-se que acima de tudo o importante é seguir as dicas para prevenir as estrias e se mesmo assim elas insistirem em surgir, comece o tratamento o mais rápido possível.
Estrias Brancas
Depois que surgirem as estrias vermelhas, com o passar do tempo elas vão ficam esbranquiçadas, em um tom “emperolado”, isso acontece porque nestas lesões são mais antigas a melanina já não é mais produzida.
As estrias brancas significam que a cicatriz provocada pelo rompimento das fibras de colágena na região da pele atingida já se consolidou, portanto já não têm tanta capacidade de regeneração como as estrias vermelhas.
Tanto por causa da falta de produção da melanina, quanto pelos motivos da pele com as estrias brancas perderem um pouco a espessura, formando pequenas cavidades que ficam ainda com maior aspecto de cicatriz e são mais difíceis de sumir mesmo.
Tratamento de Estrias Brancas
No caso das estrias brancas, os tratamentos são mais longos mesmo. Alguns dos tratamentos mais indicados para estes casos são a mesoterapia, peelings e principalmente a carboxiterapia, tratamento feito com a aplicação localizada de micro injeções de CO² mediante para melhorar a aparência da pele. Os resultados podem variar de mulher para mulher, mas segundo especialista, as estrias brancas podem chegar a diminuir em 70%.
Uma boa hidratação ajuda na prevenção e tratamento de qualquer um dos tipos de estrias, aliás, protege a pele de qualquer tipo de lesão. Então a receita é bem simples, seja na gestação ou em qualquer momento da vida, muito hidratante, nada de banhos muito quentes e muito filtro solar para manter sua pele sempre saudável e linda!
Veja Também: Estrias na Gravidez – Como se Cuidar e Prevenir
Foto: chezbeate
Gostaria de saber quanto tempo demora pra as estrias vermelha sair
ResponderOlá…. Gostaria de uma resenha sobre o Cicatrissim.
ResponderÉ um creme para estrias que tem vários casos de sucesso em estrias da gravidez.
Poderiam fazer uma resenha por favor?
Tem todos os contato no site https://www.cicatrissim.com.br