Você sempre sonhou em ser mãe, tenta por tempos conseguir engravidar e finalmente consegue. Mas de repente no momento em que deveria ser a fase mais feliz da sua vida, a tão esperada gravidez aconteceu e você é acometida de uma tristeza sem fim. Isto sem motivo nenhum e sem explicação.
Se estiver com uma tristeza muito profunda pode ser fundamental buscar apoio psicológico. Por isso, recomendo buscar uma psicóloga com experiência em atendimento a gestantes. Conheça o serviço de psicologia da Famivita e conte com primeira sessão de avaliação gratuita. Clique aqui e saiba mais!
Tristeza é Sintoma de Gravidez?
O que esta acontecendo? Normalmente essa tristeza acontece pelo despontamento dos sintomas da gravidez, pois, a mulher imagina que terá uma gravidez perfeita, sem enjoos e desconfortos e quando os sintomas e desconfortos acontecem, ela percebe que a gravidez não é só flores como sonhava.
O cansaço, a fadiga e desconfortos causados pela gravidez e sem contar a quantidade de cuidados que se é recomendado, também cuidados com a alimentação e proibições, pode deixar a futura mamãe se sentindo triste nessa fase. A grávida pode ser tomada por uma tristeza sem motivos. Outras causas são preocupações constantes com a saúde do bebê,como será o parto, as mudanças radicais no corpo e demais outros motivos. Tudo que traga preocupação para a mamãe pode acometer numa entrega de pura tristeza e isso é natural, pois, a mulher esta vivendo um turbilhão de emoções e de hormônios trabalhando a todo vapor.
Melhor Remédio pra Tristeza
O melhor remédio para afastar essa tristeza, é desabafar os seus medos, converse bastante, tire suas duvidas e não viva com os grilos na cabeça que só fara que aumente sua tristeza na gravidez.
Saia mais, se divirta, faça programas mais animados, convide seus amigos e familiares para programas divertidos em casa, mesmo que não esteja disposta para sair. O que você não pode fazer é deixar essa tristeza na gravidez tomar conta de você e acabar evoluindo para uma depressão.
Como Diagnosticar a Depressão na Gravidez
A depressão na gravidez é ocasionada por uma onda de tristeza que não passa de maneira alguma e quando a mulher se entrega à situação, ela vem sem pedir licença e toma conta.
Ela se apresenta com sinais de pura ansiedade, perda do sono, falta de apetite, muito desanimo e uma tristeza profunda que faz que a grávida não tenha vontade de fazer absolutamente nada. Normalmente ela esta relacionada ao aumento de hormônios progesterona e estrógeno.
Porém, segundo estudos, 95% das mulheres que sofrem de depressão na gravidez estão passando por problemas familiares, financeiros e até mesmo com problemas de saúde que trazem muitas preocupações.
Vídeo Explicativo
Se você esta vivendo essa situação por mais de duas semanas converse com seu obstetra, ele poderá recomendar o uso de medicamentos para controle da depressão sem que afete o desenvolvimento do bebê.
Tente conversar o máximo possível com suas amigas, companheiro, familiares, não se sobrecarregue tanto e não se cobre tanto, pois essa fase é difícil para todas as mulheres. Tente viver essa fase da gravidez com mais tranquilidade possível, ocupe a cabeça, se tente se sentir útil e ter uma vida o mais normal possível, claro que com moderação.
Isso fará não só bem a sua saúde, como para sua cabeça e para o seu convívio com sua família que passarão pelos nove meses da gravidez curtindo cada minuto.
Veja também: Baby Blues – Tristeza pós-parto
Foto: george ruiz
desde q descobri q estou gravida sinto uma tristeza muito grande nao tenho vontade de fazer nd,é minha segunda gravidez penso muito na minha primeira filha de como vai ser quando o bebe nasce tenho muito medo ela é muito apegada a mim
ResponderEstou com suspeita de gravidez, mas não estou conseguindo fazer o exame de sangue de teste, tudo que como não para no meu estômago, estou me sentindo muito fraca e muito triste, tive relação sexual com a ruptura da camisinha e tomei a pílula do dia seguinte, minha menstruação era para ser dia 6 de janeiro e não veio, estou me sentindo muito triste em pensar de ter uma gravidez indesejada, e não ter com quem conta, não tenho vontade de fazer absolutamente nada, a sensação que tenho como se tivesse algo próxima a mim que tivesse morrido, estou muito triste sem saber oque fazer :(
ResponderQuero conversar, me sinto triste, sem fôlego, estou grávida já com 5 meses?
ResponderEu estou de 9 semanas da terceira gestação sofri muito na segunda pq engravidei depois de 4 cirurgia de vídeo laparoscopia tenho endometriose e adenomiose . Assinei pro médico tirar meu útero mas ele tirou só um ovário e vários outros nódulos . Enfim a gravidez nao foi planejada estou com muita dor todos os dias quando cai a noite aumenta e angústia me Toma . Desde que me casei a 19anos já não trabalhei não estudei mais fiz uns bico ali outro lá por pouco tempo . Mas ando desanimada decepcionada comigo mesma ? me sentindo mal sem luz no fim do túnel tive deslocamento no saco gestacional e infeção grave de urina estou tomando um monte de remédio . E percebo também que meu esposo também anda bem cansado e eu agora sem poder fazer nada não conseguindo fazer . Medo e aflição vai tomando conta e uma tristeza profunda achei que ia poder ser livre fazer outras coisas meu casal de filhos ja estavam crescendo . Agora começa TD de novo em meio de uma pandemia chria de coisas ruona acontecendo . Estou procurando forca em orações e tentar ter esperança e fe . Deus abençoe as mulheres .
ResponderForça! Deus está cuidando de tudo pra vc, eu também estou grávida de 4 meses de gêmeos, um dos bebê morreu na minha barriga com 9 semanas, e não desceu, estou com o outro desenvolvendo normalmente, agora estou indo pra 5 meses, não está fácil, mas fiz igual vc , estou buscando ajuda de Deus e sinto o cuidado dele na minha vida e sei que ele está cuidando de vc também. Eu sinto muita cólica também, pois, é certo que vai dar tudo certo pra nós. abraço
ResponderOi.
ResponderTenho 38 anos, descobri minha gravidez ontem, contei para o pai e 3 amigas próximas. Todos felizes menos eu. E devia esta saltitando. Mas estou com raiva de mim, com raiva das pessoas ao redor. Uma tristeza que me consome tudo. Quero entrar em uma bolha e sair quando tudo tiver resolvido. Tô me sentindo feia, mesmo se barriga. Me sinto um lixo humano..pensei até umas besteiras a pouco.
Entrega seu caminho ao senhor, e o mais ele fará. Acalma seu coração, eu estou grávida também passei por uma fase parecida com a sua, mas busquei em Deus respostas pedi p/ Deus discernimento , peça pra o senhor te perdoar, peça perdão ao seu bebê por rejeitá-lo. Essa fase vai passar e transmita muito amor pra seu bebê.
ResponderEstou me sentindo triste, não consigo ficar feliz, sinto medo. Estou com 11 semanas e pouco apoio. Ainda não fiz pré natal nem nada. Estou longe da minha família.
ResponderGostaria de entrar no grupo se for possível
(22) 99992 9396
Obrigada
Entrega seu caminho ao senhor, e o mais ele fará.
ResponderBoa noite, tem algum grupo? Pode me add?
ResponderEstou com 37 anos, é minha primeira gestação, graças a Deus tenho apoio do meu esposo e da minha família. Sei q já estou um pouco velha, mas coloquei nas mãos de Maria Santíssima desde o primeiro dia em q eu soube q estava grávida, sei que ela está cuidando do meu bebê. Tenho passado por muito mal estar: náuseas, vômitos, dores, desamino, um pouco de tristeza e muito nervoso. Sei q isso vai passar logo. Peço a Deus todos os dias p me ajudar, sei q ele sempre estará comigo. E é normal esses sintomas. Espero ter ajudado alguém.
ResponderTem algum grupo de Whatsaap aqui, onde podemos compartilhar esses testemunhos?
Responderta muito dificil pra mim… 11 semanas… e parecem anos de solidão. parece esagero mas é verdade, perdi meu primeiro filho, engravidei depois de 3 anos. e aqui estou eu, so pensando besteira, pensando em coisas ruins.. pensando coisas negativas.Nao sei mais o que fazer!!!
Olá meninas. Também tenho interesse em participar em um grupo de apoio. Estou bem no início da gestação, e não consigo sentir nenhuma alegria ainda. Só medo e tristeza.
ResponderMeu número 92984553561
ResponderMe coloca no grupo preciso dd ajuda
ResponderEste grupo foi feito? Gostaria de participar
ResponderO gripo foi criado?
ResponderOlá, o grupo foi criado? Gostaria de participar, se sim, podem me enviar um email por favor ([email protected]) para que possa participar. Queria dividir o que tenho passado e sentido, assim como vcs.
Eu tanbn preciso muito de ajulda?
ResponderOlá, meninas e meninos!!
ResponderEstou de 9 semanas e 2 dias.
A minha gravidez foi muito desejada por mim e minha esposa, mas desde a 6ª semana quando os enjoos sem fim começaram uma tristeza sem fim, um desânimo, umas incertezas, a falta de empolgação tomou totalmente conta de mim. Tenho enjoo do meu próprio cheiro, do cheiro da minha casa! Ontem chorei muito por tudo isso, porque antes da gravidez eu sonhava com um barrigão, vivia olhando fotos de quartinhos, de roupinhas de bebê e hoje que esse sonho se realizou eu não consigo! Alguém que tenha passado por isso e com o tempo esses sintomas e sentimentos sumiram?
Nossa tudo que você descreveu é o que eu estou sentindo. Estou casada a 11 anos e meu sonho sempre foi ser mãe, estou com 9 semanas e 5 dias e desde 6 semanas estou sentindo absolutamente tudo o que você descreveu, me sentir um pouco aliviada agora em saber que eu não sou a única. Fico me sentindo culpada porque minha vida está otima, tudo está indo muito bem. Agora fiquei mais animada e sei que essa fase ruim vai passar, minha mãe disse para mim que ela passou por isso na gravidez dela, então boa sorte que já já passa.
ResponderEstou grávida de 12 semanas, e não me sinto feliz em momento algum, enjoei de tudo, não consigo fazer coisas que sempre fiz, pior sensação que já passei, nunca tive problemas pra comer, sempre comi de tudo, agora não consigo nem cozinhar, não como mais nada aqui em casa, enjoei até da casa do cheiro, muito triste, a gente acaba pensando só besteira, só peço a Deus que me ajude , que isso passe porque é muito ruim.
ResponderBo noite.
ResponderEu me sinto exatamente assim , quis tanto é agora me sinto triste , só passo mau o tempo todo , me sinto doente , triste , desanimada .
Vc melhorou ? Qual o tempo que demorou pra esses Deus sintomas passarem ?
Oieee…
ResponderForça amiga, essa tristeza logo passará, quando os enjoos cessarem.
Hoje estou aqui amamentando o grande amor da minha vida e não tem sensação melhor…. Tenha calma
Hoje e dia 4 de junho 03:03da manhã me sinto triste choro muito estou sem sono queria alguém pra conta como me sinto não quero acorda meu marido ele tem que trabalha não quero passa pra ninguém essa sensação de angústia
ResponderSerá que e normal tudo isso o medo a dor de ser mãe de novo e talvez não ser tão boa
Será que isso vai passa o nervoso as palavras que falo machucam as pessoas meu marido não me toca ele e mas novo que eu parece que tô sozinha nessa minha família mora longe
E minha mãe e doente será que foi a.melhor hora pra ser mãe de novo tenho medo quero ama meus filhos grandes e esse na barriga tenho medo de morrer de não está aqui pra ninguém sinto esse medo todo dia sempre tive picos depressivos dês de nova
Será que foi boa ideia ser mãe nunca quis ser mae mas agora eu quero e a.perimeira vez que eu quero isso será que tô errada
Acho que meu marido não queria
Eu perdi 3 filhos dele já acho que ele não queria ele me falo que não eu que insisti nisso
Peço que ele me perdoe futuramente
Mas eu tinha esse sonho de realmente querem ser mãe escolher roupa querer ver o rostinho logo nas outras eu queria só morre
Mas tô feliz e triste ao mesmo tempo nao sei nem.por que to escrevendo.
Acho que so queria desabafa
Querida, estou passando pelo mesmo. Sou mãe Solteira, mas desejei imensamente esse bebê. Agora que fiquei grávida comecei a sentir, a partir da 8 semana, uma forte depressão. Preciso escrever para terminar a Dissertação de Mestrado, não tenho a mínima vontade. Não é fácil, mas espero que possamos ir melhorando, desabafando, assim acho que as dúvidas e medos podem ir passando. Boa sorte e boa gravidez e parto pra você.
ResponderEstou com 30 semanas, e antes de engravidar tomava meu remédio de ansiedade, no começo fiquei muito feliz, mas depois comecei a ficar triste, ter insônia e uma vontade de chorar todos os dias. Eu trabalhava e isso me ajudava bastante, mas veio essa lei que proíbe a gestante de trabalhar fiquei maluca em casa. Como tomava anticoncepcional desde os 10 anos de idade, tive que esperar 1 ano e 6 meses para conseguir engravidar, tive muita pressão em cima da minha mãe e da minha sogra e acabei sedendo, hoje fico pensando será que estava na hora ou eu poderia ter adiado mas a frente?
ResponderAlém do mas sempre sonhei em ter uma menina e descobri que era menino aí fiquei desesperada, agora aceito numa boa, mas não tenho vontade de engravidar de novo, até comentei com minha mãe e minha sogra que não queria ter mas filhos elas quase me engoliram viva, mas percebo hoje como a sociedade te critica por sua decisão sobre a maternidade, hoje estou com 32 anos, sou professora, amo crianças, e não me vejo grávida de novo, até falo pro meu médico que tô doida para meu filho nascer logo, porque me senti muito inútil depois que fiquei em casa sem trabalhar, mas nunca foi dependente e sempre arrumava a casa, lavava banheiro, mas chegou num momento em que a barriga pesou e os pés inchou, agora as maioria das vezes nem posso executar essas tarefas, resumindo hoje talvez penso ou posso estar errada, em não querer ter mas filhos , não gerando de mim, mas talvez possa no futuro querer adotar uma princesa e realizar meu sonho.
Estou de 10 semanas minha terceira grávidez ,não planejei até porque estava me cuidando para não ter mais filhos porque não queria mais em janeiro bati o carro me machuquei e que tudo endica já estava grávida ? fiz raio x tomei vários remédios fortes , quando descobri chorei muito e choro até hoje não tô tendo ânimo para nada minha vontade é de deitar e nunca mais precisar acordar , não tenho ninguém pra conversar ou desabafar sigo sozinha quardando tudo pra mim peço força a Deus todos os dias não tá sendo fácil ?
ResponderEstou com 29s d minha gestação não tá sendo fácil… Eu tive uma complicação e não posso fazer esforço… Consequentemente não posso cuidar da minha casa como queria… E não tenho muito apoio para isso… Minha mãe me ajuda um pouco mas não é sempre… Minha casa vive uma bagunça e quando peço para ela fazer algo as vezes ela joga na minha cara q eu devia fazer mesmo sabendo que eu não posso… Isso me entristece muito…eu choro todos os dias e fico muito triste e angustiada… Ultimamente não estou conseguindo conversar direito com a minha filha… As vezes sinto raiva de mim… Está sendo muito difícil pra mim… O que me sustenta é a vida da minha filha q está dependendo de mim… Ela q né da força e a alegria q tenho vem dela… Pq o resto é só tristeza
ResponderSe quiser conversa estou aqui 022998686257
ResponderEu tenho consciência que a minha tristeza é hormonal, pq o que eu mais queria era estar grávida indepenente de ter um marido ou não. Eu não ligo pra isso. Mas estou angustiada pq fiz uma teansvaginal e o médico disse que eu não estava grávida pq não viu nada. E eu não estou tendo mais nenhum sintoma. Estou muito apreensiva. Além disso eu sou fumante e não quero fumar então ainda estou passando pela fase de abstinência. E minha irmã está com ciúmes pq Estou grávida e minha mãe está dando mais atenção pra ela do que Pra mim. O que tem me deixado triste também.
ResponderOi, alguém pode me ajudar??Eu tô de quase quatro meses e não consigo me sentir feliz de estar grávida. Foi uma gravidez planejada. Mas agora desde do início que eu estou assim me sentindo triste, choro muito, fico angustiada. Nao sei o que fazer. ? Esse meu segundo filho. Não consigo olhar bem o enxoval ?
ResponderBoa noite, se caso queira um lar pro bebe, eu e meu companheiro queremos muito um bebe, 12997448174.
ResponderAcho que deve ser normal eu tambem to assim e eu planejei tambem acho que deve ser hormonal
ResponderMuito triste . Queria sumir, queria que não fosse vdd sabe
ResponderEstou grávida de 11 semanas, engravidei por u meses de separada do meu marido, msm separada ele vinha atrás de mim até que acabei engravidando, me sinto MT culpada, mal, triste , não consigo sentir felicidade desde que descobri, choro MT, me desespero, sinto falando do meu marido no qual ficamos juntos sete anos, sinto falta de atenção, carinho sabe? Estou passando tudo sozinha, tem dia que se eu podesse sumir, antes da gravidez estávamos se dando bem ele querendo voltar, mais após descobrir a gravidez ele mudou comigo, não e mais o msm sinto o mais longe menos atencioso, isso me doi MT, e muito tristeza que chego a gritar, a gravidez não foi planejada e desde então eu venho ficando MT mal, Meu Deus me ajuda me direcione, tem dia que peço MT a Deus um caminho sabe… Não sei o fazer…
ResponderEu to grávida de 5 meses to muito triste sabe sei la minha gravidez nao foi planejada min separei de meu ex de 8 anos de casamento e min relacionei com esse rapaz a 1 ano e min sinto culpada pq engravidei tao cedo estamos tao bem eee essa tristeza que min invade….
ResponderNa minha primeira gestação fiquei feliz e triste ao mesmo tempo..mas o que mais demonstrava era tristeza porque não queria que as pessoas ficassem falando engravidou não tem casa, não trabalha e como vai criar a criança, apenas meu esposo trabalhava. Então fiz o pré natal certinho e com quase 27 semanas meu bebê nasceu prematuro e faleceu 6 horas depois . Até hoje choro por ele tenho uma bebê de 2 anos e 6 meses e estou grávida de 37 semanas alto risco tomo insulina e vários medicamentos tenho que medir glicose 7 vezes ao dia inclusive de madrugada.. as vezes é normal sentir tristeza, mas de uma coisa eu sei Deus nunca te dá um bebê apenas por dar uma vida é uma promessa é propósito. Ser mãe é um privilégio conheço várias mulheres que daria a vida para ser mãe e não consegui. Quando lembro das palavras e das coisas que pensava quando engravidei pela primeira vez me sinto mal e triste quando lembro o choro o rostinho do meu anjinho ? me dói se eu pudesse voltar no tempo tinha sido grata a Deus por ter sido escolhida para ser mãe… Hoje sou uma mãe pelo milagre de Deus e amo incondicional minha filha meu bebê que vai nascer meu primeiro anjinho que faz 4 anos que mora no céu e meus 2 anjinhos que não cheguei a conhecer( tive 2 abortos espontâneos antes dessa gestação atual).
ResponderA minha situação é bem parecida com a sua me sinto muito triste não tenho ânimo pra nada passo o dia em casa não saio mais pra neium lugar choro muito tmb tem dias que peço força a Deus pra continuar.
ResponderBoa noite! Bom eu tbm estou grávida de quatro meses e meio. Foi uma gravidez planejada. Pois já tenho um filho de 13 anos que mora com o pai por escolha dele. Sempre quis ter outro filho mas meu ex marido não queria mais meu filho tbm queria irmão para brincar. Até que depois de 19 anos de casados eu pedi o divórcio por conta de muitas coisas que aconteceram. Esse filho que estou esperando é do meu segundo companheiro. Mas me sinto muito triste por estar longe do meu filho. Não posso vê-lo com frequência e choro muito. Sou uma pessoa triste me sinto sozinha. Mas a única coisa que me deixa assim é a distância entre eu e meu filho. Eu acho que sou sendo injusta em poder dar amor a esse que estou esperando e a ele não. Me sinto culpada. Graças a Deus minha gravidez está indo bem, não sinto enjôo. Tive uns problemas no início como descolamento ovular mas graças a Deus melhorei. Tive diabete, mas já consegui baixar. O meu único problema está no meu passado. E isso me desanima. E eu não queria que esse sentimento afetasse meu filho.
ResponderTodos os dias penso em mandar-me de um precipício. É a coisa mais horrorosa que estou a passar. Dores dores dores , vomitos, parece que vou rebentar a qualquer minuto. Tou de 37 semanas e nao aguento mais uma. Se nao me fizerem o parto eu sou capaz de qq coisa. Já nem amor sinto por nada nem ninguem. Só quero que o sofrimento acabe. Se nao acabar de uma maneira tem que acabar de outra. Fui muito mal acompanhada na gravidez e nao tenho a quem recorrer. Não desejo isto a ninguem.
ResponderJoana, faça uma oração, pedindo a Deus que tire esses sentimentos de voce. Tanta mulher triste por não conseguir realizar o sonho de ser mãe. Se Deus permitiu e escolheu você é porque sabe das suas capacidades, Ele também sabe o quanto você precisa dessa criança para ser uma pessoa melhor, para conhecer o verdadeiro amor. Esses sentimentos não pertecem a você, não aceite-os. Procure estar com pessoas boas, se não tem muitos amigos procure uma igreja, nem todos que estão lá são pessoas maravilhosasss, mas são pessoas tentando se curar, evoluir, estao buscando a Deus, lá é o melhor lugar para encontrar uma rede de apoio. Fique com Deus
ResponderNão faça isso, tenha um pouco mais de paciência, os enjoos são terríveis, ela deve estar passando por isso e tem casos q a mulher não consegue se aproximar do proprio marido, mas acredite, vai passar.
ResponderNão fique assim, querida, vicê tem o suporte da sua família, alguém pra te amparar, isso já é muito. Você é muito jovem, se desde mais novinha já sofria com a depressão, será que Deus não mandou esse bebê pra te ajudar a supera-lá, tenho certeza que sim, fique bem e se cuide❤
ResponderEstou grávida de 4 meses e descobri no 2 mês , não esperava engravidar , não estava nos meus planos, mais percebi que durante todo essa mudança que tem um Deus que me permite viver essa experiência, e que eu tenho um ser crescendo dentro de mim , que só precisa de mim , nada mais e por isso mesmo passando por medos e angustias , estou fazendo o meu melhor pra ser mais feliz e lutar por essa bebe que vai mudar e já estar mudando minha vida ,e assim que vejo esse momento , Deus me permitiu então vou cuidar dela …. Sempre vai haver mudanças na vida , e que vc esteja disposta a aprender com ela e tentar dar o melhor de si.
ResponderNão fiquei assim , saiba que vc pode superar tudo , e que agora não estar mais sozinha, se esse homem que lhe abandonou não pensou em vc e nesse bebe que vai vim e pode mudar tudo na sua vida e inclusive melhorar seu casamento, isso e possível sim!
ResponderTambém estou me sentindo assim…. angustiada, sem ânimo pra nada, e estou de repouso por 30 dias que meu médico mandou… Não posso fazer nada, absolutamente nada, só ficar deitada sem nada pra fazer, isso tá me angustiando muito.. vivo entediada e triste… Mas sei que tudo isso vai passar se Deus quiser 🙏
ResponderTou mim sintindo muito triste meu marido foi embora tou grávida de 1 meis tudo eu chorro qui eu fasso
ResponderBoa tarde, infelizmente não tem o que ser feito, você está só hormônio, o choro acaba mais frequente por ele e pela tristeza!
ResponderMas é procurar seguir a vida e cuidar de você e do bebê.
Estou sentindo uma enorme frustação. Não consigo sentir essa magia toda que algumas mulheres relatam. Estou no sexto mês da minha primeira gestação, mas sinto uma profunda tristeza. Não consigo sequer iniciar a compra do enxoval. É tudo culpa do meu companheiro de quase 18 anos de convivência… ele sempre desejou ter filho e isso era tudo que ele mais queria na vida. Quando engravidei…ele foi embora trabalhar no Sul do Brasil, me abandono sozinha, sozinha literalmente. Vivo sozinha 24hs, tenho que me virar pra cuidar da casa, trabalhar e não ter a companhia de ninguém ao meu lado tá me deixando em estado depressivo. Me sinto culpada por não amar essa gravidez por ter me frustado com relação ao pai da criança, que me abandonou grávida sozinha.
ResponderEu também estou me sentindo assim.
Responderestou me sentino um lixo de mulher e mãe não aquento mais me sinti assim
ResponderSei como vcs se sentem! estou na mesma situação aqui em casa com minha esposa sendo que eu é quem estou sentindo isso.
ResponderEnquanto vcs estão tentando sem o pai da criança eu estou lutando aqui em casa com minha esposa,faço de tudo e só recebo desprezo,estou quase desistindo e indo embora 😢😭.
Wellington não abandone sua esposa. Perceba que é um momento difícil de adaptação pra vocês dois. Se você leu os comentários
ResponderEu estou me sentindo um lixo!
ResponderEu descobri que estava grávida é disse para o pai né mais eu e ele não estava mais bem aí eu com uns 5 meses de gravidez ele foi morar com outra casou.. E eu amo ele mais tudo está contra a mim inventaram história que o filho não é dele próprias amigas e amigos que dizem né que são amigos.. tenho uma filha de 8 anos não estou conseguindo ter paciência com ela é ela precisa q eu tenha pois ela está em aprendizado mais eu não consigo fico nervoza com ela por tudo,comprei as para bebê tudo bonitinho mas eu não sinto mais amor por ninguém eu tenho raiva de tudo e de todos inclusive de mim pq penso oq eu sou pq eu tenho q sofrer tanto eu estou na casa da minha mãe mais eu e ela não se batemos,Pois já estou de 9 meses o pai disse que vai querer ver o parto ok.. mas entre duas semanas eu e meu cunhado brigamos feio além de desde o começo da gravidez eu fiquei muito nervosa por conta q o pai da minha bb me esqueceu tão rápido e como uma mulher pode destruir oq já estava ruim ela sabia de tudo q estava grávida q fiz de tudo por ele para ter do bom e do melhor agente… voltando briguei com meu cunhado por estar muito nervosa e triste e sem paciência aí esses dias meu ex pai da minha filha mais velha nunca perguntou se a menina está bem veio a minha porta me ameaçar que ia tirar ela de mim ele nem tem na onde cair morto aí fiquei mais nervosa ainda …. Agora estou aqui com os piores sentimentos da vida e ninguém enxerga q eu não estou bem eu tento ser forte mais tá muito difícil minha boca chega treme não sei pq da vontade de dar a bb da vontade de me matar tudo de ruim tem hora q consigo orar tem ora q não sei lá não tenho dinheiro para pagar psicólogo eu temo muito por quem não tem culpa de nda…
Me sinto como vc. É muito difícil sentir tudo isso.
ResponderTB estou passando por isso mas espero que passe logo!
ResponderSe isso te conforta , eu estou como vc , sinto as mesmas coisas .
ResponderSomando suas palavras , estou me sentindo triste e com medo de tudo , a sensação que tenho que tudo irá mudar de uma maneira que eu não vou ser feliz . Entendo que a chegada de um filho muda tudo em nossas vidas , mas pensava que mesmo com esse desafio seria p positivo … sei que será corrido mas gostaria de ouvir mais coisas boas de ser uma mãe , finque leio, escuto .
Então vc não está sozinha nessa sua caminhada :)
Como vc esta hoje ??
ResponderEu to com 1 mês e descobri ontem, fiquei muito feliz, cheguei a chorar de alegria mas agora parece que to sempre cansada, parece que to de tpm, tudo me irrita principalmente meu marido, que está me ajudando muito, além de ser meu amor é meu amigo mas mesmo assim me sinto angustiada, cansada sem vontade de nada.
ResponderNo meu caso foi uma gravidez planejada. Quando eu achei que não havia dado certo, iniciaram os sintomas. No mesmo dia corri pra fazer o exame de sangue que recebi em 30 minutos. Porém cheguei em casa e não vi o resultado, faltei trabalho e fui me deitar por que os enjoos estavam demais. Depois disso olhei o resultado confirmando a gravidez. Já estou com mais de três meses, e os sintomas não foram embora. Todos os dias me levanto sentindo aquilo tudo de ruim no meu corpo, sensação de doença mesmo, e mais triste ter que encarar os desafios diários na empresa, e quando chego em casa. Tenho venerado ficar em casa, não sinto mais vontade absolutamente NADA! mas mesmo assim faço as minhas obrigações, arrumo casa, faço comida e etc. Mas alegria da gestação que muitos sentem?…. não, ainda não tive a oportunidade de sentir isso. Na realidade eu tô neutra, uma pessoa sem saber definir o que está sentindo. É estranho, que a vontade que dá é de se desligar um pouco do mundo, das pessoas, e de qualquer ruído. Não tenho pensamentos suicidas, isso até que me conforta um pouco. Mas é estranho se ver numa situação de pura insatisfação, peço perdão a Deus por as vezes reclamar tanto, mas acho que diante os sentimentos físicos desagradáveis tem desencadeado isso, e pior que tem pessoas que não entende o mínimo do que a pessoa está passando.
ResponderVerdade! Pior que nem alguns esposos não entenem.
Responderdescobri uma gravidez a uns 4 dias, foi com uma pessoas que eu me dou bem, contava antes como amigo e agora está mais próximo pela situação. Sou nova, to sem estabilidade financeira, mas ainda sim minha mãe me deu suporte junto com ele e minha irmã. Tenho problemas com a depressão desde mto nova, com uns 14 anos, hj tenho 19, prestes a 20 e sinto que não passou. Depois desse resultado venho sentido uma sensação horrível no fundo do peito, mas penso mto na minha família antes de fazer qualquer coisa. Já tentei ir em médico, tomar remédio, mas nada melhora, não sei o que fazer, pareço ir embora a qualquer momento.
ResponderNo meu caso sonhei com isso e graças a Deus estou muito feliz por realizar esse sonho, mas num entanto tenho me pegado a chorar, por n saber se esta tudo bem com meu bebe, pois n sinto nada, e como se n estivesse gravida, fiz uma ultra com 5 semanas e estava tudo bem, mas não sei se é os hormonios da gravidez, a cada dia que passa e n vejo nd acontecendo de diferente me da uma afliçao, isso é normal na gestaçao?
ResponderTambém me sinto assim, tive 2 abortos retidos, era o que mais queria era engravidar, agora me sinto uma tristeza no peito, muito desanimo sem vontade de fazer nada, muita ansiedade e vontade chorar, fico ate com raiva de mim mesmo por esses sentimentos, meu marido tava tão feliz mas me vendo assim eu sinto q ele tbm fica triste , o q faço?
ResponderOlá Val, te aconselho a procurar ajuda médica!
ResponderOlá, o que eu aprendi até hoje é que agente nunca se arrepende dos nossos filhos. Pode vir quem for mas filho é filho é amor de verdade,o resto é resto!!!
ResponderPensa bem,não quero falar de religião mas pede Deus forças pra vc superar essa faze,fica tranquila toma um chazinho de camomila,sai com seus filhos pra um passeio,brinca com eles,se doa pra eles,se cuida seja feliz e vai buscando forças. As vezes parece que agente ta sozinha mas é sempre emocional de grávida. Fica bem
Fica com Deus
Eu te entendo estou com 5 semanas de gestaçao e me sinto assim tb inútil nao tenho vontade de fazer nada .
ResponderEu estou d 14 semanas e sinto uma tristeza imensa, esse bb foi muito desejado e esperado, mais não sei oq tenho sinto um vazio, como se fosse explodir não vejo a hora d ter o bb me sinto inútil e sem vontade nenhuma d fazer alguma coisa. Meu marido me ajuda mas não me sinto bem, não sinto fome e todo tempo estou com nervos alterados, foco irritada e ansiosa pra q tudo passe o mais rápido possível. Não tenho vontade d conversa nem ver ninguém. Não expresso oq sinto não sou uma grávida ativa, sinto como se nada fizesse sentido. Estou perdida e sem vontade d nada. Choro o tempo todo e não quero incomodar ninguém.
ResponderNao acredite nessas besteiras, essas pessoas não profetizam absolutamente nada!!!
ResponderUma irma profetizou que meu pai vai descansar em Jesus… Que minha mae vai fica viuva… Estou com 13 semanas e desde entao nao consigo para de chora. Sempre tive medo de perde meus pais… Ja vi mt de perto varias profetizia acontecer… Isso me da uma angustia, nao consigo fica bem. Choro o tempo todo. Meu marido nao aguenta mas. Pra completa estou de ferias do trabalho… Nao sei mas o que fazer, tou desesperada…
ResponderTbm tenho ficado assim desde que descobri minha gravidez. Não é fácil. Procurei ajuda. Tomo medição. Faço terapia. Mais tem dias que nem isso me alivia. Tive crises de ansiedade e choros inconsolaveis. Meu esposo sempre presente. É horrível. Nem conversar com as pessoas n gosto muito.
ResponderEstou me sentindo triste a meses, já estou de 27 semanas.As vezes me alimento, dormir é bem dificil. Chorar é o que eu faço. tento conversar com as pessoas ninguém me entende. Hoje eu tomei varios comprimidos depois de ingerir comecei a chorar e fui ao hospital. Como era um calmante não teve efeito.
ResponderOlá Karina, entendo sua situação, te aconselho a procurar ajuda médica.
ResponderBoa sorte amiga!
Stou da msm forma , triste cheia de preocupação tive um aborto ,e o começo dessa gestação sangrei muito e até hj não consigo relaxa para evacuar pq o medo de volta o sangramento é muito grande , choro quase todos os dias com muitas preocupação .
ResponderEstou bem deprimida com a gravidez, não consigo comer e nem dormir, chorar faz parte da minha rotina e não tenho ninguém pra desabafar… Estou completamente sem chão
ResponderVc melhorou?
ResponderOii, estou com uma dúvida, mas nada sobre o conteúdo acima. Espero que me ajudem ??
ResponderEstou grávida de 3 meses, e desde então eu e meu marido transamos todo dia sem camisinha, queria saber se isso de alguma forma prejudica o neném
Oi amiga, Não há problemas, mas experimentar uma queda na libido também é normal. Grávidas podem ter relações sexuais normalmente. O sexo está liberado durante todo o período da gravidez para as mulheres com gestação normal.
ResponderEstou grávida de 20 semanas, uma gravidez totalmente inesperadas e de alguém q acabei me relacionando pra tentar esquecer meu ex, no início ñ quiz tirar depois comecei a pensar nessa possibilidade pq já tenho dois filhos de outras duas relações, mas ñ tive coragem… com o Pai da criança sofri muito pq ñ quiz ficar com ele, mas ele prometeu estar ao meu lado principalmente na hora de contar minha família mas acabou fazendo tudo diferente e começou a se relacionar com outra pessoa quando eu estava com 2 meses… Fui encarando tudo sozinha, mas essa semana a vida me deu outra rasteira me colocando frete a frente com meu ex q é meu grande amor e ele ñ sabe q estou grávida. Tivemos a oportunidade de tentar nos reconciliar, mas fugi dele por estar esperando um filho de outra pessoa e agora estou desesperada e rejeitando a criança… Vou enlouquecer! Ñ sei o q fazer de minha vida.
ResponderEu me sinto muito triste estou gestante de cinco meses eu só sei chorar
ResponderOlá Gabrieli, vale a pena você procurar ajuda médica.
ResponderMuito obrigada pela oportunidade de ler esse artigo e compreender um pouco mais dos sintomas que senti
ResponderEu estou tão triste chego no meu trabalho e mim bate o desespero choro muito , minha patroa ja mim fez passa muita raiva eu penso em mim matar quando chego lá , eu não como não durmo choro muito quando falo da minha patroa estou indo psicologo hoje fui trabalha e não consegui fica pois fiquei desesperada chorando ela disse que ia mim demitir por justa causa Estou indo pro psicologo e já vou marca um psiquiatra Mim ajudem por favor
ResponderEstou grávida de 17 semanas De um menino.
ResponderAndo me sentindo tão triste, mas nem sei bem o porque.
Tenho quase 40 anos não pretendia mais filhos pois tenho um casal já grandes…
Parei com a injeção para tratar um cisto, dei mole e engravidei.
Agora o bebê está aqui já mexendo dentro de mim, sinto ele mexer e me pergunto porque não estou pulando de alegria como nas outras duas gravidez.
É estranho eu me sentir assim, essa não sou eu.
Nunca faria mal a um dos meus filhos nem dentro de meu ventre…
Mas estou preocupada de está passando essa tristeza para ele, tem dias como hoje que choro o dia todo e essa tristeza que não sei porque.
Meu marido é o Pai dos 3, ele nunca ligou muito para saber sobre pré Natal, ultra, etc.
Confesso que já esperava por isso pois nunca foi tão diferente, mas as outras duas gravidez tem uma diferença de 10 anos cada uma, já esperava que ele fosse agir do mesmo jeito, mas não sei porque dessa vez me sinto sozinha.
Será que isso vai passar?
Não quero nem mais fazer pré Natal ou mesmo bater ultra…
Eu não estava assim, cheguei até fazer chá de revelação para comemorar, e agora me pego desse jeito.
Calma querida a gravidez é um momento de maior sensibilidade mesmo não se sinta assim tudo vai passar os hormônios estão em alta e essas mudanças de humor e sentimentos serão constantes, nesses momentos pense no seu bebê ele precisa de você bem.
ResponderEu sei bem o que vc está passando, estou na minha terceira gravidez e muito desanimada, o meu marido e do mesmo jeito nunca tem tempo pra ir no pré natal comigo.
ResponderTambém estou na minha terceira gestação 36 anos ,com duas filhas de 20 e 10 anos.Meu esposo é muito presente ,me ajuda até nas tarefas de casa.Mais não sei explicar o motivo de não estar saltitando de alegria.
Responderoh amiga , não fique assim tenta pensar somente em vc e no bebe, não é facil mas diariamente pense positivo, estou me sentindo triste tbm estou de 17 semanas, mas são fases da gestação vamos passar por isso fica bem.
ResponderEstou com depressão oque fazer
ResponderOlá Adriana calma flor depressão é um momento muito delicado dificil de enfrentar, eu recomendo que procure um grupo de apoio e médico eles vão te ajudar a superar tudo isso. Se precisar estamos aqui Se cuida…
ResponderObg pela força mais não sei mais oque fazer rezo peço pra Deus tento fazer tudo certo mais parece que nada da certo essa depressão está prejudicando até meu trabalho não tenho vontade de trabalhar de conversa com ninguém só de ficar deitada sem hora e nem dia pra acorda reza por mim pufavor pra minha bebê tbm porque ela fica muito agitado parece até que ela sente isso que estou passando e isso me deixa mais mal ainda????
ResponderFlor mas realmente ela sente todas as suas emoções, não fique assim se apegue em Deus procure um grupo de apoio, na igreja mesmo tem muitos grupos de apoio, pense na sua bebê e reaja por ela, ela precisa muito de você , que você fique bem pra cuidar dela e passar o melhor de você pra ela.
ResponderO que mais me doí é justamente isso, saber que a minha bb está sentindo toda essa tristeza e eu não consigo controlar .
ResponderEstou grávida de 24 semanas e não sei mais o que fazer a depressão está me matando….só penso no meu neném tenho medo de passar isso pra ele tadinho..só penso coisas ruins medo de tudo e Huma ansiosa sem controle ontem ontem quase morri me deu Huma crise de tremura hum mal Estar e sei que tudo isso vai passa mais está sendo dificil….eh minha primeira gestação nunca pensei em passar por isso na minha vida.
ResponderMinha querida não fique assim o melhor remédio para afastar essa tristeza, é desabafar os seus medos, converse bastante, tire suas duvidas e não viva com os grilos na cabeça que só fara que aumente sua tristeza na gravidez.
ResponderSaia mais, se divirta, faça programas mais animados, convide seus amigos e familiares para programas divertidos em casa, mesmo que não esteja disposta para sair. O que você não pode fazer é deixar essa tristeza na gravidez tomar conta de você e acabar evoluindo para uma depressão.Espero ter ajudado.
Por favor quem tem depressao nao tem vontade de se distrair. Depressao é serio. Procure um medico. Isso de deus e tente se animar nao trata a doença. Sei o que estou falando
ResponderEu ando tendo muitos problemas em relação a minha gravidez atual, essa é a minha segunda, a primeira foi um paraíso, essa tá conturbada desde o início pois eu não aceitei no começo, depois fiquei com receio da rejeição do pai do bebê, mas a gente conseguiu superar isso! Porém eu ainda sinto muito medo, as vezes crio paranóias do nada, ando chorando muito, tento me animar, tento sair e não ficar sozinha, mas fico preocupada desses sentimentos ruins afetarem meu bebê de alguma maneira. Todo mundo diz pra mim ficar bem, ficar calma, por que o bebê sente tudo que eu sinto e eu me apavora imaginar que ele possa sentir todas essas coisas ruins. Queria saber se pode influenciar em alguma coisa nele esses meus sentimentos negativos.
ResponderSim flor, afeta diretamente todas as suas emoções ao bebê, então vc deve pensar no seu bebê e esquecer os problemas pelo seu filho, pra que não venha se deprimir. Bjos e boa sorte!!!
ResponderOlá fiz uma ultrasom com 31semanas e 5 dias as medidas do meu bb tavavam diâmetro 80mm circuferencia cefalica 198 mm circuferencia abdominal 276 mm fêmur 59 mm peso 1,807 ai fiquei preocupada será que ta normal essas medidas agora fico com muita trisreza ja tive depressão tenho muito mefo de esta com depressão denovo pois nao durmo direito e estou muito desanimada
ResponderOlá Rebeca , fica tranquila amiga seu bebê está bem.
ResponderMostre seus exames a sua médica.
Beijos linda.
Ola meninas bem , vim aqui desabafar um pouquinho com vocês .. Queria saber se é normal seila não é todos os dias eu faço minhas coisas normal , mais tem hora que começo a ficar angustiada com coisas que não tem sentido e ai vem o medo de entrar na depresaao , nunca tive … Me vem uma tristeza sem motivo algum e começo a chorar com medo , as vezes bate o medo de não conseguir amar o bebe depois de nascido seila olha que sempre sonhei em ter esse nenem , ?
ResponderOi Priscila! É normal sim, a gravida fica muito sensível. É uma explosão de hormônios e sentimentos. Essa dúvida de amor também é normal. Saiba que é tanto amor que transborda do peito. Parabéns mamãe!!
ResponderEu também tenho me sentido muito triste na minha gravidez, já estou de 14 semanas, tenho muito medo de passar pro meu bebê tudo que eu já sofri quando criança, estou engordando descontroladamente e meu marido faz piada de mal gosto com isso. Sempre angustiada com medo, me sinto tão sozinha, só quero ficar em casa deitada,não queria ficar assim pq sei q passa pro bebê, mas ainda não achei solução. :'(
Responderolha querida Layane te aconselho a desabafar com uma amiga falar de todos os seus medos e receios e se isso nao for suficiente converse com o seu GO para que ele possa lhe orientar.
ResponderTambém não estou muito bem na gravidez.Na minha primeira gravidez eu fiquei feliz,animada.Nessa,não faço nem questão de falar p ninguém q estou grávida.Na Vdd,só engravidei pq meu marido e filha queriam demais,pediam insistentemente.Minha filha começou a questionar q não teria família e eu achei plausível o que ela falava,ate pq ela já está c nove anos,sabe o que fala.Mas o fato é q eu não me acostumo c a ideia ,estou super desanimada,e c a consciência muito pesada pelo bebê q não tem culpa de nada.sinto muita culpa,mas não consigo me animar em ter outro filho,principalmente se for menino.Tenho claramente preferência por menina.
ResponderOlá Fe, entendo como se sente amiga.
ResponderProcure ajuda de um profissional para poder conversar, Boa sorte linda.
Estou de 9 semanas, sinto muito dor de cabeça e uma triste e angústia imensa, tenho vontade somente de ficar deitada . Não suporto a idéia de ter que ir trabalhar todos os dias, trabalho finais de semanas também, não saiu pra lado nenhum, sempre que vou sair, sla me dá uma coisa ruim e acabo ficando em casa deitad. Sou casada, mora somente com meu marido, sempre gostei dos afazeres de casa e de fazer jantar, hoje não suporto a idéia de fazer mais nada, sempre que vou tentar fazer janta passo mal, e isso tudo tá afetando muito meu casamento. Já não sei mais o que fazer, alguém pra me ajudar ?
ResponderOi flor!
ResponderVc tem que tentar manter a calma que iiso é uma fase da gestação, e vc deve sentar com seu marido e explicar pra ele que não é pq vc quer, são sintomas da gravidez e que vcs dois tem que ter bastante paciência que tudo isso ira passar em breve, são sintomas iniciais de gestação, e sei como abala realmente a relação, comigo tive que ter muita paciência, e a minha ajuda veio de Deus, muita oração pra que eu pudesse passar pela situação, e faça um esforcinho pra sair um pouco, pra pelo menos Não abalar a relação e vcs aproveitarem a gestação com muita alegria. Bjos e boa sorte!!!
Bom amiga estou de mesmo tempo que vc 9 semanas tbem ando tao desanimada meu sonho era ter meu segundo filho mas ando tao desanimada com nessa gravidez por uns problemas particular que tem vezes que não vejo graça em mas nada só desanimo tristeza coisa que não queria sentir mas infelizmente sinto…..
ResponderDescobri minha gravidez tem 3 semanas. Estava super alegre, até ter sangramento e ter que ficar de repouso. Estou sentindo tanta tristeza e já tive brigas fortíssimas com meu marido, coisa que fazia muito tempo que não acontecia. Sinto medo de perder o bebê, medo de engordar muito, medo de não conseguir dar conta. Já tive muitos transtornos alimentares e depressão antes… tenho medo de tudo isso voltar.
ResponderOi, procure ficar em repouso, fique tranquila, lembre se que tudo você sente passa para seu bebê.
ResponderOi Cynthia!
ResponderPor mais difícil que pareça o ideal agora é descansar, ocupar a mente com coisas boas e evitar brigas. Nosso estado emocional ajuda e atrapalha muito no desenvolvimento dos nosso bebês! Fique calma, tudo vai dar certo! Estamos aqui torcendo por vocês. bjos
Mi sinto mt desanimada estou com 13 semanas .não tenho vontade de fazer nada e choro muito so passo mal
ResponderOlá querida! Nos mulheres passamos por tantas coisas né? é incrível,imagina em meio uma gestação,somos muito sensíveis e sentimentais,mas procure saber o que te faz tao mal,você se sente assim so por causa dos enjoos?No momento de tristeza pense nessa criança que esta por vir,que vai lhe trazer so felicidade e que você vai dar a alegria que ela precisa.O melhor remédio para afastar essa tristeza, é desabafar os seus medos, converse bastante, tire suas duvidas e não viva com os grilos na cabeça que só fara que aumente sua tristeza na gravidez.
ResponderSaia mais, se divirta, faça programas mais animados, convide seus amigos e familiares para programas divertidos em casa, mesmo que não esteja disposta para sair. O que você não pode fazer é deixar essa tristeza na gravidez tomar conta de você e acabar evoluindo para uma depressão. Boa tarde!
Me sinto tão desanimada, os enjoos estão acabando comigo, posso estar com uma fome tremenda mas quando vou comer coloco tudo pra fora e a fome continua, é minha primeira gestação estou com 9 semanas, gostaria de estar mas animada.
ResponderOi Paloma! não fique assim começo de gravidez é assim mesmo,eu mesma chorava e pensava que não iria curtir minha gestação ,mas tudo isso passa e logo logo estará bem disposta e feliz com seu bebezinho,tome os remédios para enjoos,tome bastante líquido e foca nisso que te falei,tudo passa esses bebê quer te ver bem…fique bem bjss
ResponderEstou na 21 semanas e começei a desconfiar do mu parceiro algo q nao acontecia,ando estressada,nervosa, tudo fico desconfiada
ResponderPessoal isso e normal meu relacionamento esta o caos
Isso são os hormônios da gravidez, altera td, até as emoções. Então, respira fundo, conta até 10 e bola pra frente kkkk. Bjs
ResponderOi Polly, por mais difícil que seja, se acalme, peça sabedoria a Deus nessa fase tão complicada. Isso é hormonal da gravidez, e depois irá passar. Por isso firme e forte. Eu cheguei a colocar meu marido para fora de casa por conta dos hormonios, pq enjoei dele, vê se pode! Mas ele foi persistente e depois de trancos e barrancos, estamos juntos, e todo o meu mal estar foi embora, foi completamente hormonal. Então calma, respira fundo, conte até 10 antes, pq vai passar, mas vc precisa ser pé no chão e não chutar o balde por qualquer coisa. Se precisar conversar estou por aqui.. bju grande!
ResponderEstou com 34 semanas!
ResponderHoje por exemplo estou em uma tristeza profunda….stressada com tudo. Até comigo mesma
África que desconforto
Estou com 16 semanas,estou desanimada,triste e angustiada.Sei que os hormônios influenciam,sei que vais passar,mas enquanto não passa é horrível.
ResponderTenho um filho de 4 anos que é a minha vida,não queria outro filho,meu relacionamento não está bom e eu tinha planos de começar minha tão sonhada faculdade esse ano.
Por conta de um mioma e imprudência minha acabei engravidando.Desde que descobri não consigo me animar,parece que estou em um buraco sem conseguir sair.Me sinto culpada por me sentir assim,me sinto feia,auto estima lá embaixo.
Meu marido está me apoiando,mas devido a desavenças anteriores não consigo sentir nada.
Paree que meu coração morreu.Nao quero conversar,me isolo.Me sinto só, ninguém entende o que sinto.So queria que passasse.
Eu tentei engravidar por 1 ano e meio, e me sentia muito triste de não conseguir. Esta semana passei mal e descobri uma gestação com 6 semanas… e agora nem consigo me lembrar mais de como ficava triste por não ter e de como eu queria estar grávida. Eu não consigo me sentir feliz, uma tristeza profunda tomou conta de mim. Só penso em problemas e nas mudanças que terei. Não consigo conversar isso com meu marido, porque ele vai me achar louca, ele me viu chorar tantas vezes porque queria, agora vai me ver chorando de arrependimento por ter conseguido. Não consigo nem me referir a gravidez como meu filho. É tão estranho!
ResponderOie e passou essa fase ta tá melhor?
ResponderOi. Já estou com 34 semanas de gestação e desde a descoberta da gravidez que não foi planejada , me sinto muito triste e frustrada. Talvez seja porque quando eu descobri que estava grávida meu primeiro filho tinha acabo de fazer um aninho e meu marido desempregado. E todos vieram com palavras negativas pra mim ” não podia ter esperado um pouco pra engravidar de novo?” ” e agora ? Com dois é mais difícil ” . Tamanha foi minha frustração que pensei abortar, não tive apoio nenhum. E agora estou quase pra descansar e não tenho nenhum ânimo pra arrumar as coisinhas da bebê (é uma menina ). Não converso com ela , não tenho vontade de simplesmente fazer nada em relação a gestação.
ResponderSempre que procuro alguém pra conversar é sempre a mesma resposta : vai passar, vc tá assim por causa da gravidez. Já não converso com ninguém. Prefiro me calar e deixar as coisas acontecer. Me ajudem por favor não sei como mas ,me ajudem.
Eu estava super empolgada até descobrir que é um menino, com 16 semanas. Atualmente estou de 18 e não tenho mais vontade de montar o quartinho e nem fazer enxoval, chá de fraldas, etc. Tenho focado mais no meu trabalho e até perdi um pouco de peso nessas duas semanas. Sei que existem situações realmente piores, como estar sem emprego, saúde do bebê e por aí vai, mas também sei que não devemos julgar ninguém. Pra mim foi uma decepção e sinto que para minha família também, exceto meu marido que está bem feliz e já queria ter filhos há mais tempo que eu. Todos achavam que seria menina, tanto minha família como a dele, que só tem irmãos homens, mas enfim… Não posso mudar isso e só espero não ser muito exigente e hostil com meu filho devido ao seu gênero
ResponderOi,estou de 16 semanas e me sinto desanimada por motivos diferentes,mas acho que posso te dizer algumas palavras de conforto sobre o que está sentindo agora.
ResponderNa minha primeira gestação,passei pela mesma coisa,todos achavam que era menina,meu marido queria muito uma menina,pois já têm dois meninos do primeiro casamento.
Quando descobri que era menino,fiquei mal,sentia-me culpada,por decepcionar as pessoas,como se realmente dependesse de mim o sexo do bebê.
Mas passou e tive meu Daniel e foi muito bom, é o meu amor!!!
É muito bom ser mãe de menino…
Não se preocupem,quando tiver com seu BB,nos braços,nem irá lembrar que queria uma menina…
Essa é minha tercera gestação e essa não foi planejada,desde o começo fiquei triste com alguns picos de alegria mais sei que dessa vez está pior mais forte sabe?sei q vai passar sei q e uma fase mas e algo que não tô conseguindo controlar não tenho com quem conversar sei q vão dizer q e exagero, ou até ficar com raiva prefiro ficar calada, meu marido q amo demais parece o amor acabou do nada.
ResponderIsso tudo são os hormônios, é mais comum do que imaginamos, mais como você disse, poucos vão entender,então preferimos nos calar, Mais não deixe de viver esse momento, se esforce, vai ficar tudo bem.
ResponderOi tb estou na terceira gestação não planejada, estou chateada.
ResponderSimone, entendo a sua angustia, mais tenha certeza que vai dar tudo certo.
ResponderEstou exatamente da mesma forma, uma tristeza, crises de choro tento me animar de todas as formas, só que depois desânimo bate e bate forte choro muito tô sem apetite. E do nada parece que o amor pelo meu marido sumiu. Passo o dia pensando na gravidez em ter um outro filho. Eu estava focando no meu curso de instrumentação cirúrgica e descobri a gravidez foi um susto que até agora não superei. Espero que passe o meu bebê não tem culpa eu me culpo por não está tão feliz quanto eu estava na minha gestação anterior. Tenho um filho de 2 anos.
ResponderVai passar, tenha certeza disso.
Responderoii posso lhe dar atençao?
ResponderEstou com 06 semanas. Profundamente triste. Tenho tentado olhar o lado positivo, mas não acho. Não foi uma gestação planejada. Meu esposo está desempregado, moro de favor na casa da minha vó, estou terminando de construir minha casa ( fica num bairro mais afastado da cidade) e minha mãe ainda paga um plano de saúde pra mim (a minha vida inteira). Estou trabalhando, ganho mais ou menos 1 salário e meio por mês. Muitas das despesas ficam sobre mim, e para completar minha mãe e meu esposo brigaram por conta do plano de saúde. Minha mãe querendo que eu seja mãe do meu esposo, e meu esposo querendo que eu vire as costas pra minha mãe. Fiquei no fogo cruzado. Estou muito triste com esta situação. E fico me questionando sobre a gestação…
ResponderOla estou com 17 semanas , sinto muita tristeza, meu casamento esta péssimo, não tenho mias vontade nem de me arrumar, não falo nada com ninguém , todos os dias eu choro, e sinto q meu casamento esta por um triz…..
ResponderSei que muitas pessoas falam isso para você, mais use o mantra, VAI PASSAR, vai passar. Os hormônios são terríveis, tente resgatar o seu casamento, você precisa do apoio dele.
ResponderNão entendo pq engravidar c o casamento por um fio
ResponderEstou grávida de 27 semanas, ainda sentindo enjoos mas não tão frequentes qto até meu quinto mês de gestação q eu vomitava todos os dias diversas vezes e mal bebia água. Estou insatisfeita com meu trabalho que consegui depois de passar um longo período desempregada. Sei que temos q agradecer a Deus por tudo mas eu não estou suportando ir trabalhar todos os dias e atender um monte de ligações e pessoas grosseiras mal educadas. Tem duas semanas q comecei a sentir dores de barriga e acabei pegando uma gripe daquelas e meu médico mandou repousar durante essa semana. Já estou imaginando ter que voltar para aquele lugar. A tristeza q sinto é muito grande…Meu marido diz que preciso ter paciência… Que já já estarei de licença maternidade e poderei me dedicar a nossa filha.
ResponderEstou passando pelo mesmo que vocês, e temos empregos parecido também. Além de não atarantar as ligações também passo muito estresse com quem trabalha comigo, pessoas que não fazem seu trabalho corretamente o que me dá uma sobrecarga de trabalho.
ResponderTenho vontade de sumir e não voltar mais.
Meu marido fala o mesmo que o seu, mas não consigo me sentir feliz momento nenhum enquanto estou no trabalho. O que me anima é conversar com minha filha mais velha.
Poxa meninas eu sinto muito mesmo por isso, mais vai passar é sempre importante pensar que vai passar.
ResponderTemos que nos apegar muito a Deus e procurar nos dedicar nos preparos para a chegada do bebê. Como já estou com 31 semanas estou tentando focar nos preparativos para chegada da minha bebê pois eu mesma estou fazendo as lembrancinhas… O kit higiene… Isso ajuda bastante.
ResponderEu estou numa tristeza infinita o meu maior sempre foi ser mãe qd descobri fiquei muito feliz logo em seguida tive um sangramento forte e descolamento severo tive q me afastar do trabalho por 3 meses, graças a Deus minha filha tá se desenvolvendo bem estou com 19,4 sem e o descolamento foi absorvido porém eu ando com uma tristeza tão infinita tive um desentendimento com minha família, apesar de ser concursada não consegui receber o benefício do INSS, e só tenho vontade de me isolar temo por mwdo dessa tristeza fazer mal minha bebê não sei o q faço
ResponderEu entendo a sua tristeza, e posso dizer que muitas se sentem igual a você, apenas não demostram, isso vai passar, tenha certeza disso, sempre passa, na verdade esse é o mantra que todas devemos seguir,Vai passar. tenha calma, paciência, converse com o seu bebê que não tem nada a ver com ele, que o ama muito, do quanto é desejado.
ResponderOi meninas eu estou indo prós meus 2 meses e passo muito mal .eu não sei se é por ansiedade mais acordo com um aperto no coração as vezes fico até preocupada. .pq me sinto a sim
ResponderGravidez é uma fase delicada para a maioria das mulheres. Mais precisa manter a calma, e peça ajuda caso precise.
ResponderEu sinto exatamente isso, é tão estranho. Uma sensação ruim, angústia e aperto no peito. Choro de alegria e as vezes choro de tristeza. Nao vejo a hora disso tudo passar. Eu oro muito a Deus e melhoro. Que todoas nós fiquemos bem em nome de Jesus.
ResponderMe sinto muito triste pois estou com quase dois meses de gestacao e nao to realizada , ele ficou super feilz e me apoia muito mesmo sou casada a quase 3 anos mas nao estava preparada pra essa nova etapa ,fico muito triste estou cm muitos desconfortos e nao consigo sentir amor pelo meu bebe meus deus sera que isso vai mudar!!!?
ResponderIolanda posso dizer que passei por isso, e so ficou mais fácil quando descobri o sexo do bebê, parece que ficou algo mais real, e não se culpe por isso, vai ficar tudo bem, pode demorar um pouco mais, porém esse amor vai florar mesmo que depois que nascer, se de tempo, é tudo muito novo ainda. Um beijo,
ResponderEstou igualzinha… todos falam nas alterações de hormônios, porém queria uma mudança neste sentimento… no meu caso era algo que queria muito ter um filho, só que to me sentindo muitoo mal… tristeza no peito e sem perspectivas desse momento ser algo mágico como dizem… e como se não tivesse pertencendo a minha alma dentro do corpo algo inexplicável e olha que nunca tive nenhum tipo de crise depressiva.
ResponderEu estou de 17 semanas, o primeiro trimestre foi muito duro, vomitos, enjoos, sono, e uma tristeza enorme! eu queria ter um filho, e agora k tenho essa oportunidade nao consigo ficar na planitude da felicidade! nao esta a ser nada do que imaginei. Ultimamente tenho tido momentos qe estou mais confiante e contete ate, mas depois bate a tristeza na mesma, isto mais k uma vez por dia! o k mais me custa é os fins-de-semana, vivo longe da familia, em outro paìs, e acho que isso me esta a afetar mais! nao vejo a hora de nascer a bebe, so quero que o tempo passe rapido!
ResponderBoa sorte.
ResponderVr tenhi q passear mais e cinversa bastante com alguém ai fico bem mais sozinja me sinto mtu triste
ResponderTô gravida de 4 meses já tenho um filho de 7 anos .quando engravidei do meu primeiro filho fiquei muito feliz curti cada momento porém não o criei junto ao pai. agora gravida de novo não sinto nem um tipo de sentimento pelo bebe fico o dia td trancada dentro do quarto tento me animar e não consigo não sinto fome já emagreci 7 quilos me sinto muito mal por criar esse tipo de sentimento por meu filho gente eu tento lutar contra isso é até fazer carinho na minha barriga conversa com o bebe e nao consigo.marido e a família acha que é frescura minha que eu sou culpada de td hoje de manhã ouvi meu marido falar pra minha sogra se acontecer alguma coisa com o filho dele a culpa é minha tô vivendo a pior experiência da minha vida moramos com meu sogro e minha sogra tô com medo de quando o bebe naiscer esse sentimento não mudar gente eu quero muito amar meu filho mais não consigo as vezes até esqueço que estou gravida e o pior é que com td o que está acontecendo não tenho ninguém pra falar sobre isso meu marido acha que é bobeira as país dele também minha família não nos damos bem e o pior é que nem para o meu obstetra posso falar pois ele é meu cunhado e vai falar pra irmã do.meu marido e vão cagar pra minha situação acho que elês estão pouco se lixando pra mim como eu me sinto só sabem me culpar não seia mais o que faço só . Imagina a minha situação tendo confiança em redes sociais e não busca auxilio na família.
ResponderEu me sinto do mesmo jeito que você, sempre sonhei em ser mãe de menina, estou grávida de 6 meses e descobrir que é um menino ,Eu caí em uma depressão profunda , nao consigo ficar feliz com a minha gravidez, quero muito amar meu bebê, meu marido tá super feliz ,chega a ficar besta alisando minha barriga.
ResponderNão tenho com quem conversar sobre isso. Não posso ter mais filhos e todo acha que sou ingrata e egoísta por me sentir assim.
Eu me sinto do mesmo jeito que você, sempre sonhei em ser mãe de menina, estou grávida de 6 meses e descobrir que é um menino ,Eu caí em uma depressão profunda , nao consigo ficar feliz com a minha gravidez, quero muito amar meu bebê, meu marido tá super feliz ,chega a ficar besta alisando minha barriga.
ResponderNão tenho com quem conversar sobre isso. Não posso ter mais filhos e todo mundo acha que sou ingrata e egoísta por me sentir assim.
Eu também queria muito uma menina,mas é menino e isso me deixou em uma depressão profunda?
ResponderPoxa triste você se sentir assim. Entendo o seu desejo, mais é seu filho. Espero que esse sentimento passe.
ResponderTenho um filho que se chama Guilherme, significa o protetor, aquele que cuida, ele tem 8 anos e agora estou grávida de novo ainda não sei o sexo do bebê, mas vcs mamães que querem muito ter uma menina aqui vai minha experiência de ser mãe de menino, é maravilhoso, os meninos são muito carinhosos, cuidam da mãe, se preocupam, às vezes ter menina não é tudo aquilo que esperamos, dá muito trabalho menina kkkkk, espero ter ajudado, eu gosto tanto de filho menino que quero ter outro.
ResponderTenho dois meninos lindos, e sou apaixonada.
Oii, vc tem que conversar com o seu obstetra. Ele é seu cunhado.
ResponderMas dentro do consultório, ele é seu obstetra.
Deve existir ética e sigilo profissional.
Exatamente.
ResponderOlha entendo perfeitamente o que esta passando, saia da casa da sogra, da um basta no seu marido, se ele não sabe o que vc esta sentindo, pelo menos respeite, se ele quer tanto assim o filho, e mude de médico, vc precisa confiar no seu medico e não ter medo,,,, seja forte vai dar tudo certo….
ResponderTô gravida de 4 meses já tenho um filho de 7 anos .quando engravidei do meu primeiro filho fiquei muito feliz curti cada momento porém não o criei junto ao pai. agora gravida de novo não sinto nem um tipo de sentimento pelo bebe fico o dia td trancada dentro do quarto tento me animar e não consigo não sinto fome já emagreci 7 quilos me sinto muito mal por criar esse tipo de sentimento meu marido e a família acha que é frescura minha que eu sou cupada de td hoje de manhã ouvi meu marido falar pra minha sogra se acontecer alguma coisa com o filho dele acha culpa é minha tô vivendo a pior experiência da minha vida moramos com meu sogro e minha sogra
ResponderEstou de 3 Semanas, mas já me sinto mto cansada, sinto mtas cólicas, mas o que me deixa triste é meu esposo ele pensa que tudo é frescura minha as vezes sinto alguma coisa e fico calada guardo pra mim só pra não ouvir ele dizer que é coisa da minha cabeça, essa situação tem me deixado triste parece que estou sozinha, não sinto o apoio dele.
ResponderEu também me sinto assim e a maioria das coisas que eu falo ele não dá atenção ?
ResponderEu tenho uma filha de nove anos tive uma gravidez super feliz e desejada. Porém quando minha filha tinha seis anos resolvemos ter outro bebe, mas foi uma gravidez bem complicada, tive pré enclampsia, fiquei dias no hospital e meu bebê como era prematuro acabou falecendo. Depois de três anos resolvemos tentar de novo porém tenho medo de acontecer tudo de novo, me dá pânico cada vez que penso em passar processo de consultas hospital medo até do parto, em fim confio muito em Deus e sei que ele não vai me deixar passar isso de novo, e poder ter outro bebê saudável, como minha primogénita.
ResponderEstou de 7 meses agora, namoro a 10 anos e acabamos de comprar um apartamento na planta, fica pronto em 2 anos e era depois desse período que gostaria de engravidar. Acontece que não saiu como o planejado e eu engravidei, fiquei desolada, tive que aguentar o machismo do meu pai que exigiu que morássemos juntos e fingir que casamos por vergonha dele, tive que aguentar que meus planos não deram certo, tive que aguentar a mudança de casa e rotina de hora pra outra, tive que aguentar o julgamento alheio, tive que aguentar a falta de dinheiro, tive que aguentar pessoas falando que invejamos meus cunhados que esperam bebê tbm (1 mês a mais que eu, e planejado), tive que aguentar meu namorado reclamando todos os dias que esta desanimado no trabalho mas não pode sair de lá por causa da gravidez………..na verdade não tive que aguentar, eu tenho que aguentar até agora. Estou cansada, desanimada, só quero chorar, não quero chá de bebe, não quero palpites…e tenho que fingir estar bem e estar amando tudo isso. Amo minha bebê, mas eu queria era sumir e ter ela sozinha…sem ninguém por perto…penso mto em fazer isso…sumir e largar tudo e todos
ResponderBoa tarde Andressa.
Olha vou te dar um conselho, dobra o joelhos no chão e se apega e confie em Jesus!!! Pois minha situação não foi a das melhores, fui casada por 10 anos e separamos em novembro, já tinha um filho de seis anos, com a separação ele dava crise de choro, pois queia o pai com agente, eu não desistir do meu casamento,pois sempre acreditei que meu esposa também me amava, e sabia que estava passando por uma crise, engravidei em maio, e quanto contei pra ele , ele reagiu normal, eu com muito esperança, esperava que nos volt-assamos, só que aconteceu o pior, fiquei sabendo que ele estava namorando, e nosso filho nem podia falar que o pai tinha uma namorada, não aceitou de jeito nenhum, eu entrei em desesteiro, pois mora só eu e meu filho, e passando muito mau todos os dias e noites não dormia, depois de uma semana que fiquei sabendo de tudo, parei e pensei, tenho só uma pessoa no mundo que pode me ajudar , e Deus! Desse dia pra cá minha vida melhorou 100 por cento, todos os dia, antes de dormi eu oro com entregando meu coração pra Jesus e minha vida também, as pessoas foi notando a minha diferença e meu esposo também, eu fui ficando mais leve cada dia mais feliz comigo mesmo sem motivos nenhum, levei meu filho pra fazer acompanhado com a psicologa, ele também melhorou muito graças a Deus, agora no final de julho meu esposo me pedi pediu de joelhos perdão, que queria ficar mais perto de mim, e se seria possível um dia ele me conquistar novamente, eu só disse pra ele que eu ainda o amava, agora estamos namorando e ele faz de tudo pra me agradar, vamos namorar e depois casar novamente. Isso tudo aconteceu por que eu busquei o melhor amigo o melhor psicologo, busquei entreguei e confiei em Jesus!!!
ResponderTorço muito pra que você também busca a Jesus, não importa religião, e sim sua fé. Nossos planos quem faz e Deus, desejo do fundo do coração que você seja muito feliz com sua família.
Fica com Deus!!!
acontece amiga e dificil as vezes parece que ficar sozinha e a melhor opçao ..ate o companheiro fazer algo fofo e bonito pela gente dps tudo de nv e a sensaçao muito ruim
Responderé uma etapa de muitas mudanças, realmente dizer que é fácil, ah não é mesmo.
ResponderEstou igual vc, queria sumir.
ResponderTi com 30 semanas, há dois meses descobrir uma traição do meu marido, brigamos e ele confessou tinha uma mulher grávida, e poderia ser dele. Meu mundo caiu. Há dez anos estou c ele nunca nem suspeitei q tava grávida, no momento que mais preciso dele descobro que ele me trai. Resolvi perdoar pelo meu casamento e filha q estou esperando, Mas peguei uma ligação pra msm mulher q ele me traiu. Quero muito por um fim nesse relacionamento e não consigo. To muito triste, choro e sofro sozinha com vergonha dessa situação. Não sei o que fazer. Agora percebi q ele sempre foi assim e não vai mudar. Queria ter descoberto isso antes de engravidar. Fico triste e feliz ao msm tempo pela minha BB. Fico bem e fico com ódio dele. Só Deus pra me confortar.
ResponderQ triste se apague a Deus que só ele Pra resolver
ResponderLogo isso vai passar.
ResponderDeus vai te ajudar sim, se apega com o Senhor!!! E nunca chore por alguém que não se importa com você. Você e muito especial e por isso Deus confiou a você uma linda menina. Monstra pra todos a guerreira e mulher maravilhosa que você é, sempre cuidando de você, isso e muito importante esta face que você estar passando. Fica com Deus!!!
ResponderFé sempre.
ResponderEu também n to passando por uma das melhores fases da minha vida qualquer coisa eu já choro pq eu sou madrasta de um menino q eu peguei raiva só de ver na minha frente e eu sinto q ele tem ciúmes de mim com o pai dele e ele fais de tudo pra q eu e o pai dele brigue e q o pai dele deve eu de lado mais aí eu lembro q dentro de mim tem um dos meus maiores amores do mundo to de 19 semanas e to tentando me dedicar só ao meu filho pq sei que se eu desisti e fica passando nervoso eu vou perder o meu amor e o meu filho tenho fé em Deus q tudo vai melhorar
ResponderBjs
Passei pelo mesmo que você está passando. Fiz uma escolha… Decidi que ele deveria ficar com ela. Não preciso disso, nunca precisei. Hoje meu filho tem 8 anos, sabe que tem um pai, mas que o mesmo não o procura. Ele constituiu família com a outra e ela vive feliz com ele. Não me arrependo um só dia da minha vida! Mal se corta pela raiz. Que mal exemplo é esse pro meu filho?
ResponderHoje tenho uma outra pessoa e vamos nos casar… meu filho aceita super bem…
Siga em frente gata! Eles não mudam! Hoje em dia são poucos que se preocupam em salvar o casamento.
Parabéns pela mãe maravilhosa que é.
ResponderEstou com 34semanase 2 dias estou me sentindo, tão triste,não tenho vontade de sair e de falar com alguém,estou sempre irritada,passo a noite toda rolando na cama , choro o tempo todo ,me sinto só magoada com vontade de sumir e a te mesmo de ir embora sinto um aperto no coração, me sinto cupada de tudo,mais paro pra pensar q estou com um benzinho no ventre e precisa muito de mi não qro entra em depressão . Me ajudem
ResponderEstou de 19 semanas, estou mto feliz pela gravidez pq foi algo que esperei mto. Mas tem dias que me bate tanta tristeza, pois estou desempregada, só com meu marido trabalhando e a maior parte das coisas do bebe é minha mae que esta me dando. Tenho uma gata, só que ela é terrivel e rasga tudo e por causa disso e tbm por causa da minha bronquite ja decidi que iremoa deixar ela na casa de um parente, só que meu marido nao gostou da ideia e fechou um pouco a cara, e tbm tenho que aguentar o turbilhão de opinião dos outros e inclusive da minha mãe. Tento estar senore simpatica e sorrindo, só que tem dias que nao consigo, e quando isso acontece tenho que aguentar as pessoas reclamando pq nao estou sorrindo. Tem dias que me sinto um caco, mal pq tenho desfazer da gata pq ta me causando mta falta de ar e pq tenho medo dela rasgar as coisas do bebe e qndo essa tristeza vem, nao consigo fazer mais nada e me sinto uma péssima mãe ????
ResponderOla… tenho 18 anos estou de 13 semanas e 2 dias …estou escrevendo aqui porque eu estou cansada de fingir que eu estou feliz com tudo que esta acontencendo comigo… me sinto triste na maioria dos dias e noites fingindo com um sorrizos ou minhas piadinhas mas na verdade nao e nada disso.. em casa esta tudo mil maravilha meu parceiro me apoia em tudo nos nao temos condiçoes por enquanto mas meus pais estao nos ajudando esta tudo e todos bem.. eu aceitei minha gestaçao me cuido em tudo para nao afetar meu bebe eu nao vou mentir mas eu f1(legalizo) de vez em nunca tipo uma vez por mes e olhe la so fumei 4 vezes depois que descobri sei que pode afetar mas nao e exageradamente eu me sinto melhorzinha me acalma.. enfim
ResponderMas eu de qual quer forma nao estou bem tem algo em mim que nao ta legal.
É uma situaçao complicada meninas
Eu estou grávida com 2 semana mas sinto uma tristeza tontro de mim quero sabe ok e isso sim é normal
ResponderEu estou gravida de 12 semanas e 2 dias, quando mim casei eu e meu marido queria um filho então não foi muito tempo eu estou gravida ele ficou feliz e eu mais ainda, todo dia sinto enjoo mim sinto fraca vontade de chora as vezes sem motivos mais meu marido esta sem paciência muito chato brigamos direto fico muito triste.
ResponderBoa noite .
ResponderMeu nome e michele queria muito tirar uma dúvida eu tomo remedio de evitar miclovar mais eu estou me sentindo meu corpo diferete estou com minha barriga um pouco enchada a noite ainda fica maior sinto dores no pe da barriga e nas costas e sinto muito sono sera que eu posso esta gravida me tire esta duvida ?
Existe sim chances viu!! Seria bom fazer o teste!! boa sorte!
ResponderPode ser efeito da medicação viu. De qualquer forma consulte um go.
ResponderEstou gravida de 5meses e 2semanas e o pai do meu filho tinha-mos muitos planos,ele vive noutro pais no iniçio me apoiava muito emocionalmente,com o passar do tempo desistiu de nos,mudou de planos e terminou a relação,nesse momento me sinto sozinha,com medo e frustrada,eu nunca fui assim sempre fui forte e determinada com a minha vida,gravida parece que tudo mudou sinto que estou a demostrar demasiado a minha fraqueza,e o pior eu não consigo sentir aquele sentimento que dizem pelo bebe,sò consigo me sentir culpada e com medo,medo de continuar a ter esse mesmo sentimento com o nascimento do bebe,medo de não dar conta sozinha…essas situaçães estao a dar cabo da minh vida,não sei o que fazer.
ResponderBom, se uma coisa eu posso dizer, e que poucas pessoas se sentem seguras e plenas na gestação, a maioria sofre, muitas caladas, com medo de julgamentos, nosso corpo passa por milhares de transformações, hormônios, e tudo mais! Posso dizer hoje sendo mãe de dois que assim que nascer você vai sim dar conta! A sua vida ira se transformar de uma forma,que nada nem ninguém fará com que você sinta medo. Filho e benção, quando nascem o amor explode em nós. Não se culpe por nada, você será a melhor mãe do mundo para seu bebe!Entre tantas mães ele escolheu você para ser a dele!! Um beijo sempre que precisar estou aqui!
ResponderMeu nome e Camila estou grávida de 10 semana nao sinto voltade de fazer nada eu sou casada mais depois que engravidei minha vida acabou ele me maltrata muito eu nao tenho ninguem pra conversa to muito sozinha e nao sei o que fazer ele sempre quis um filho quanto a gente consegue ele me trata mal eu nao sinto forme so sinto dor e tristeza.
ResponderEstou com 30 semanas, sinto muita tristeza, irritação, não quero falar com ninguém. Meu marido trabalha muito e nunca tem tempo de qualidade comigo. Tive depressão pós parto do primeiro filho… Até mês passado achei que estava bem, mas então começou isso … que triste…
ResponderAmigas
Tenho 38 anos, sou mãe de uma menina de 10 anos e de um menino de 06 e eu já estava realizada.Pois todas as fases mais complicadas com meu filho mais novo já havia passado, e eu e meu esposo aos poucos estávamos voltando a nos curtir novamente como casal ,marcávamos encontros na saída do nosso trabalho, para conversamos ,namorar tomar um sorvete ou uma cervejinha.Foi então que eu decidi procurar meu médico e dizer que queria fazer a laqueadura ( ligar as trompas), ele me pediu vários exames e os fiz, e voltei para marcamos a cirurgia, nunca me passou pela cabeça que poderia estar gravida, pois nesses seis anos sempre me cuidei rigorosamente. O medico marcou a cirurgia para uns quinze dias, e eu, uma semana depois comecei a passar mal, pensei que estava doente, até que meu esposo falou comigo para que eu fizesse um teste de gravides, eu fiz e deu positivo!! Meu deus fiquei em choque, com raiva e muito , muito triste. Tudo de novo não! Pois estava na melhor fase da minha vida, no meu trabalho na minha família e com meu marido, nós dois nos redescobrindo.E sabemos que quando os nossos filhos são pequenos, nossos maridos são quase que deixados de lado,pq estamos cansadas e quase não há tempo para eles.Me fechei, só chorava, comecei a ir de mal a pior no trabalho,me achando uma burra, uma idiota , me culpando me punindo. Até que eu, comecei a olhar para os meus filhos, que são lindos, saudáveis e espertos e em tudo o que eu passei com cada um deles para que eles hoje estejam assim,é pq os amei os protegi, me dediquei me cansei, orei e agradeci a Deus todos os dias pela vida deles e Deus mandou mais um BB pq sabe que terei a capacidade de fazer por este o mesmo que fiz e faço pelos os outros. Sem contar na linda família que tenho, e já vejo meus filhos todos grandes reunidos em uma mesa nas festas de Natal ,ano novo e etc. E quanto a mim e a meu esposo, se nos achamos novamente nesses anos todos de casados, entre tantas dificuldades, nos acharemos novamente como casal, e que isso tudo vai passar, afinal nossos filhos são os frutos do nosso amor e teremos muito tempo ainda para nos curtir.Que venha meu terceiro bb!
ResponderQue lindo seu depoimento… Deus abençõe vc e sua família!! É isso mesmo, os planos de Deus são perfeitos e devemos confiar nEle… ler seu relato me deixou muito bem!
ResponderVai ficar tudo bem.
ResponderJa eu mim sinto triste, achando q não tenho dinheiro, que só eu tou gastando com meu baby,o pai ajudar também, mais sou muito ansiosa, quero deixa logo tudo pronto, mais meu marido tá fazendo ao poucos, porque não temos tanta condições, aí vem uma tristeza profunda uma vontade de chora.
ResponderMe sinto exatamente assim. Estou grávida de 3 meses e não estou feliz, mesmo tendo planejado ter filhos após o casamento… O pior é que meu marido percebeu que não estou feliz e me pune o tempo todo por isso. Minha mãe também percebeu e já falou que se eu não cuidar direito da criança ela vai “entrar na justiça e tomar meu filho de mim”. O que fazer quando não se tem apoio e compreensão de ninguém, como no meu caso?
ResponderQuerida amiga.
Não desanime, somos fortes e conseguimos sim passar por cima de todas as nossas tristezas pelos nossos filhos. Vc já ama o seu filho, e será uma leoa,tenho dois filhos pequenos e estou gravida do terceiro, fiquei extremamente surpresa, também me sinto triste, mas sei que posso ser para este bb o que sou para os outros dois, extremamente apaixonada, consciente que protege ama e cuida.
E com relação a sua mãe, ela só está falando isso pq quer te ver reagindo.
Boa sorte
Boa sorte.
ResponderNossa meninas como me alivia saber que não sou a única! Estou grávida de 23 semanas sinto minha bebe mexer muito nos últimos dias mas tenho me sentido muito triste, desde que engravidei meu namorado tem me procurado menos na cama, eu me sinto uma baleia-branca, sempre desejei minha gravidez e hoje não estou feliz pois ele me procura pouco, nunca me elogia é só me critica…. não sei mais o que fazer…..
ResponderMeninas Ajudem-me.
ResponderEstou de 22 meses de gestação, tenho 34 anos. Estou muito feliz com a minha gravidez pois vou ter a Sofia e quero muito que ela venha cheia de saúde e no momento certo.
O meu esposo tem mentido e tem me traído com outras meninas, sinto que estou deprimida pois não tenho apetite de comer, choro a toda hora, sinto me muito triste e sinto me sem apoio de ninguém, o meu esposo era a unica companhia que eu tinha.
Ajudem-me eu só gostava de me sentir bem para que a minha bebe esteja também bem, tenho medo que o parto venha aos 7 meses.
Eu estou assim, já tô velhinha, tenho 33 anos, nunca tive filhos, demorei me casar, sempre fui insegura, e tbm demorei ter filho, trabalho e estudo muito, tenho uma vida maravilhosa, um marido lindo e super prestativo, todo feliz, não tenho preocupações gigantescas, minha gravidez foi super desejada, mas desde que descobri entristeci, ainda não tenho enjoos, tenho cólicas, um um monte de medos. O que mais me deixa incomodada e que as pessoas já estao notando, e devem pensar que tô infeliz com a gravidez, mas não tô, e não sei explicar o pq da tristeza ?
Responderé normal esse sentimento meu anjo, isso logo vai passar.
ResponderOlá flor estou assim desde início da gestação , mas a minha não foi planejada tenho 34 anos minha primeira gestação também , já era para eu ter melhorado mas tem dia que bate uma tristeza um desanimo não sei porque ja tá na hora de acostumar com a ideia de ser mãe, ☹️
ResponderSabe que eu estou exatamente assim? tenho 23 anos e sonhava em ser comissária de bordo, me preparei horrores e passei numa cia internacional, por questoes pessoais acabei desistindo e decidi ficar pelo brasil e quando finalmente consegui entrevista aqui, BLA eu mundo desabou, nao estou sozinha como muita das mulheres aqui, mas me sinto pessima, nao queria ter esse sentimento mas sinto como se agora o bebe fosse um peso que terei que carregar o resto da vida, minha vontade de conhecer o mundo de rodar o mundo e me aventurar morreu, acabou, me sinto pessima e sem objetivos.
ResponderMeninas me ajudem , estou com 8 semanas e des q descobri minha gravidez nossa achei q ficaria tão feliz , mas não…tive crises de pânico de quase se matar e agora uma Angústia sem fim uma tristeza tão grande SÓ sei chorar jà fui parar no psiquiatra e eles dizem q não posso tomar medicação nenhuma…pois antes fazia uso de rivotril e agora nem pensar eu não sei oq fazer! As Vezes parece q vou enlouquecer minha cabeça não para de doer de tanto q penso ! Oq devo fazer? ?????
ResponderEu estou igual, como a entendo.
ResponderEstpu do mesmo jeito…chego a ter crises de panico!
ResponderO minha querida, esse medo angustia é normal na gestação, afinal e tudo novo para você tente distrair a cabeça fazer alguma atividade que seja liberada para seu medico, logo isso tudo vai passar.
ResponderLinda tb estou assim tenho um filho de 8 anos e nao consigo ficar perto dele tenho medo de fazer algo com ele,tb fui parar num psiquiatra estava super feliz ate o 5 mes mas depois tudo desmoronou,nao consigo ver minha filha numa us tenho medo pavor,fico imaginando a hora do parto de rejeitar minha bb,eu sempre fui apaixonada pelo meu filho nao sei o q houve,estou usando antidepressivos e fazendo terapias de TCC com psicologa,sofro demais,choro muito estou de 27 semnas e nao consigo ver o enxoval da minha bb,vamos ter calma isso vai passar .
ResponderVc não fará ao seu filho, é que vc descobriu o que é o verdadeiro amor, o amor mais perfeito que existe no mundo, o de mãe para com seu filho (s), e creio que esse amor nos faz ter medo de machuca-los, ele precisa do seu amor, ele precisa se sentir amado, e poder dar isso a ele tbm te fará forte dia a após dia.Pense que ele era uma estrelinha que estava quietinho no céu e que foi o seu ato e de seu parceiro que o chamou para esta vida.
ResponderRoberta como vc esta agora? Ando me sentindo assim como vc
ResponderMelhorou mais?
oi essa é minha segunda gestação estou com 1 mês e pokinho era uma gravidez super desejada mais qnd descobri q estava grávida meu mundo desabou, sinto muito enjoo vomito tudo oq como, nao sinto vontade de fazer nada so quero ficar deitada, sou tão vaidosa que hj não me reconheço não sinto vontade nem de pentear o cabelo…. to me sentindo muito triste so sei chorar não sei oque faço
ResponderNão fique assim , isso logo vai passar, começo de gestação quando passamos mal e muito complicado
Respondermeu futuro ficar gravida mes outubro gemeo
Responder