Logo após o nascimento do bebê, todas as mulheres desejam retornar ao seu corpinho anterior com maior rapidez. A maioria dos médicos indicam o uso da cinta pós parto, mas qual cinta usar? Qual modelo, qual tamanho comprar, quando usar, como usar… São muitas dúvidas que as vezes não achamos respostas em um só lugar, por isso vamos as dicas para as mamães não errarem nas compras!

Principais Modelos de Cintas Pós-Parto

Primeiro você tem que entender e saber qual tipo de parto é o mais provável no seu caso, há modelos diferenciados para várias finalidades, pós cirúrgico ( plástica) ou pós cirúrgico parto. A mais indicada para pós cesárea é o modelo calcinha, desses que pegam até abaixo do seio e tem um zíper lateral para ajudar a fechar.

Mas particularmente gosto mais das do estilo calcinha que é um pouco mais baixa, ela na minha opinião incomoda menos, pois fiz cesárea nas 3 vezes. Até tentei usar a cinta que o médico indicou mas senti incômodo.cinta 1

Qual tamanho comprar?

Compre a cinta um ou 2 tamanhos maiores do que usava antes de engravidar, isso é porque não pode comprimir demais os músculos abdominais, lembre-se você ainda está inchada e precisa dar um pouco de espaço para se mover.

cinta 2

Como usar?

A forma de uso deve ser feita com muita atenção! A cinta serve para dar suporte para a mamãe que acabou de dar a luz, os músculos tendem a voltar ao lugar por si só, então o uso da cinta é restrito durante um período de 5 a 6 horas dia.

O músculo abdominal precisa ser estimulado a se contrair, e a cinta pressiona deixando os “preguiçosos”. Muito cuidado com a pressão na área da cirurgia se fez cesariana, as vezes os sintomas de falta de circulação são tonturas e formigamento devido ao excesso de uso ou uma numeração exageradamente pequena, então fique de olho e use moderadamente.

Alguns médicos como o meu último obstetra, recomenda o uso após 5 dias do parto, já outros liberam o uso já na maternidade, então converse com o seu obstetra e veja o que ele recomenda para o seu caso e qual o tipo ideal de cinta pós-parto para você.

Quanto Custa?

As cintas pós parto giram em torno de R$ 60,00, cheguei a encontrar modelos mais bonitinhos, fora do convencional cor da pele por R$ 90,00 na Any Any, gostei da cor branca que dá um diferencial e para alguma mamães que gostam de um diferencial vale à pena.

Veja também:A Polêmica Barriga Pós Parto

Fotos: Lojas Marisa, Lojas Lingerie.com, AnyAny

_

Caixa de Informações Chave:

  1. Logo após o nascimento do bebê, todas as mulheres desejam retornar ao seu corpinho anterior com maior rapidez.
  2. A mais indicada para pós cesárea é o modelo calcinha, desses que pegam até abaixo do seio e tem um zíper lateral para ajudar a fechar.
  3. Compre a cinta um ou 2 tamanhos maiores do que usava antes de engravidar, isso é porque não pode comprimir demais os músculos abdominais.
  4. Alguns médicos como o meu último obstetra, recomenda o uso após 5 dias do parto, já outros liberam o uso já na maternidade, então converse com o seu obstetra.