Muito difícil se deparar com sentimentos contraditórios neste momento da vida. Imagine você com tantos planos para s próximos anos, e repentinamente descobre uma gestação que não estava nos seus planos imediatos e algumas vezes nem futuros. A gravidez não planejada pode se tornar um momento de imensa culpa para o casal e mesmo apenas para a mulher que está grávida. Embora saibamos como a gravidez possa ser evitada, deslizes acontecem e, mesmo não acreditando que logo conosco, logo naquela transa irá resultar consequentemente em uma nova vida, ela vem e com tudo! Apesar do susto que possa causar, a gravidez não planejada é assim como a planejada, um momento mágico na vida. Não há benção maior do que a chegada de uma nova vida.
Porém, nem todos estão preparados para esta surpresa e podem não lidar tão bem com a novidade como algumas pessoas, por isso é muito importante ter alguém para aconselhar você antes que possa tomar qualquer atitude referente à gravidez, contar para os familiares etc. Então, este artigo é ideal para você conseguir lidar com os sentimentos de uma gravidez não planejada1.
1ª passo: Espere o susto passar. Embora seja completamente inesperado e, algumas vezes impensável estar grávida naquele momento, a gravidez aos poucos será assimilada. Se você já esperava ter um filho em algum momento da vida, pode ser menos difícil da ficha cair. Acho que tudo se resolverá finalmente quando o primeiro ultrassom for feito2. Ver o coração do seu bebê bater, traz uma nova perspectiva da nova fase da vida e te trará certeza de que ser mãe é uma dádiva concedida por Deus.
2º passo: Fale com seu companheiro. Sentir que você não está sozinha é fundamental. Mesmo que não seja uma relação estável, o papai tem de saber e vocês finalmente enfrentarem e curtirem a situação juntos. Se o bebê for fruto de um affair ou ficada, pode ser mais complicado inicialmente, mas ainda sim, acredite, ficará tudo bem. Mas se for de um relacionamento de mais tempo, tudo se ajeitará da melhor forma e mais rapidamente.
3º passo: Procure um médico de confiança. Começar o pré-natal o quanto antes é fundamental. O médico também orientará quanto ao mix de sentimentos. Não tenha vergonha de expor sua posição, a de completamente surpresa com essa nova gestação. Se houver duvida de datas, ele irá te orientar e dizer quando o bebê foi concebido. Lembre-se: sua saúde e a do bebê vem em primeiro lugar3.
4º passo: contar para a família. Se a sua família é do tipo conservadora e a gravidez não é fruto do casamento, pode haver alguma resistência. Porém felizmente hoje em dia, cada vez mais tem sido normal engravidar sem um relacionamento consolidado. Caso tenha suspeita que a sua família apresentará algum tipo de resistência, procure a pessoa mais flexível e compreensiva da família para ajudar a introduzir a novidade na família. Muitas vezes, podemos nos surpreender com a reação dos familiares (pai, mãe e avos). Um bom conselho é deixar todo o resto das pessoas falarem, o que realmente importa é a sua família, os outros vão falar queira você ou não, então, não ligue para isso. Se o relacionamento for consolidado (casados, noivos etc) a gravidez pode nem ser tanta surpresa assim para os familiares. Para quebrar o gelo, crie formas divertidas de contar sobre a gestação.
E Quando os Sentimentos Continuam Contraditórios?
Algumas vezes podemos nos sentir mal por um período. Como isso foi acontecer? Logo agora? E os meus planos? Pode-se sentir culpada por não aceitar a gravidez como teoricamente deveria ser. Você vê pessoas felizes ao receber a noticia da gravidez, e logo você, quando a gestação chega, não tem esses sentimentos nem em primeiro lugar e nem ao longo do tempo. Não é fácil lidar com a obrigação de aceitar a gravidez, e nem com as cobranças que começam a aparecer de você mesma, às vezes até mesmo das pessoas ao redor.
É muito importante lembrar que os sentimentos ao longo da gravidez irão se acertar. Conforme a gestação avança, os sentimentos de aceitação irão aparecer e isso, em consequência do amor de mãe que aflorará naturalmente. Por isso como disse a cima, a orientação é conversar com seu médico, pois caso a aceitação demore muito para chegar, o médico poderá indicar o acompanhamento psicológico. Não é vergonha alguma, pelo contrário, é preocupante que não procure ajuda. Não se sinta culpada por se sentir mal, acredite, não será a primeira e nem a última mulher a enfrentar a gravidez não planejada.
Veja também: Quero Engravidar e Não Consigo! E Agora?
Fotos: ** Tania **
Sou mãe de 2 filhos o menino vai fazer 11 e a menina tem 8, casada a 14 anos, agora descubro que tô grávida ja de 3 meses, não tive sintomas algum, não estou bem psicologicamente, e não queria ter mais filhos, justamente quando decido por um fim no relacionamento descubro que estou grávida, agora ele não quer mais separar, e eu mesmo o amando ainda não quero mais continuar com ele, na vdd acho que não tem mais como vivermos em paz juntos, não consigo sentir afeto por esse bebê já tem 2 semanas que descobri, e não me sinto feliz, sinto ki vou enlouquecer, tenho crises de ansiedade que acaba me deixando dias sem me alimentar, só consigo imaginar que terei depressão pós parto, e que minha vida acabou, em ter que viver presa em um relacionamento pq de um bebê, preciso muito me acalmar e não sei como
ResponderEstou na mesma situação. Casada há 8 anos, com uma filha de 3 anos no meio de um casamento falido. Apesar de ainda sentir alguma coisa pelo meu marido, que nem sei mais o que é, não quero mais estar com ele pois muita coisa mudou desde a minha primeira gestação. Mas antes eu não conseguia separar dele por conta da nossa filha de 3 anos, e imagina agora com duas crianças? Por diversas vezes ele pediu pra eu não me separar dele em nome da nossa filha, imagina como será agora com dois filhos… Também me enxergo presa num lugar onde não queria estar por conta dessa criança que está na minha barriga. Depois de quase 7 meses sem relação sexual alguma, tivemos uma única noite, e mesmo eu tomando pílula do dia seguinte na manhã seguinte, eu engravidei. Só consigo pensar que essa criança foi um deslize, um descuido, e jamais fruto de uma relação de amor.
ResponderEu descobri há 3 semanas q estou grávida do meu segundo filho e assim como a Ana tenho uma filha de 3 anos e estava prestes a me separar…
ResponderPara completar desde o início da pandemia, quando meu marido ficou desempregado, meu pai começou a me ajudar com algumas contas já que eu não conseguiria sustentar a casa sozinha!
Agora eu estou com um mix de sentimentos, feliz por estar grávida pois sei q será uma benção mas preocupada pois sei q meus pais ficarão super desapontados e preocupados com toda a situação…
Além disso, estou em um momento crucial na minha carreira, às vésperas de uma promoção e tenho muito medo que essa notícia seja um empecilho para conseguir isso também!
Ana . Descobri minha gravidez hj estou angustiada desesperada nunca quis ser mãe nem planejei nada disso. Meu noivo é muito do bem essa feliz mas eu não eu tô acabada vontade de sair correndo e nao voltar e uma mistura de sentimentos que nos faz pensar em tantas coisas preciso muito me acalmar estou sem chao se faco
ResponderChorar que desespero meu Deus tá difícil.
Eu tb to com o mesmo sentimento, tem 2 semanas que descobrir mas não consigo aceitar, to me odiando por te dado esse deslize, sou casada, mas não estava nos meus planos, é um sentimento tão ruim que a sensação que eu tenho é que isso não vai mudar nunca, eu durmo e acordo me lamentando por estar grávida, procuro uma solução a todo tempo e não acho.
ResponderTenho 42 anos e descobri uma gravidez, já tenho duas filhas, uma de 15 e outra de 10 anos, imaginava que não poderia mais ter filhos, não consigo aceitar, sinto uma tristeza e uma vergonha imensa devido a minha idade, estou tento ataques de ansiedade com muita falta de ar, as vezes penso em morrer, tinha tantos planos e parece que agora tudo acabou.
ResponderMinha ex mulher teve um filho aos 45…Fica calma, tudo vai se resolver. Ela está super bem,o filho super saudável..Enfim…espero que vc tenha muita felicidade na tua vida
ResponderMesma situação , 22 anos, recém formada e morando com os pais
ResponderAcabei de descobrir uma gravidez não planejada. Estou para fazer 23 anos agora em Maio. Meu namorado e eu acabamos de descobrir na surpresa, moro ainda com meus pais, mas meu relacionamento é estável, pretendíamos já juntar as escovas esse ano . Eu quis ser mãe, mas não nesse momento. Recém formada, ainda estou com muitos medo, anseios sobre tudo e pior ainda como a minha família irá reagir, já chorei bastante também. Mas o meu companheiro, é um homem bom, super compreensível, e está comigo nessa! Ainda estou para fazer o exame do HCG, o engraçado de tudo isso, estava sem anticoncepcional para a implantação do DIU, tomei anticoncepcional durante 5 anos ou mais direto. A vida é uma loucura! Queria compartilhar, já que estou na mesma situação. Obs: minha primeira gestação.
ResponderMeu Deus achei que só eu tinha esse sentimento de as vezes não querer essa gravidez. Eu planejei uma vida profissional, moro em um lugar que é considerado o paraíso do Brasil. Agora com 40 anos solteira, me vejo grávida, de uma paixão de Carnaval. O Pai está ciente, diz que o que eu precisar vai estar presente $$$. Mais não manda uma msg perguntando como estou me sentindo…
ResponderMais digo pra todo mundo que tô feliz, mas não estou. Estou om medo, assustada, com dúvidas e muito ansiosa, perdida mesmo…?
Voce tem 40 anos, deve ser uma mulher madura e responsável. Saiba que você irá tirar de letra, tenta controlar seus sentimentos pra não passar para o bebê. Quanto aos seus planos você não deve desistir deles, só que estará acompanhada com um bebê ?
Quando o seu toquinho de gente nascer você nem vai mais lembrar disso tudo.
Obs.: Também estou enfrentando algo parecido
ResponderMe chama no privado Claudia
ResponderKeila, não consegui te chamar. Sou nova por aqui, não sei mexer ainda muito.
Meu Whatsapp (48) 99194-0543
Mulheres, sejam fortes e corajosas. Vocês irão conseguir enfrentar esse momento difícil de aceitação e serão boas mães. Nada dura para sempre, confiem que o melhor de Deus está por vir ?
Responderhttps://chat.whatsapp.com/CAPfCRnEw9FBLkZmiLMtKe
Grupo criado, Desabafo de Mães.
ResponderCompartilhe com outras mães
🥰 vamos nos apoiar!!!
Olha eu descobrir que estou grávida de 6 meses a mais ou menos uma semana e meia atrás.. não tive nenhum sintoma de nada, nem engordei e nem a mudança do meu corpo eu tive. Agora sim que comecei a fazer o pré natal às pressas que ela acabou aparecendo um pouco. Mas não vou mentir, estou sem chão, desolada com essa notícia, recém formada, morando com minha mãe cheia de planos e do nada uma gravidez. Eu chorei muito, enchendo a vida de mil porquês isso foi acontecer e logo agora, e Pq tanto tempo depois… eu ainda não consegui aceitar, vivo nesse jogo de altos e baixos com o meu psicológico. Um misto de medo, com insegurança, com frustração, tá sendo horrível.
ResponderTenho 20 anos e estou grávida de 19 semanas, minha ficha ainda não caiu, sinto um desespero maior a cada dia que passa, pois moro sozinha e não me sinto preparada para cuidar de uma criança.
ResponderMeninas que precisam de comprimidos, claro o recomendado é até 12 semanas , eu tenho para indicar uma vendedora de SP .
ResponderTati Herculanoz eu quero.
ResponderEu quero o comprimido eu só tenho 2 semanas de gestação e preciso mt fiz o de farmácia e sangue positivo os dois com apenas 1 semana de atraso na tpm
ResponderGostaria de saber mais sobre o comprimido. Estou grávida de 10 semanas
ResponderGostaria de saber mais sobre o comprimido. Estou grávida de 10 semanas.
ResponderTbm preciso dos comprimidos, 21 98006-9008
ResponderDescobri minha gravidez tenho 31 anos estou de dois meses e meio e já sou mãe de 2 meninas umas de 12 é uma de 5 anos.
Não aceito de jeito nenhum e estou procurando formas de acabar com isso. Essa dor não era planejado tô desesperada quase em depressão. Minha vida é chorar e querer morrer
ResponderDescobri minha gravidez tenho 31 anos estou de dois meses e meio e já sou mãe de 2 meninas umas de 12 é uma de 5 anos.
Não aceito de jeito nenhum e estou procurando formas de acabar com isso. Essa dor não era planejado tô desesperada quase em depressão. Minha vida é chorar e querer morrer tô ficando louca desesperada
ResponderSuper me identifiquei até as datas batem , me chama no Whats 033987417607
ResponderEstou passando por um momento complicado me separei a 5 meses meu ex marido começou a se envolver com outra pessoa mas até entI não tínhamos perdido o contato sempre nos víamos até que eu engravidei sem planejar achando que só aquela vez não ia acontecer isso …ele assumiu essa outra pessoa e está com ela , e eu tô sozinha nessa gravidez e com nossos outros 2 filhos ….não tá fácil mesmo sabendo gravidez ele não se importou nen um pouco tá vivendo feliz pra lá com a outra e ei tô tendo crises de ansiedade não tá fácil pra mim…essa com certeza será minha última gravidez pois vou me operar e tmbta sendo a gravidez que eu menos estou sentindo alegria por tá grávida…mas não sou a favor do aborto então estou levando adiante.
ResponderVc precisa lutar pelo seu casamento. Nem tudo está perdido, msm que pareça estar. Procure o insta do Dr. Jorge Rodrigues e consuma todo o conteúdo que ele disponibiliza no Instagram e YouTube e mão na massa. O marido é seu e não dela. Faça isso por vc, por seu marido, por seus filhos, por sua família. Deus se alegrará!
ResponderSempre quis ser mãe, desde a infância sonhava com q tinha filhos, agora tenho 20 anos, tenho depressão e ansiedade e resolvi mudar isso, fazer faculdade melhorar minha vida, e perdi empatia com crianças, resolvi que não quero mais filhos, e quando falei pro meu esposo q é tão bom não ter filhos, mal eu sabia que ja estava grávida, comecei a sentir enjoou diariamente e resolvi fzr o teste, deu positivo, chorei muito, achei q quando ouvisse o coração ia me apaixonar, mas continuo não querendo essa criança, não tentei e nem vou tentar tirar, mas estou me sentindo triste, não consigo querer essa criança, meu esposo quer, a família dele ta feliz, não sei o que faço, como ter uma criança, cuidar, sem amar?
ResponderEstou com 2 meses apenas, mas estou desesperada.
Oi me chama no wts. Estou passando por uma situação parecida,podemos trocar informações. 62992018248
ResponderOi vamos conversar!! Minha história é bem parecida..vamos nos ajudar
ResponderA minha história é parecida, se alguém quiser conversar, seria ótimo. Beijos!
ResponderMinha situação é a mesmo. Sempre quiz filhos. Mas depois de quase tirar minha vida por causa da depressão quiz mudar assim cm vc e dar um rumo a minha vida. Sempre amei crianças, mas dos outros agora n queria mais ter filho. Mas a tres semanas descobri que estou gravida de quase tres meses. Sou casada, meu marido e minha família esta muito feliz e me apoia na gravidez, mas eu n estou nada feliz, eu n estou bem. Minhas crises voltaram depois que descobri a gravidez. Porq o momento n é bom, meu relacionamento com meu marido esfriou muito da minha parte sabe, eu ja estava vom pensamentos de separacao pra seguir minha vida e meus sonhos, e agora minha cabeca n consegue aceita essa situaçãodo presente momento. Ja pensei em abortar de todas a formas n vou mentir, mas agora sei que jamais faria isso. Mas n consigo tirar da cabeca que minha vida acabou… N consigo ver um futuro pra mim depois de ser mãe, ainda mais sendo classe baixa.. eu so sei chorar, n quero sair de casa, tento me animar e prosseguir pq sei que tem maes em situacoes piores, mas eu n queria nd disso…
ResponderÉ… tive meu primeiro filho aos 33 anos. Foi muito almejado. Nos mudamos para um apartamento para ele ter o quarto dele, e podermos receber as pessoas em um bom ambiente. Eu trabalhava, mas tive que parar os estudos e deixar muitos projetos pra trás. Fiz terapia durante a gestação e após o parto. Mas o amor que eu sento pelo meu filho é algo extraordinário. Deixei o trabalho, passei 1 ano em casa cuidando dele. Estava pronta pra retornar a minha vida, quando veio outra gravidez.
Agora sim estou numa situação absurda.
Meus sentimentos têm sido horríveis. Já pensei de suicídio há aborto, para piorar meu ficou desempregado na semana que confirmou a gravidez, agora ele vai trabalhar em outro estado e eu vou ficar sozinha com o bebê de 1 ano e 4 meses e outra gestação.
Tinha concordado dele ir, mas agora estou sofrendo por ficar sozinha.
Não gosto do que sinto, me dói ter esses sentimentos com um bebê no ventre, ainda mais tendo tanto amor pelo primeiro filho.
Vou retornar a terapia, e peço desculpas pro bebê sempre, pois sei que não é certo, mas momento não está favorecendo sentimentos melhores.
Poderíamos criar um grupo de WhatsApp ou em outra rede social pra mantermos contato. Afinal, nesse momento poderia ser um canal de desabafo para todas nós.
ResponderVocê pode me chamar no whatsapp? Estou passando pela mesma situação
ResponderVerdade devia ter um grupo no whats pra desabafo .
ResponderEu também estou passando por uma situação chata por conta de uma gravidez que eu queria e agora não quero mais tou muito triste
https://chat.whatsapp.com/CAPfCRnEw9FBLkZmiLMtKe
Grupo criado!!
Oi tudo bem ?!
ResponderMe identifico c vc
Olá meninas eu tenho 30 anos e uma filha de 11 anos e os gêmeos de 1 ano e 2 meses e recentemente descobri que estou grávida de novo mas não aceito essa gravidez não importa o que as pessoas falem eu não me conformo…Tenho medo de não ter amor por esse bb e acabar despresando sendo que a criança não tem culpa não pediu pra vim ao mundo…Eu só choro e ainda tenho que ter forças para cuidar dos gêmeos
ResponderMinha situação é parecida com a sua !! Tenho 1 filha de 11 anos , 1 de 4 anos e 1 de dois anos e 6 meses ! A camisinha estourou , tomei o dia de umas 8 hs depois e não esperava essa gravidez de forma alguma !!! Não consigo lidar com isso , não tenho coragem de contar para ninguém , meu marido me apoia mais pra mim é muito difícil ?
ResponderEu tenho uma filha de 14 anos, um de 12 anos e um de 4 anos… São 3 e hoje eu descobri que estou grávida ?????
ResponderEstou sem chão, sem saber o que fazer, desespero total. Alguém passando por isso?
[email protected]
Se quiser me doa o seu bebê, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
ResponderSonho em ter um bebê.
Obrigada!
É bom saber que não sou somente eu que tenho esses sentimentos, tenho 1 filho de 08 anos , tomava remédio há 7 anos não queria mais de jeito nenhum engravidar tive que parar o remédio por suspeita de trombose ja havia agendado para colocar o DIU vacilei tomei pílula mais 2 semanas depois descobri que estou gravida uma gravidez indesejada, estou extremamente triste ainda não cima o pai do bebê simplesmente arrumou motivos pra terminar e estou sozinha , estou em desespero penso até em deixar a criança no hospital por que não tenho coragem de abortar , sinto que minha vida acabou ??♀️
ResponderDescobri há 3 dias que estou grávida. Tenho uma filha pequena ainda que só vai completar 2 anos em Março. Estou muito indecisa, isso porque levei 4 anos tentando engravidar. Graças à Deus ele me abençoou com uma menina linda que eu tanto queria, e novamente Deus me abençoa. Fui promovida no trabalho há 3 meses em uma empresa que estou há 3 anos trabalhando. O meu marido não recebeu muito bem a notícia porque teme que eu perca o emprego mas diz que a decisão é minha. Não sei o que fazer.
ResponderEu tenho interesse em adotar o seu bebê. Me envie um e-mail. Obrigada!
Responder[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
ResponderTb tenho uma filha de 2 anos faz 3 em Janeiro. Tb descobri q estou grávida a 3 dias. Vamos confiar nos planos de Deus. Tb tô me sentindo mal, crises de pânico voltei a sentir. Mas Deus vai me ajudar.
ResponderDescobri a gravidez dia 03.11, fiquei desesperada. Afinal estávamos nos cuidando e eu não queria e nem poderia engravidar, nunca tive vontade de ser mãe, sempre tive medo de um dia ficar grávida e tbm pela situação em que a pessoa com quem eu estava se encontra. Não tem sido fácil para mim. Trabalho quase 12h por dia, não tenho uma pessoa que se comprometa em estar a meu lado, a gravidez tem sido dificil, tanto por aceitar com pela situação, emocional e fisicamente, não me sinto bem. A vergonha de não ser casada e ainda ter que ver a pessoa que é pai de seu filho, a pessoa que vc gosta morando debaixo do mesmo teto que outra, criando a filha dele e a filha de outro me destrói. Como pode, ameaçar tirar a vida para conseguir o cara de volta, ameaçar ir pra ou país, para coagir o cara abrigar ela e as crianças e sustentá-las, enquanto eu neste 1 ano me importando, cuidando, sempre seu ombro amigo, fico grávida e ganho um pé na bunda e ter que pensar depois em ver meu bebê junto com eles. Não consigo. Estou muito contrariada. Se fosse só eu, só eu sofreria, mas com o bebê..esta criança não tem culpa, será que não vai sentir que foi rejeitada pelo pai quando crescer? Tudo bem que ele diz que faz pela filha dele, que ele tem com a ex, mas sinceramente está dificil pra mim. Nunca quis ter um filho sem ter um pai do lado. cresci sem ter um pai do lado e sei como é. Tbm chorei na minha primeira consulta pré -natal, e tenho chorado quase todos os dias. Pensei que seu eu perdesse o bebê ficaria bom para todos. Eu poderia erguer a cabeça e não ficar preza a ele e a ex dele, mas assim, não sei como será. Aguentar a humilhação, vendo os dois sairem, cuidando das crianças e eu e meu bebê de lado, sofrendo. Agora eu não consigo ver algo bom nisso tudo, talvez um dia eu veja. Mas no momento estou com medo, com muito medo do que será de minha vida e desta criança que não tem culpa de nada.
Responder[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
ResponderMulher, não pense em ninguém não…pense no seu BB. Deixa o povo falar.
ResponderNão se importe com seu ex.
Se importe com o BB.
Eu fiquei sabendo que estou grávida e estou bom um monte de sentimentos.
A minha vida não será a mesma, fiquei grávida de uma ficada, mas em fim, vou lutar com todas as minhas forças.
Deus é mais, para de dar importancia pro seu ex.
Agora quem precisa de vc é seu bb
Descobri recentemente que estou grávida, não tem sido nada fácil lidar com tudo isso. Não estava nos meus planos ser mãe, pensei em abortar, não vou mentir, mas a ideia de tirar uma vida inocente, que não teve culpa nenhuma em ser gerada, fora a ideia de que algo poderia dar errado e além daquela vida eu poderia tirar a minha, me vieram a tona. Hoje fui a minha primeira consulta pré natal, chorei para a enfermeira enquanto contava que não quero essa gestação. Ela que até então estava sendo fria comigo devido há problemas na unidade, me deu um abraço, e com toda doçura possível me disse “Deus sabe o que faz. Essa criança vai te trazer muita alegria”. Isso me abalou um pouco. Passei a tarde toda pensando nisso e agora com calma resolvi procurar artigos que tratassem desse assunto. Achei esse, li com toda calma do mundo e resolvi ler alguns comentários como o dá Esteh e o da Viktoria e só consegui pensar que cada mulher tem o direito de escolher o que é melhor pra ela. Independente do que a sociedade diga. Afinal é o corpo dela, é a mente dela que está relutando com todas as forças em aceitar ou não tão situação. Eu optei em deixar a gestação continuar e a ideia de que um aborto espontâneo possa acontecer não sai da minha cabeça. Mas e se não acontecer? O que devo fazer? Colocar a criança em um cestinho e abandonar na porta de alguma igreja? Ou tentar me conectar com essa nova fase de modo que ao dar a luz eu não tenha arrependimento de ter tratado tão friamente algo que pode ser a minha felicidade verdadeira!
ResponderUmamocaqualquer , sei o que está passando descobri faz alguns dias q estou grávida e estou sem chão , com mesmo pensamento que vc . Só Deus sabe ? me procura se quiser conversar
ResponderOi me chama no whats 47991117666
ResponderLi muitos comentários…. Tive um bebê com má formação que faleceu com 4 dias de vida… Nunca me arrependi de não o abortar… Não importa se um dia ou uma vida, filho é filho… Me encontro grávida novamente… Não planejava… Já tenho dois filhos vivos, que amo….
ResponderCada mulher é responsável por seu corpo… Mas a vida que está sendo gerada no ventre tbm tem seus direitos… se não quer ou não pode criar descobre o melhor jeito de entregar o bebê pra adoção … Por consideração a essa vida que seu ventre gerou… Deseje tudo de bom a essa vida…. Não mata a criança inocente no seu ventre….
Acredito que ninguém tem o direito de tirar uma vida do ventre.
ResponderTenho uma parente que abortou o bebê, até hoje ela colhe os frutos dessa escolha.
Pô muito legal seu post amiga,mas e aquela mulher que foi violentada ou forçada a ter um filho que não queria por um agressor?
ResponderVai falar essas besteiras até quando?
Vc precisa sair do seu mundinho perfeito e olhar para fora!
Existem mulheres que nunca irão aceitar uma gravidez ocorrida de uma forma violenta!
É traumático para a mãe gerar um fruto de uma violência e muito mais para o bebê que não vai receber amor como uma família normal
Por favor pare de romantizar gravidez indesejada
Eu nem li tudo pq vc só falou besteira
Desde 1940 é permitido o aborto am casos de abusos e casos que ponha em risco a vida da mãe, se informe antes.
ResponderO post é pra tranquilizar quem passa por situações onde a gravidez foi consequência de um ato consentido, mas a gravidez em si não foi planejada para aquele momento da vida.
Se tivesse realmente lido teria entendido e não comentado.
Olá Tenho 21 Anos De Descobrir Que Estou Grávida, O Pai Eu Não Estou Mas Com Ele Já Tem Un Tempinho, Ele Ta Até Viajando, Minha Mae Ficou Sabendo Agora, Senti Que Estava Levando Un Sermão Pós Eu Nao Trabalho E Morou Com Ela, O Pai Não Quer Filhos, Só Que Agora Eu Me Encontro Em Uma Situação Se Não Sei Se Tenho Esse Bb Ou Se Aborto Aí Oque Eu Faço ?!
ResponderOi tô na mesma situação comprei o remédio até porém acho isso o pior crime do mundo sabia não sei oq fazer tô desesperada tava só ficando o pai e ele não quer porém diz que eu não vou assumir sosinha não sei oq fazer ele me disse que voltou com a ex .
Responder[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
ResponderMe add no wts estou passando por algo parecido 62992018248
Responder[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
ResponderEstou grávida de 7 meses, não foi planejada, e o método que utilizamos não foi eficaz, mas a família dele está feliz, eu estou deprimida porque não estou pronta, não consegui ter vínculo ainda pelo bebê, pensei que no primeiro ultrassom eu sentiria, mas até então não sinto. Nessas alturas acho errado abortar, um pecado enorme, e não vou fazer isso, mas é difícil ficar com a criança sem nem sentir amor, eu me sinto culpada por isso, por não conseguir dar esse amor que o bebê vai precisar e muito. Não sei o que fazer, só consigo me sentir a pior pessoa do mundo por isso.
ResponderTbm estou na mesma situação, 7 meses e não consigo aceitar. Choro o tempo todo, não suporto o pai dessa criança fiquei com ele uma vez e engravidei! Sinto ódio de mim por isso
ResponderPorfavor eu preciso conversar com alguém, sua história é parecida com minha. Podemos conversar?
Caso precise conversar me chame no WhatsApp 19983242209
ResponderQual é o DDD do seu país? Preciso muito conversar
+55199983242209
Preciso muito de ajuda, tenho 35 anos um filho de 15 que criei sozinha com a minha mãe. Descobri hj que estou grávida, o pai está feliz, minha mãe não aceita não era o que eu queria agora tbm, não consigo dormir, não sei o que fazer, estou triste, não queria ter mais filhos
É muito triste quando nossos planos saem do percurso que planejamos. Mas uma pergunta que fica é: quais parâmetros usamos para quantificar um sentimento como a felicidade, por exemplo? Ser feliz é fazer todas as minhas vontades? Ser feliz é o mundo se dobrar aos meus planos?
ResponderTemos que cuidar para não cair no erro de colocar a felicidade num lugar onde ela não está. Não se trata de obrigar alguém a aceitar algo que ela não quer. Trata-se de perceber o mundo, as pessoas, suas histórias e dificuldades. O que realmente traz felicidade verdadeira?
PS não posso deixar de comentar que ver pessoas oferecerem ajuda é muito filantrópico e louvável – desde que não haja intenções ilícitas. No Brasil a doação e a adoção de crianças segue um conjunto de leis específicas. Cuidado! Não querer ficar com seu filho não é ilegal, colocar sua vida em risco sim.
Por fim – a vida sempre pode nos surpreender.
Sábias palavras
ResponderBoa Noite
ResponderMinha história muito complicada estou gravida do ex marido e jamais ia pensar em engravisar de novo ainda de ex. Estamos separados já faz 10 meses
Iai , ele arcou com a pensao ? Vcs terminaram e vc ficou grávida dele ?
ResponderOi gente boa tarde, bom no meu caso já tenho um menino de 4 anos autista e estou grávida novamente e não tenho relacionamento nenhum com o pai, ninguém sabe ainda e não sei nem por onde começar.. enfim minha dúvida maior é se eu posso ligar depois que este BB nascer? Até porque tem risco de ser autista também
ResponderAhhhh e eu tenho 25 anos
Ola boa tarde mamãe vou falar um pouco da minha vida sou casada tenho um filho de 21 anos, sou de Fortaleza tenho um sonho de adotar uma princesa, bom estou tendendo engravidar a 14 anos mais até agora nada , porque depois que eu tive meu filho meu útero virou por esse motivo não consegui ainda ,e um pouco difícil mais não é possível ,mais o tempo vai passando e nada tem dias que eu fico muito triste por não conseguir, já tenho tudo de menina quando gente que uma coisa seja qual for e quando vc não consegue vc fica muito triste ? então estou tentando ou até mesmo adotar vou dá muito amo e no dia que consegue vou se a mulher mais feliz eu creio que Deus ainda vai mim abençoa, que Deus abençoe cada uma de vcs
ResponderEu estou grávida de 2 meses, e só tenho 22 anos, mas a gravidez não foi planejada e a gravidez está sendo indesejável pela parte do pai, o pai do bebê nunca quis filhos e eu não sei o que fazer quanto a isso. E a gente não estamos muito bem, uma hora a gente volta e outra a gente está separado,
ReplyE eu amo muito ele, mas a questão é o que fazer quando a gravidez não é desejável por ele, mas ainda queremos ficar um com o outro ?
Por favor alguém me ajuda.
Boa tarde, senta e conversa com ele sobre vocês dois, pra colocar um ponto final nessa ida e vinda, depois tenta ver qual a melhor decisao a se tomar em questao do bebe, o porque dele nao querer, quais motivos, oq impede, se depois de td conversado entre vcs e ele ainda nao querere se vc tb concordar de que este nao é o momento de vc ter um filho, podera colocar pra adoçao, isso tambem é um ato de amor, estou falando isso pq tambem eu e meu companheiro estamos querendo muito adotar, vou deixar meu zap se caso quiser conversar, 12997448174, Deus abençoe as escolhas de vcs.
ReplyNão se abale se ele nao deseja ter filhos. Acredite que você é mais forte do que pensa e seu bebê vai ser muito mais na sua vida que qualquer relacionamento. Uma amiga abortou porque o pai nao queria ter filhos e se arrependeu muito, entrou em depressao profunda
ReplyEstou na mesma Cituação
ReplyEm tudo
Estou desesperada
Queria ajuda também
Que Deus abençoe A Gente
Tenho interesse em adotar. Tenho condições financeiras. Me chame no meu e-mail:
[email protected]
ReplyOla boa tarde mãezinhas eu mim chamo marciana sou casada tenho um filho e tenho 42 anos vou falar um pouco de mim gente eu tenho um sonho de ter ou até mesmo adotar uma princesa já tenho tudo, eu veio tentando a 14 anos mais não consigo até agora porque meu útero ele virou então fica mais difícil mais também não e impossível eu creio que Deus ainda vai mim abençoa adorando ou eu ter o meu mesmo,se por acaso tive alguma mãezinha por motivo qual for
ReplyEu entendo que vocês queiram adotar uma criança, mas a forma que estão fazendo é errada, é criminosa. A mãe que quer doar deve falar com o conselho tutelar, ou entregar no próprio hospital.
Não é possível fazer a adoção direta assim, entregar uma criança para outra pessoa é crime!
E precisam pensar que essa criança não terá acesso a educação e saúde por falta de documentos, os adotantes não detém a guarda, ou seja, não podem se responsabilizar pela criança.
Façam isso do jeito certo, entrem no sistema de adoção.
ReplyOi sou de Fortaleza tenho um sonho de adotar uma princesa eu creio em Deus que vai mim abençoa já tenho tudo de menina estou na espera do meu milagre [email protected]
ReplyBoa noite, se caso alguma mãe não queira ficar com seu bebe e gostaria de encontrar uma família, eu e meu companheiro estamos querendo adotar, caso queira conversar, sou de SP, 12997448174.
ReplyTambém estou passando por isso ,uma gravidez indesejada 19 semanas , tudo pronto pra fazer laqueadura e descubro estar gestante, Aí pra piorar a situação vou e quebro meu pé ,e tenho que ficar com gesso 2 meses. Não sei o que foi pior no momento. Mas agora já tirei o gesso , e tentando assimilar e aceitar esse bebê que não tem culpa. Conheci um casal que quer adotar o bebê ,porém não sei se terei coragem de entregar.
ReplyPosso te dar um conselho ?
ReplyNão entrega não
A hora que vc olhar para o seu bebê pela primeira vez toda a coragem que você acha que tem , vai sumir .
Boa sorte !
Boa tarde, eu e meu companheiro estamos querem muito um bebe, já temos todo enxoval de menino, se alguma mãezinha que nao possa ficar e quiser conversar 12997448174.
Replyboa note , tenho 24 anos . estou gravida a proximadamente 2 meses. nunca em minha vida pensei em ter um filho , quando eu via alguém gravida tinha repulsa, não acha lindo ou algo parecido. sei que não e culpa da criança e sim minha , mas como aceita algo assim ? choro todos os dias!! eu me sinto um lixo. jamais foi meu sonho passar pela maternidade . tinha terminado com meu namorado , já estava feliz . tiver que volta com o bosta do meu namorado , não tiver outra escolha ……………………….. acho que a depressao não tera cura
ReplyOi Amanda podemos conversar se vc quiser fala comigo
ReplyEstou passando pelo mesmo que você , é muito difícil
ReplyMe sinto tão só é infeliz
ReplyOlá, em que posso ajudar?
ReplyEu to passando por algo parecido…
ReplyAinda to na neura de contar para minha família, único apoio que consegui até agora dentro de casa foi da minha madrasta.
[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
ReplyTambém estou da mesma forma, é desesperador, não sei mais o que fazer
ReplyAmanda , não sei da sua situação por completo , mais as vezes não precisa estar em um relacionamento com pai do bebê , hoje em dia da perfeitamente para criarem o bebê sendo separados .
ReplyMais só se vc qser aceitar o conselho isso e uma escolha sua .
Oi boa noite a todas sou de Fortaleza tenho um sonho de adotar uma princesa eu creio em nome de Jesus que essa benção ainda vai ser realiza ,?
ReplyTo na mesma situação,descobri que posso estar gravida,fiz dois teste deu positivo mais nao quero acrrditar nisso.to muito triste…choro toda vez q lembro torço para ser um falso positivo,seu q foi erro meu mas é dificil,nao quero aceitar ,mas ñ tenho coragem de abortar,ja pensei sim. Mas espero q passe isso…
ReplyOI VIVIANE ESTOU NA MESMA NAO CONSIGO ACEITAR A GRAVIDEZ ESTA SENDO MUITO DIFICIL ,TENHO ANSIEDADE E DEPRESSAO QUE COM O PASSAR DO TEMPO SO PIORA AS MUDANCAS NO CORPO ISSO ESTA ACABANDO COMIGO SO SEI CHORAR TODOS OS DIAS ,NAO TENHO VONTADE DE NADA,NUNCA QUIS SER MAE ISSO NUNCA FOI MINHA PRIORIDADE FILHO DA TRABALHO E DEPENDE DE TUDO DA GENTE.NAO SEI COMO VAI SER QUANDO ESSA CRIANCA NASCER POIS JA ESTOU COM 5 MESES JA FIZ US ,ESCUTEI O CORACAO E NAO SENTI NADA NENHUM SENTIMENTO.
ReplyAinda nao fiz nada,nem coragem de fazer pre natal eu tive,espero que cm o tempo isso passe só jesus pode mudar esse sentimento
ReplyMe chama no imail Viviane, [email protected]
ReplyCaso esteja procurando uim lar pro seu bebe, entre em contato pra gente conversar 12997448174.
ReplyOi Nayane se vc quiser conversar falar comigo no meu mail [email protected]
ReplyOi tô passando por isso tbém
ReplyJá tenho filhos o mais novo tem 2 anos
Estou grávida de 5 meses já
Choro todos os dias
Não durmo direito Agora são 4:35 da manhã
Ainda tô sem sono
Não tenho vontade de me arrumar não tenho vontade de fazer nada , vivo Trancada no quarto
Até agora nem o Pré-natal não fiz
Eu não consigo comer quase nada é muitos enjoos
Eu não converso com ninguém
Não quero ver ninguém
Tá muito difícil, Já tentei tirar minha Própria vida
Mais eu Penso no meu filho , ele é um bebê ainda
Precisa de mim , O pai dele é um Irresponsável não vai criar ele direito, e minha família ninguém quase me apoiar em nada , eu sair de casa eu tinha 13 anos de idade , fui criada pelos os meus avós,
Sobre o pai do bb da barriga
A gente tava namorando a 6 meses já
Aí ele foi preso, pegou pena de 28 anos
Eu era louca por ele
Agora Tô aqui sem rumo sem vontade de viver
Como vou criar esse bebê sozinha e sem poder trabalhar no momento
Eu estou na mesma situação, acabei de fazer uma cirurgia de remoção de câncer na tireoide, 25 dias depois fui começa o tratamento, quando pedem o teste HCG e da positivo. Eu To sem chão, porque agora com o bebê não vou mais poder me tratar, e o câncer na garganta pode voltar… fora que estou desempregada, e minha família não aceito bem a notícia devido ter interrompido meu tratamento, meu bebê está sendo completamente rejeitado, já chorei muito, me sinto confusa e perdida…
ReplyAté pensei em interromper mas não tenho coragem de fazer isso, só pensei mesmo.
Só espero que essa fase de negação passe logo, isso tá me deixando muito triste e angustiada.
Realmente foi um vacilo meu e do meu namorado, mas agora o estrago já tá feito né, agora é esperar o bebê nascer é torcer para que ele nasça bem e saudável.
Eu odeio estar gravida, jamais faria mal a essa criança, mas odeio essa gravidez, já tenho um menino de 5 anos e fico me culpando como deixei isso acontecer, sou casada, e temos uma vida instável, mas eu não queria mais se mãe, não tenho mais vontade de ter outro filho, estou de 7 meses mas até hoje odeio essa gravidez, tenho só 23 anos e vou ter que parar a minha vida, porque agora são duas crianças pra cuidar, eu amo meu primogênito, estava feliz com ele, me sentia completa, não precisava de outra criança, não consigo ter vínculo com essa gestação, queria só meu filho mesmo, nós estávamos bem antes dessa grávidez ( engravidei tomando remédio)
ReplyAndressa me chama no meu imail pra gente conversar [email protected]
ReplyCaso esteja procurando uim lar pro seu bebe, entre em contato pra gente conversar 12997448174.
ReplySe caso procura por uma familia me chama no zap 12997448174
ReplyNossa Isa, estamos passando por uma situação bem parecida, também tenho um filho só que tem 4 anos, tô indo pro 7° mês e não consigo ter amor nenhum por esse bebê que está vindo, eu e meu filho estávamos tão bem
ReplyOi and agente pode conversar?
ReplyTe entendo… também já tinha um de 1 ano
ReplyEstou de 8 meses, quero que o tempo passe logo para eu ter essa criança
Vou cuidar por obrigação e pq tenho caráter,mas infelizmente não sinto amor pela criança pq fui particamente obrigada a engravidar
Só acho que o aborto deveria ser mais acessível e legalizado principalmente a mulheres que sofrem violência
Sou de Fortaleza tenho um sonho de adorta uma princesa eu creio em nome de Jesus que Deus ainda vai mim abençoa com esse milagre
ReplyMárciana’ Vc viria buscar em Recife?
ReplySilva me chama no Messenger [email protected]
ReplyOi Silva podemos conversar
ReplyMeninas, estou grávida e quero muito ter esse bebê. Porém meu namorado não aceita pois não foi planejado por nós e ele fica toda hora falando pra eu interromper a gravidez ou ele vai se suicidar. Não sei oq fazer
ReplySe vc quer ter, tenha! Vc pode assumir sozinha. Não vai ser a primeira nem a última mae a fazer isso. Quanto as chantagens do pai… Ele eh adulto pra se virar. Um bebe não.
ReplyTenha seu bebê mãezinha, eu fui mae aos 15, hoje minha filha tem 20 anos, nao me arrependo em nada.
ReplyQuanto ao pai da criança, deixa ele se suicidar kkkkkkk, deve ser corajoso pra tirar a vida de um bebê, a dele não, alias pra mim um homem que pede que a parceira aborte é um tremendo covarde.
Espero que ele se arrependa e mude de ideia.
Boa gravidez pra vc flor e saúde para vc e o bebê.
Gente Boa noite preciso desabafar , estava praticando o coito interrompido até ir na ginecologista e ela me passar outro método pois não me dei com a perlutam, minha menstruação sempre foi certinha ontem seria o dia de vim , de umas 21 hrs pra cá estou sentindo cólicas mas nada dela vim , tenho 22 anos e uma filha de 2a4m será que posso estar grávida não pretendia ter agora um segundo filho minha filha é muito nova minha cabeça está muito confusa , amanha se nao vinher nessa madrugada farei um teste , estou triste mas que seja feita a vontade de Deus ?
ReplyFiquei muito triste lendo esses comentários.
ReplyVi várias mulheres dizendo abertamente “eu não quero ter essa criança” pra chegar alguém e responder um comentário do tipo: “peça ajuda para deus”, “é uma fase, com o tempo vc vai aceitar”. Como assim aceitar? Qual o sentido? Me parece uma certa “punição”por ter engravidado. O fundamentalismo religioso me assusta…
Muitas vezes o pai, família e amigos deixam a mulher sozinha, que sequer teve DIREITO À ESCOLHA! Quem vai ficar responsável pela criança e por TUDO que envolve criá-la é a mãe, só ela! Ela tem que decidir se está preparada!
Ser mãe não é uma obrigação, as mulheres devem ter filhos QUANDO QUEREM!
Ainda tem a criança no meio disso tudo, que tem sua vida defendida até a hora do nascimento… Depois ela simplesmente é jogada no mundo. Vocês que são contra o aborto também deveriam se preocupar se a criança tem uma vida digna e respeitada depois que nasce! Casa, comida, carinho, atenção… Uma criança indesejada (por questões financeiras/psicológicas) é quem mais sofre no final das contas….
Deus alimenta criança e trata transtorno psicológico? Alto lá gente… religião e saúde são coisas completamente diferentes.
Outra coisa, tá cheio de urubu de recém nascido aqui nesse post, respondendo comentários das mulheres que estão dizendo que não querem a criança. Que absurdo!!!!
Se você quer adotar uma criança, entre na fila de adoção e adote uma criança da maneira certa! Sabe-se lá o que vcs querem fazer com essas crianças… Que maluquice.
acho que aborto deveria serlegalizado sim agora a mulher ser obrigada a ter uma crianca nesse mundo infelizmente vc e obrigado a ter um ser que nao quer
ReplyEngraçado que ter relações sem responsabilidade, sem se prevenir , quer ter… agora assumir um bebê que foi gerado devido a falta de responsabilidade de dois adultos, não quer né?????
ReplyAntes de julgar tente saber o que aconteceu fui diagnosticada cm endriometriose ansiedade panico os exames comprovaram que eu nao poderia mas ter filhos …por isso nao me preveni por uma vez e acabei engravidado faço uso de remédios controlados …portanto eu nao errei e sim acreditei nos exames feitos ….pra vc ver nao se deve dizer coisas sem saber….pra vc ter ideia ja sou avó …de qto tempo eu descobri que nao podia ter mas filho
ReplyOi Márcia Boa noite
Vi seu comentário será que podemos conversar
(47)9-8865-5349
Até quando vc se previne por n quere engravida acontece. Então n tem forma fácil pra isso so o aborto . Eu tinha planos um futuro q vou ter q deixa de lado pra ter algo q eu n planejei. As veses penso q e melhor ser lésbica pq so assim n e gravida e seu furuto continua no seus planos.
ReplyConcordo plenamente. Até quando essa visão de que mulher é obrigada a procriar!
ReplyConcordo! Também achei muito estranho esses urubus querendo bebês a qualquer custo…. Que adotar? Faz direito.
ReplyOi gente tenho 30 anos e três filhos e alguns diasdescobri que estou gravida do 4 filho. Não consigo aceitar minha gestação, confesso que já tentei até qnto a no há própria vida pra não ter essa criança. Estou com um sentimento que jamais senti , não consigo aceitar essa gestação, um misto de sentimentos de ódio ,culpa , desprezo que jamais senti.. não sei mais oq fazer
ReplyMim chamo vanessa estou na mesma situação porém já tenho quatro filhos e agora deacubrir que estou grávida de mas um estou sem chão sem sabe como fala para meu marido porque só eu trabalhando ele está desinpregado não sei o que fazer
ReplyTambém me encontro na mesma situação, porém é o segundo filho. Meu primeiro filho já tem 16 anos e eu NUNCA pensei em ter outro. Jurava que seria mãe de filho único. Estava focada na minha carreira, trabalho na área da saúde, meu marido está desempregado e estávamos com muitos problemas conjugais. De repente descubro que estou grávida mesmo usando métodos contraceptivos!
ReplyTá difícil de aceitar… Não sei definir meus sentimentos. Desejo força e sabedoria a todas que estão nessa situação pq não é fácil.
Parece que li minha história, só que a minha tem 13 e eu jamais quis outro filho… se encontrar uma solução me avise! Que tristeza, peço pra Deus levar esse anjo todo dia pq não estou preparada pra cuida-lo. ?
ReplyBoa noite tenho 5 filhos tds criados minha mais nova tem 18 anos e estou a procura de quem queira doar seu bebe seja menina ou menino ou gemeos me desculpe mais eu nao posso mais engravidar e se alguém quiser doar estou a diposição sou do interior de São Paulo me chama no zap 19998237191
Nossa estou me sentindo igual vc,eu TB já até pensei tirar a minha vida é no 3 filho que vou ter,e eu não vou ter o apoio do pai e outra e nem falei com minha família ainda e isso está me tirando o sono não sei o que fazer
ReplyEstou me sentido assim minha primeira bebê foi um sonho é está prestes a fazer seu primeiro ano de vida é eu estou grávida ninguém sabe ainda não aceito que estou grávida não estou sabendo lidar não que nem fazer ultrassom nada
ReplyTe entendo, meu caso é idêntico ao seu. Sem rede de apoio, sem família por perto, o pai disse que nunca mais quer olhar na minha cara, entrei em depressão, tô tomando antidepressivo e quanto mais perto do parto está, mais desesperada me sinto. E sim eu me preveni, tomei anticoncepcional e tal, deveria ter me prevenido melhor, me culpo muito. Agora não sei se fico ou não com esse bebê ou o entrego para adoção legal. Só não me matei por conta dos meus filhos. Mas moça pensa assim não há mal e nem bem que dure para sempre, isso tudo vai passar de uma forma ou de outra.
ReplyOla Stella se vc pensa em doar seu BB se vc quiser agente pode conversar eu sou de Fortaleza ,fala no meu mail [email protected]
ReplyBoa noite, entendo seu lado, mas se quiser me doar o seu bebe, garanto criar com mt amor, qualquer coisa: 73988584564
ReplySonho em ser mãe mais não posso, meu utero é infantil… Tenho 25 anos.
Estou na mesma situação’ me chama no zap vamos troca ideia 031972233911
ReplyOi gente me chamo Gabriela tenho 24 anos e uma filha de 4 aninhos que é minha vida . A uma semana fiz um teste de gravidez e deu positivo … venho me relacionando com o pai dessa criança a um ano em um relacionamento bem conturbado , pois quando estamos separados ele me procura diz que me ama e agt acaba sempre ficando .. vacilei pois não estava tomando nenhum anticoncepcional e aderi a pílula do dia seguinte o erro de muitas de nós. Quando fui conta pra ele q estava grávida ele simplesmente mudou ! Aquele cara que dizia me amar simplesmente disse que so iria me ajudar quando a criança nascesse isso se parecesse com ele pq nem se era dele ele tinha certeza . Estou muito mal com a rejeição dele é sem saber o que fazer pois ele não me atende a uma semana pra conversamos e decidirmos as coisas .. sem fala que estou desempregada se estivesse trabalhando como na minha primeira gestação eu teria essa criança sem precisar dele pra nada porém fui mandada embora tem três meses estou recebendo seguro desemprego que so tem mais 4 parcelas ee depois nao sei como vou fazer pra pagar minhas contas e me virar com mais uma criança pois já tenho a minha de 4 anos . Estou completamente perdida , realmente uma questão financeira
ReplyBoa noite, gostaria de saber a vossa opinião, entao é assim. Tive relações sexuais com uma rapariga durante um mês onde nunca ejaculei dentro da mesma pessoa e muitas das vezes com preservativos, e essa mesma pessoa acabou por decidir que não queria mais nada comigo e agora passado duas semanas tentou entrar em contacto comigo, falamos é diz que está grávida. Eu sou sincero e sei que não estou preparado para tal coisa mais quando não tenho sequer uma relação amorosa com essa pessoa, tentei chegar a uma mútuo acordo de essa criança não crecer sem um pai, e ela por Capricho quer ter essa criança tendo pai ou não. O que acham que deveria fazer? E ainda mais sabendo que ela já tem um filho, depois descobri que vive numa casa de ocupa, que condições vai dar a essa criança? Por favor não sejas rudes e quero opiniões, porque estou muito confuso.
ReplyNesse caso ela deve sim seguir com essa gestação. Boa sorte!
ReplySei bem como é isso pois tenho uma filha que nao desejei e carrego esse sentimento de rejeição ate hj ela vai fazer 2 annos
ReplyBom dia,quero muito adotar um bebê em Fortaleza,ou no estado do Ceará,meu imail: [email protected]
ReplyOlha nao rejeite seu filho
ReplyEu passei pela mesma situaçao hoje em dia meu filho tem 9anos sai com o pai biologico apenas duas vezes e engravidei ele nao assumiu simplesmente registrou e mudou de estado
Nunca deu nada pra criança e e faço de tudo pelo mei filh e nao me arrependo de ter tido meu filho.se vc tem duvida peça DNA. E se for comprovado assuma pense que essa criança se tornara um adulto com sentimentos e tem seu sangue.seja um homem honesto justo
Boa sorte
Estou grávida mais ainda ñ sei quem é o pai tive relação com dois no msm mês
ReplyEu também minha amiga.
ReplyNão estou com possíveis país, me entreguei pra uma pessoa comprometida, tínhamos um relacionamento porém não estávamos bem.
Outra semana, sai com ou outro rapaz.
E estou nessa dúvida. Não estou bem.
Me sinto culpada e me sinto mal. Minha família é muito hipocritamente com esses assuntos.
Eu não sei o que fazer, não estou bem!
Meu psicológico tá totalmente abalado. Se eu soubesse tinha tomado um remédio.
E tinha tirado esse peso de mim.
Estou com 4 meses e ainda não acredito que isso aconteceu.
Minha mãe está super ignorante, me deixa sem ficar comigo. Nunca tivemos uma boa relação.
O meu pai e distante.
Meus amigos do trabalho sumiram e os da rua nem se falam..
estou completamente sozinha. E com esse sentimento de arrependimento gritando em mim, por não ter feito nada antes.
Estou me sentindo um lixo.
E não estou nada bem..
Começa a falar com deus .. pq ele se vai te ajudar.. pq deus e a única solução do nossos problema ,, e sei oq está passando ,,mais pode ter certeza que vai ficar tudo bem ?
ReplySe acalme , eu posso imaginar o que está passando ! Tá doendo né ! Mas calma existem milhares pessoas como vc é muitas seguiram em frente e conseguiram sua felicidade portanto se acalme ! Escuta todo sofrimento tem um propósito o de crescimento então se a guarda dos mandamentos de Deus e para a proteção do ser humano não é caretisse não ! Filhinha se acalme essa criança vai te dar muita alegria e não a de ansioso pelo dia de amanhã viva um dia de cada vez ! Sei que o meu salvador vai te dar forças procure o
ReplyEstou atrasada a 15 dias mas não tenho coragem de fazer o teste. Tenho uma filha de 9 anos e não quero ter outro bebê agora. O pior é que percebo que o meu marido está animado ele tenta fingir que não pq sabe q estou preocupada mas vejo o jeito q ele olha p minha barriga a preocupação com a minha saúde etc. Mas eu realmente não quero um filho agora. Não sei oq fazer não tenho coragem de fazer o teste.
ReplyNesse caso seria interessante um exame BHCG.
ReplyFiz o teste e deu positivo. Eu fiquei em pânico e chorei como nunca mas agora com o apoio da minha família eu estou me sentindo muito melhor e até feliz, porém ainda estou em choque pq não acreditava que anticoncepcional poderia falhar hoje eu acredito pq aconteceu comigo mas foi um grande susto.
ReplySIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ITS de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que ITS venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela ITS não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS
ReplyOi… vc fez o teste? Deu positivo? Estou com a menstruação atrasada tbm.. meu marido e eu não temos filhos ainda.. eu nem sei se no futuro teríamos…
ReplyOi, descobri que estou grávida do meu primeiro filho de 4 semanas, Acontece que estou me sentindo muito confusa, porque não era agora que eu queria engravidar, eu tinha planos para engravidar em outro momento, a minha família ficou muito feliz, a família do meu marido também, mas eu não queria engravidar assim, eu queria que fosse em outro momento da minha vida e queria que fosse planejada. No primeiro momento eu fiquei muito assustada e depois fiquei feliz, mas agora me deu uma tristeza enorme e eu já chorei muito.
ReplyFique tranquila, é uma fase mas vai passar. Boa sorte!
ReplyEstou do mesmo jeito. Descobri minha gravidez e tudo indica que estou na 5° semana e toda minha família, família do meu esposo estão felizes e amigos também. Ainda estou digerindo a informação de que serei mãe, mas não está sendo fácil. Tenho 22 anos e não queria ter engravidado nesse momento, estou muito triste pois realmente não queria agora, mas tô tentando me animar porque pelo que estou vendo essa criança será muito amada por todos. ??
ReplyOi… Toda dúvida já foi embora e agora eu estou muito feliz e contente que vou ser mãe, não vejo a hora de ter a minha princesa nós braços ?
ReplyEstou na mesma situação. Meu esposo está numa felicidade só, por enquanto só meus pais (que moram em outro estado) e algumas amigas minhas sabem. Nem pra minha sogra contei. Ainda não comecei o pré Natal, louca pra não tá, mas tudo indica que sim. Estamos em uma fase financeira péssima, logo agora que iríamos tentar financiar um apartamento pra depois mudar de emprego e estabilizar e depois planejar. Só sei chorar e não estou conseguindo aceitar de jeito nenhum. Toda noite acordo torcendo pra ter sido apenas um pesadelo.
ReplyFiz teste de farmácia e deu positivo,já tenho 4filhos a mais nova tem 10meses e desde que ganhei ela não menstruei mais então achava impossível engravidar sem menstruar,pedi para operar e não quiseram disseram que sou nova e outra médica disse que está muito grande a fila de espera,tô desesperada sem saber o que fazer ??
ReplyOlá Andressa,gostaria de saber se vc tá grávida Mesmo.
ReplyLi o seu comentário Aki e eu tbm to nessa tenho 4 filhos porém 3 já são adultos,a Caçulinha foi planejada mas essa gravidez não.to me sentindo bem mal .
Eu tenho 3. E estou assim, esperando o quarto aparentemente. Porém meu marido falava ontempo todo que não queria mais filhos. E eu tô morrendo de medo de contar pra ele.
ReplyOlá
Assim como vocês também estou numa situação complicada meu filho tem 18 anos. Descobri a gravidez com 2 meses de gestação. Meu corpo não havia mudado nada e nenhum sintoma de gestante meu primeiro pensamento foi um aborto meu companheiro de 10 anos e bem mais velho ficou possesso nossa relação como homem e mulher acabou. Passa dias sem vir me vê ,só liga usando a pandemia como desculpa, minha sorte que tenho das ma família de ouro estão todos satisfeitos com o Nascimento escolhendo nome comprando roupa pela internet sem nem ao menos saber o sexo ,tô meio frustada porque estou desempregada e o pai não enxerga uma barriga de quase 5 meses e nunca nem triscou na minha barriga ,fala sobre tudo menos sobre a criança e quando fala diz você não quiz então vai cuidar sozinha e triste ouvir isso de quem um dia amamos mas estou feliz pq sei que vou dar a volta por cima e Deus não abandona seus filhos nunca .
ReplyESTOU passando isso tbm,não consigo Aceita, está gravidez. Tenho4,19,16,,10,6.estava com muito planos este ano.estou louca,meu marido, adorou, mais eu estou passando mal choro o tempo td.tenho um filho com pobrema de coração, viajo,com ele 5 Vez p fora da cidade. Vou fazer de tudo p opera
ReplyEstou passando tbm, tenho 4 filhos, moça estou louca de joga pedra. Tinha muito planos p mim estes anos.
ReplyInfelizmente ainda existem pessoas que romantizam a gravidez não planejada,vai ficar tudo bem …e sabemos que é mentira ! Vivemos em um país onde nem o direito de escolha temos um país sem desenvolvimento cultural,onde as mulheres são as únicas culpadas por engravidar ,engaminhe para doação ,onde come um come dois ,muitas são abandonadas pelos parceiros ,assumindo a responsabilidade toda sozinhas ,não temo direito de aborto ,de escolha nem de vida assinamos nossa sentessa de morte ao manifestar o desejo em não proceguir com a gestação afinal ,será que esse país é um país justo com igualdade ? Eu respondo…não !!! A única certeza é que não é justo.
ReplyBom dia eu estou grávida mas eu não quero ter essa criança o que eu faço?
ReplyLiliane, você pode encaminhar para adoção, procure auxilio na sua região.
ReplyOla se vc ainda não dou se bebê eu intereso em adotar um bebê recém nascido
ReplyBom dia Liliane se vc quiser doar o seu neném entra em contato comigo eu quero muito adotar uma criança recém nascido sou de Rondônia
ReplyBoa tarde pessoal.
Gostaria muito de uma opinião de vcs referente a esse assunto.
Descobrimos hoje que minha esposa está grávida. Eu já tenho uma filha de um relacionamento que tive a aproximadamente 6 anos atrás e minha filha (que amo mais que tudo na minha vida) mora com a mãe que na qual faz alienação parental contra mim que sempre busco estar presente para minha pequena que tem apenas 6 anos.
Dai que vem minha dúvida e preocupação. Tenho medo de que minha filha se sinta rejeitada ou enciumada por causa dessa gravidez de minha esposa. Eu e minha filha temos uma ligação muito forte, porém a mãe dela tenta nos afastar e isso me preocupada. Me preocupa em imaginar que a mãe da minha filha pode tentar encher a cabecinha da minha pequenina tentando usar a gravidez da minha esposa contra eu e minha filha.
Sinceramente estou feliz por ser pai novamente com minha esposa, mas o fato de pensar que minha filha de seis aninhos pode ser atingida psicológicamente me deixa louco de preocupação. Amo minha filha mais que tudo nesse mundo, não tem explicação pelo amor que sinto pela minha filhinha….
Acho que preciso mais de aconselhamentos do que qualquer outra coisa. Pois minha esposa ESTÁ gravida e nada muda isso e sempre estarei ao lado de minha esposa e meu futuro filho, isso é fato, mas não to sabendo agir com esses pensamentos e medo de que minha filha talvez queira se afastar de mim mais do que a mãe dela já tenta nos afastar.
Estou pensando em ir ao psicologo, mas lendo vários artigos pela internet acabei achando esse espaço que acabou se tornando um desabafo. rs
ReplyForte abraços.
Olá, tudo bem ?
ReplySua preocupação é totalmente normal, mas saiba que, você deve expor para sua filha que nada vai mudar na raelação de vocÊs.
Incluir ela nas coisas do bebê é muito importante, ao comprar algo para o bebê, lembresse dela também.
Acima de tudo deixe claro a ela o seu amor.
Tenho 3 filhos, meu primeiro filho tive aos 15 anos e meu esposo 16 anos, depois de quase 10 anos engravidamos de nossa menina que tem 4 anos, porém quando ela tinha 1 ano e meio descobri a gravidez de mais uma menina, e agora a caçula com 2 anos e 8 meses, um choque … mesmo com todos os cuidados fiz o teste de farmácia e deu positivo, estou com todos os sintomas de grávidez, porém estou com medo de fazer de sangue, e der positivo tbm não queria ter o quarto filho, não sei como irei lidar com as criticas futuras…
ReplyEstou na mesma situação. Pensei em várias opções ruins. Mas algo dentro de mim,mesmo não querendo engravidar, está feliz. Estranho lidar com isso. Porém penso que será mais fácil lidar com o estresse de criar mais um do que com a tristeza e culpa de não ter dado a chance de conhecer meu outro filho.
ReplyÓtimo artigo.
O melhor curso de acolhimento e autoconhecimento para Tentantes, Grávidas e Mães: Desperta Mãe, de Mandi Ribas. Acesse o link: http://www.mandiribas.com.br/despertamae/
ReplyQueria saber eu tive um relacionamento de 1 meis essa mulher era minha melhor amiga é ela era casada aí o marido dela faleceu a 4 mesis mais ela sempre falava que não queria nada sério com niguem em respeito ao seu ex que morreu é a família dele só que ai nois comesamos a sair é se envolve nois ficamos exatamente 1 meis nois brincava conversava nois dados de tudo que nois gostava aí veio a notícia que ela tava gravida de mim fique muito feliz com a notícia que eu ia ser papai só que depois que ela fico sabendo que ia ser mãe ela mudo totalmente com migo me blokio em tudo e hj ela nem que me ver mais aí queria saber oq eu faço
ReplyEla deve esta confusa.
ReplyTente fala com ela diga que está ao seu lado e que quer ver seu filho cresce aconpanha ele desdo do ventre e n seja um fila da puta.
Abraço sorte.
Amigo eu sempre quiz relacionamento sério com a mukher que estou, tipo casar, mas ela deixou sempre claro que só queria namorar, cada um n sua casa, apesar que ela estava mais em casa do que na casa dela, soubemos que está gravida a 2 meses. Ela já aceitou um pouco, mas não esta sendo fácil, fora que naturalmente a personalidade dela é meio autoritária e agressiva. Eu sou do tipo muito romântico, “bestinha”, que se entrega totalmente, faz tudo…. Mas ultimamente estou querendo mudar meu comportamento, pois se não sabe aproveitar, paciência…disse que ela sera responsável por nos não darmos certo.
ReplyEstou falando isso pois seu caso se assemelha ao meu no sentido de nós queremos e elas estão indecisa e bloqueada. Filho não segura ninguém, faça sua parte dando suporte. Tente ficar com ela, mas se for algo prejudicial para sua felicidade, aos poucos se valorize e sair fora dessa situação, pois poderá ser tóxica. Relacionamento tem que ser equilibrado, nem ela é a gostosona e nem você é o alfa. Ame a e faça tudo por ela, porém se não houver uma volt satisfatória da parte dela, saia disso, por mais difícil que possa ser
Seu Hd
ReplyEnquanto ela n estava gravida vc queria se dizia ate bestinha agora que ela engravidou vem com esse papo de pensa em vc, tu é muito é um covarde, tipico dos homens antes da mulher engravida juram isso ou aquilo quando engravidam querem pula fora.
Se queria msm tanto ter uma vida com ela como diz essa é a hora entt deixa de ser marica.
Agora que é pra ele ser bestinha, que a mulher vai ter um BB dele, ele vem com esperteza hum hum….
ReplyOi gente estou estou confusa e não estou sabendo lidar com a covardia do pai do bebê que perdi e minha irmã acha que tenho q falar q não tem mais bebê .so que ele foi covarde e está se escondendo Pediu para fazer aborto e falou q não queria ser pai ,tenho muita raiva dele porque tem condições tem um bom trabalho e não era pra casar era pra só assumi a criança .tentei várias vezes falar com ele só que sempre tocava na palavra aborto e fiquei com medo .
ReplyNathy, se infelizmente perdeu, o importante é seguir sua vida e se desprender dele! Toque sua vida, esqueça a existência do mesmo. É difícil, mas o importante é dá a volta por cima.
ReplySou casada tenho um filho de 9 anos. Estou 3 anos tentando engravidar e ate agora nada.
ReplyQuero muito adotar uma bebê 47996595636
Descobri uma gravidez recente, mas já tenho duas filhas , do meu primeiro relacionamento, estou grávida , só que depois que a gravidei, meu relacionamento, mandou não estou querendo terminar penso em colocar para adoção esse criança
ReplyOla vc ainda quer doar seu bebê eu intereso em adotar
ReplyOi pessoal esto com muita dificuldades de seita minha gravidez tenho 33 anos e 4 filho não posso toma nenho tipo de remédio osava preservativo a 7 anos já e conteu de rasga e em gravidei mais não consigo seita não sei mais o que fazer ?????
ReplyOi, pessoal
ReplyTenho muita dificuldade em aceitar a gravidez por vir num momento muito complicado da minha vida. Tenho 22 anos e me sinto muito nova para arcar com outra vida.alguém conhece algum tipo de grupo de apoio, onde próximos ajudar umas as outras.
Eu tenho 21 anos , recentemente descobri que estou grávida ! Estou com 11 semanas está sendo tudo muito confuso … Espero que isso passe ,pois quero aproveitar melhor esse momento
ReplyTenho 20 e estou nessa situação, quem quiser conversar, trocar conselhos, meu wpp é 48991590213
ReplyGente estou desesperada , eu tenho 22 anos , sou casada tenho uma filha de 1 ano e 7 messes, eu não queria mais filhos mais aconteceu deslize com meu marido depois q ele volto de viagem eu tomei a pirula do dia seguinte mais eu estou sem mesntruar a quase um mês , fiz teste a uma semana e tinha dado negativo da aí fiz hoje e deu positivo , irei fazer beta pra confirmar mais eu estou desesperada , tinha tantos planos pra minha vida e agora gravidez indesejada e mesmo tomando o remédio , nunca vacilei dez do dia q minha filha nasceu , mais agora essa notícia de um segundo filho , estou traumatizada e MT MT confusa , quase desmaiei e quase chorei , ela não está presente pois viajou de novo , mais eu não queria outro filho , estou finalizando faculdade e tantas coisas q queria fazer e com 2 filhos tudo complica , me ajudem pois eu tô MT triste !!
ReplyOlá boa noite.
Entendo a aflição , primeiramente tenta ficar calma , conversa com seu esposo.
Tudo se resolve .
Por mais que seja uma gravidez indesejada, esse bebê vem para completar ainda mais sua felicidade.
Tenho 18 anos, e descobri hoje que estou grávida…
ReplyJá chorei tanto, não acredito, tomava anticoncepcional, ainda não caiu a ficha…
Olá! Vi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
ReplyEstou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Olá, tudo bom.. tô passando por uma situação similar se quiser conversar me passa seu whats
ReplyMandy
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Olá… Se quiser conversar…tbm estou nesta situação! 61983184839
ReplyIvy
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Estou de 17 semanas e tem 1mes q descobri q estou grávida estava num relacionamento não firmado, qd contei pra ele q eu estou grávida ele ficou com muita raiva de mim, falou q confiou em mim, isso mexeu muito comigo pois ele mudou da água pro vinho em uma fração de segundos, estou tão assustada qto ele pois tive outra relacionamento e não consegui engravidar pelo simples fato da médica q fez minha cesária a 5anis atrás dizer q eu estava esteril…. 5anos sem se previnir e veio acontecer justamente numa fase q não estávamos muito bem e só piorou, falou q vai fazer o papel de pai assumir e pagar pensão. Hj ele não fala comigo nem pra saber como está o desenvolvimento do BB, me sinto sozinha e perdida e com muito medo minha grávidez é de risco, é o primeiroy filho dele muitas pessoas falam q depois q o BB nascer ele vai querer ficar perto mas eu já não acredito nisso
ReplyVc quer conversar? Tbm estou grávida e numa situação complicada….
ReplyQual a sua situação? Tbm estou com problemas
ReplyCamillaa
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
É uma situação muito delicada, qd o homem deposita a culpa apenas em vc… Isso trás um peso muito grande qd se encontra nessa situação, hj eu não tenho contato com o pai do meu BB, ele diz q está com raiva de mim pois confiou em mim, jamais eu iria engravida para segura relacionamento até mesmo pq q filho nenhum segura ninguém…. Vou cuidar do meu filho sozinha vai ser uma experiência nova pois serei mãe e pai em uma só pessoa para o meu filho.
ReplyInfelizmente isso é muito comum, parece que o fato da criança crescer em vc tira a responsabilidade deles. Talvez ele mude qd nascer, mas não conte com isso, esteja preparada para cuidar e amar sozinha caso seja necessário, é um momento difícil e o que mais queremos é a presença de um suporte pra participar com a gente desses momentos, pra poder contar nas horas boas e tristes. Mas Deus tem um propósito em tudo, apenas espere que a vontade dele seja feita e aceite. Qd questionamos demais, as coisas tendem a não fazer sentido, brigamos com nós msm, sentimos culpa e medo de um futuro incerto, já surge o medo das perguntas, cadê o meu pai? Ou já se pensa nos sofrimentos dos filhos.
ReplyMim ajuda estou grávida, não consigo ligar da com essa gravidez , o pai no começo ele quis depois , ele começou a ser enconpreessivo, tomei rancor dele e desse crianças que está dento de mim ele até já falou se eu quiser tomar remédio , para abortar que ele não ligaria , mas eu prefiro da araça adoção
ReplyLorena
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Aline
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Acredite estou passando por a mesma coisa, eu tinha um relacionamento de 3 anos, eu terminei, e depois de 5 meses solteira conheci o pai da criança, ficamos. Durante 3 meses,e engravidei, só Deus sabe como está sendo difícil,eu penso em tántas coisas, o arrependimento de ter me envolvido,o fim do término com meu ex . Enfim não sei q decisão tomar
ReplyEu estou com suspeitas de está grávida mais eu já tenho 3 filhos.
ReplyO mais novo tem apenas 1 ano e eu ainda não contei para o meu marido.
Tenho medo porque não quero essa gravidez. Me ajudem.
Eu também tenho três filhos 1 de 6 anos e dois de 3 anos e semana passada descobri que estou grávida, o meu marido ficou super feliz, mais eu não consigo aceitar essa gravidez, tô me sentindo triste, mal, pois eu tinha tantos planos… E detalhe eu engravidei agora tomando anticoncepcional. Queria alguém pra conversar que esteja nessa mesma situação que eu.
ReplyEstou na mesma situação
Reply3 filhos e descobri uma gravidez agora
Tô em chock
Sim estou assim
ReplyFernanda
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Oi estou na mesma situação já tenho 2 filhas e ñ Qria mais , meu marido está mto feliz mas eu ñ consigo, só tenho vontade de chorar ñ consigo aceitar
ReplyOi .. quer conversar me passa seus whats
ReplyNão consigo aceitar também.
ReplyGraziela
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Estou de 9 semanas, desesperada!!!
ReplyNamorava a 2 anos e 5 meses, quando descobri ele pediu pra eu abortar, eu falei que não iria fazer isso e ele me abandonou…
Tô perdida
Cassia, você pode recorrer os seus direitos! Ele deve pagar pensão desde agora.
ReplyBoa noite,gente?
ReplyTive a minha primeira experiência com anal (sem preservativo)estou muito assustada por mais que anal não engravide ,eu tomei pílula do dia seguinte pois tenho muito medo de gravidez,eu ainda sou uma estagiária nem emprego fixo tenho.
Há chances de gravidez??
Posso está grávida??
Eu engravidei mesmo depois que tomei a pílula do dia seguinte mas é raro acontecer isso, 96%…se vc tomou acho que pode ficar tranquila pq é bem difícil de dar errado
ReplyRsr se Srrsrs isso é ua piada…anal engravidar , essa foi boa.
ReplyVai estudar sobre sistema excretor e reprodutor…rsrsrs
Cássia
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Tenho 25 anos e acabo de descobrir que estou grávida. Estava em um relacionamento a 7 anos. Terminamos a pouco tempo me relacionei com outra pessoa. Estou com muito medo , pois meu antigo noivo sonhava em ser pai e eu gostaria de poder viver isso tudo junto com ele. Não não tenho certeza de quem é o pai, hoje estou me sentindo muito perdita e sinceramente não tenho vontade de ter esse bb hoje . Sempre sonhei em ter uma família, e hoje sinto que tudo isso foi jogado fora. Minha mãe está o tempo todo do meu lado, mais eu gostaria de poder contar com ele aqui. Sei que os cuidados seria totalmente diferente, seria tudo como sonhamos . Agora me vejo perdida e tudo que eu gostaria era de não estar vivendo isso . Mesmo sabendo que um bb sempre será uma benção.
ReplyTenha fe que tudo pode mudar e vai se acertar, tente se acalmar e conversa com alguém q você confia.. quem tem um filho nunca sozinha.. vai por mim.. passei por várias situações bravas e sobrevivi graça aos meus filhos..
ReplyNossa estou na mesma situação!!!! Nem acredito que isso está acontecendo, só consigo chorar. Essa dúvida é cruel
ReplySabrina
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Eu tô vivendo um momento muito parecido com o seu … Eu tô perdida meninas ,tô sem chão me ajudem ,vamos fazer um grupo de apoio por favor
ReplyTambém estou numa situação parecida fui casada por 18 anos tenho um filho de 16 anos . Nesse anos q fui casada sempre quis ter outro filho e nunca mais consegui. Me separei comecei a me relacionar com outra pessoa e com sete meses descobri q estava grávida .Foi um xok agora estou no sexto mês de gravidez de gêmeos até hoje não consigo aceitar pois queria ter outro filho com meu ex não com outra pessoa .ta difícil minha família achou melhor moramos juntos eu fiquei tão sem rumo q aceitei mas está bem complicado
ReplyN é de hj que existe a gravidez indesejada, e nem mulheres que sonhan em adotar infelizmente são coisas que n estão em nosso controle.
ReplyPor que nen uma mulher deseja fica desesperada por está gravida ou triste por n está.
Estou do lado das que querem um bebê
Gostaria de adotar direto com a mãe, sem bagunça mais dentro da lei.
Perante o Juiz. E dá a uma pessoinha a oportunidade de ser amada pois desejada ja é.
Que Deus nos de forças.
Lorrany passa seu whats pra mim,podemos conversar
ReplyPrecisa de ajuda com sua gravidez?
ReplyOu está passando por uma gravidez indesejada?
Entre em contato:(31)997028541
Ou pelo chat: Facebook: Gravidez Indesejada.
Sei como é horrível as pessoas querem julgar e nós não queremos ser julgadas e sim ajudadas mentalmente.
ReplyMe chama no zap vamos conversa.
Reply61996880988
Desabafa é bom.
O pior é que ninguém entende a gente….até que aconteça com ele mesmo
ReplyProcuro Bio de Menina no MARANHÃO.
ReplyContato: [email protected]
Então me chamo Bruna e tenho um bebê q irá fazer dois anos e engravidei novamente estou ficando doida e acho q isso está me causando uma depressão
Quando engravidei desse meu bebê TB pensei em tirar por nunca tive coragem tinha medo de morrer e ainda tenho e deixar meus filhos ai sem mãe eles não tínham culpa dos meus erros e enfim ele já estavam l com 3 meses foi difícil aceitar mas hoje meu filho é meu melhor companheiro, parece q me entende amo mesmo não sabendo o pq ,0todo dia eu olho para ele e digo que o amo ele e mais que a minha vida, acho q engravidar agora foi pior pq foi um choque mto grande e me desesperei meus planos mais uma vez foram por água abaixo , mais uma vez estátua desestabilizada tanto emocionalmente como profissionalmente
ReplyEstou aos surtos e entrando em depressão e mesmo já passando por isso digo nenhuma experiência e igual a outra
E horrível
Tbm n sei o que fazer tenho uma bebê de 1 ano e três meses….e estou grávida.estou desesperada
ReplyOlá
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Obrigada Vera pessoas coko
ReplyA todas as mulheres que estão numa gravidez indesejada, como eu, e queiram conversar, disponibilizo meu whatsapp: (47) 99198 1991. Compartilhar as experiências e desabafar coisas que nem sempre podemos falar para outras pessoas pode nos ajudar a passar por essa fase.
ReplyEstou na mesma situação, senão por alguns detalhes, e tentando enfrentar isso. Se quiser conversar, fico à disposição e passo meu número do whats, acredito que pode ser bom para nós duas podermos desabafar com alguém que não vai nos julgar.
Reply“… Muitas mulheres têm medo de falar sobre o que sentiram na gravidez, por simplesmente sentirem-se culpadas.
ReplyE quem não se sentiria culpada de dizer em voz alta que não queria estar grávida? Neste momento o único que desejamos é ter alguém que nos entenda e não julgue, igual aquela pessoa pra quem você ligou, em prantos pedindo um conselho, mas que na verdade só queria ouvir, “calma vai ficar tudo bem, tô com você”.
Vou arriscar e falar um pouco sobre algumas coisas que vivi. Muito do que tem nestas páginas pode ter um contexto um pouco polêmico, pois traz um olhar pessoal, e sentimentos reais. Mas são coisas que acontecem.
Sabe aquela situação que você nunca imaginou passar? Sabe aquilo que você nunca pensou ter coragem de fazer? Então, se trata um pouco disso, do quanto somos duros conosco e o quanto nos cobramos também.
Existem muitas coisas que se passam durante uma gestação, que mesmo sendo comum quase ninguém comenta. Depois destas vivências, pude entender o quanto as mães são fortes, mas, frágeis ao mesmo tempo.
Pode ser que tenha alguma gestante aí pertinho de você passando ou que tenha passado por uma bela crise existencial ou por um perrengue bem incomum. Pode ser com uma amiga querida, uma familiar, aquela colega de trabalho que temos muita afinidade, e aquela que por alguma razão, não temos também, e até mesmo nossas mães. Pessoas reais que estão a nossa volta, por quem talvez possamos fazer alguma coisa, só pelo fato de não julgarmos, de respeitarmos os sentimentos de cada um, e entendermos que mesmo que tenhamos calçado o mesmo “sapato” não temos o mesmo “pé”.
Entenda: Rejeitar a gravidez, não é o mesmo que rejeitar o filho! Para esta pessoa, não adiantará você dizer, “mas quando você olhar a carinha dele… tudo passa” simplesmente, porque não se trata de não querer ser mãe, de não querer ter um filho, e sim de não ter inteligência emocional para lidar com toda a situação que envolve este momento. Embora o sentimento de rejeitar o feto, ou o filho também possa existir, é necessário entender que o nosso julgamento não vai mudar em nada a realidade desta mãe, neste caso o auxilio profissional é o melhor caminho. …”
Meninas! Entrei neste site vindo de uma busca no google sobre gravidez não planejada, e não pude deixar de ler a história de vocês, e sentir novamente tudo o que senti alguns anos a traz. gostaria de compartilhar com vocês caso se interessem, um material que tenho, pois acredito que pode ajudar a terem uma outra perspectiva e entenderem o que andam sentindo. Eu fiz terapia por muito tempo e tratei depressão também busquei de todas as formas compreender e deixar de ter sentimentos que se contradiziam com meus valores e pensamentos e percebi que compartilhar vivencias foi algo que me deu muita força, para compreender e para minha mente e coração absorverem que não sou a única, e está tudo bem. Julgar é muito fácil, e opinião todo mundo tem, mas se a intenção das opiniões alheias for engrandecer o opinante e crucificar quem esta vivenciando a situação, é melhor nem comentar! Passei muito tempo com um grande nó na garganta, e senti que deveria colocar tudo o que estava em meu peito no papel, algo me dizia por anos que não sou a unica e ter outras perspectivas me ajudou muito, e quem sabe eu devesse retribuir, Não foi fácil tem muitos sentimentos difíceis e reais neste livro e ainda estou trabalhando neste conteúdo, e gostaria de ter leitoras voluntárias para esta primeira prévia, pois ainda precisa de edição e um outro que vou mesclar com ele. “Uma turbulência chamada MATERNIDADE” se trata de um livro que em uma história de gravidez não planejada, aborda temas que sinto que ainda causam vergonha além de polemica, como relacionamentos abusivos, depressão, e depressão pós parto, mãe solteira, escolha de parto, a vida depois de ser mãe, coisas que mudam e que a maioria nem comenta, a famosa Alienação parental, entre outros. E tenta explicar maneiras de compreender este turbilhão todo, com algumas indicações de conteúdos no final.
ReplyCaso alguém se interesse posso enviar o arquivo, gostaria de saber se estou em direção certa , e seria ótimo receber as opiniões e criticas independente de boas ou não, todas serão construtivas, a final gostaria de melhorar este conteúdo para que ele possa ajudar mulheres que passem por situações parecidas, pensado que muitas demoram para procurar ajuda profissional e que normalmente buscam material na internet primeiro até se convencer de que precisam de ajuda. Segue meu email de contato ( [email protected]).
Por mim o aborto seria legalizado aqui nessa porcaria de Brasil, mas como um país conservador de gente hipócrita , vai se nascendo um monte de filhos não planejados em mãos de mães narcisistas que nunca aceitaram seus filhos de fato, filhos que nascem em precariedade e consequentemente futuros adultos problemáticos psicologicamente e as vezes se tornam até bandidos , sendo que um simples aborto resolveria futuras desgraças . Por isso amo Amstedã, Chile e etc…. Muitos países tem aborto legal, e é pais de primeiro mundo! Olha o Brasil como é: pais atrasado , conservador, terceiro mundo de gente burra que preferem ficar no mesmo lugar e não andar pra frente . Aborto é questão de saúde pública e não de religião !!!
ReplyAcho que seu comentário idiota não vai ajudar alguém , ele é bem punitivo só pq a garota teve relações sexuais! Então fica quieta já que vc não pode ajudar os outro, não fala merd***. Por mim o aborto seria legalizado aqui nessa porcaria de Brasil, mas como um país conservador de gente hipócrita , vai se nascendo um monte de filhos não planejados em mãos de mães narcisistas que nunca aceitaram seus filhos de fato, filhos que nascem em precariedade e consequentemente futuros adultos problemáticos psicologicamente e as vezes se tornam até bandidos , sendo que um simples aborto resolveria futuras desgraças . Por isso amo Amstedã, Chile e etc…. Muitos países tem aborto legal, e é pais de primeiro mundo! Olha o Brasil como é: pais atrasado , conservador, terceiro mundo de gente burra que preferem ficar no mesmo lugar e não andar pra frente . Aborto é questão de saúde pública e não de religião !!!
ReplyTenho 20 anos estou no último ano da faculdade … Sempre falei que não queria filho, porém agora estou grávida estou fazendo o pré natal e sinto ser julgada por todos da cidade … Não consigo gostar dessa criança crescendo dentro de mim … Eu tive vontade de abortar porém não sei o que fazer estou perdida … Sinto nojo do meu corpo … Meu namorado adorou a notícia e as nossas famílias estão felizes, mas para mim isso é uma decepção … Me sinto acabada … Não fico um dia sem chorar … Ainda não fiz o ultrassom porém tenho medo de fazer e não sentir nada … O que eu vou fazer ? Por que isso acontece com quem não quer um filho, tem tantas pessoas querendo !!! Não consigo aceitar a ideia e parece que ninguém entende o que falo … Tenho medo de falar para alguém e me julgarem … Pois como já disseram pq não usou camisinha ? Por que por um deslize tenho que pagar pela vida toda ?
ReplyEu queria contar para alguém obrigada por me escutarem …
Boa noite, você deve procurar ajuda, para não desenvolver uma depressão.
ReplyEu te entendo estou passando pelo mesmo problema ???
ReplyMe sinto completamente da mesma forma, hoje tive consulta do pré Natal, cada mês é uma tortura, só consigo chorar, me sinto muito mal com isso…
ReplyJuliana
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Deus abençoe vc e acredite, tudo vai dar certo!!
ReplyEstou em uma situação muito parecida com a sua…não consigo aceitar a minha gestação de jeito nenhum… Ando muito desesperada pq sempre fui muito cuidadosa e tbm Moro com meus pais…eu tô completamente sem chão… Completamente!
ReplyEstou na mesma situação que vóce.
Replyse quiser conversar, pode me chamar no zap…61983184839….só quem está na mesma situação sabe como é dificil…
ReplyMe sinto da mesma forma
ReplyAna
ReplyVi teu comentário no blog sobre gravidez indesejada e, se quiser, podemos conversar. As vezes desabafar ajuda. Estou trabalhando como uma espécie de coach de mães!hehe e ficarei bem feliz em poder ajudar.
Estou no instagram: conexao.maebebe e meu whats é (51) 992445705. Pode me chamar lá que terei maior prazer em te ajudar nesse momento tão delicado. um grande abraço . Vera
Tenho 29 anos e estava fkando cm um cara bem mais novo q eu de 23 anos, descobri q estou gravida at dei a sugestao de tirar ele.disse q não entao resolvi ter a irma dele falou q ia me ajudar e ele tbm, pq estou desempregada e morro cm meus pais, so q n consigo confiar nele pelo fato de achar ele muito inresponsavel, e eu n tenho como assumir a despesa de um bebe e nem a minha familia de me ajudar, to desesperada n sei oq fazer, to cmedo so choro, estou muito triste e n consigo aceitar essa ideia ja q o pai da crianca so quer sber de farra e nada mais, tava perdendo sangue fquei at feliz achando q ia perder pq eu n quero ter filho dele, pq nao me passa seguranca nenhuma, e eu n tenho condicoes de arcar cm essa despesa q uma crianca vai trazer, tenho medo do meu filho passar necessidade! Oq eu faco?
Replypode falar cmg se quiser
ReplyJussara e Isabel se quiserem conversar um pouco me chama 47996595636
ReplyTbm estou passando por isso mim sinto sozinha não tenho o apoio do pai do bebe foi uma coisa não planejada tbm pago aluguel não sei o que fazer da vida agora sozinha
ReplyMinha história é parecida com a sua. Mas ainda nao aceitei. O bebê ainda nao nasceu. Soi completamente sozinha. O pai se mostrou ser horrivel. Ai moro sozinha e pago aluguel e ainda em meio a essa pandemia. Vc pode entrar em contato comigo? Preciso de uma força. De palavras de apoio
ReplyQuero muito adotar uma bebê 047996595636
ReplyOi Juliana! Estou na mesma situação. Vamos Conversar?
ReplyOLA! DESCOBRI MINHA GESTAÇÃO ONTEM E NAO ESTOU SABENDO LIDAR, ESTOU TRISTE SENDO QUE ERA PRA EU ESTAR FELIZ
ReplyESSA GRAVIDEZ NAO FOI PLANEJADA PRA AGORA E ESTOU ME SENTINDO CULPADA.
:(
Eu me sinto assim
ReplyOlá , Fabiana
Eu Posso imaginar sua dor e preocupação . Espere esse misto de emoções passar você pode se arrepender e não ter volta! Pense bem . Deus te abençoe e te guarde .
ReplyOla, tô com 7 semanas e desde que descobri a gestação não ando muito bem, na verdade estou destruída e nem sequer consigo gostar da criança ou aceitar que eu vá ser mãe, não tenho planos nenhum pra isso. Não tive coragem de abortar, mas tô pensando seriamente em doar.
ReplyMeu sonho e do meu marido é ter um filho! Me chama no WhatsApp 11957309832
ReplyOieee, me chama no WhatsApp 11957309832
ReplyOi, me chama no WhatsApp 11957309832
ReplyIsa me chama no WhatsApp 11957309832
ReplyOlá, gostaria de conversar com vc, me liga 11957309832
ReplyMe liga, vamos conversar 11957309832
ReplyMe liga, gostaria muito de conversar com vc 11957309832
ReplyMeu sonho é ter um bebê, me chama no watts 11957309832
ReplyPassa seu contato pra trocarmos ideia. Também estou assim e nada melhor que conversar com alguém na mesma situação.fique bem
ReplyOlá Rafa, também estou com 22, cursando faculdade. Ainda não fiz o teste para confirmar a gravidez, mas devo fazer logo pq já está atrasada. Me avise se quiser o meu contato para conversarmos e nos apoiarmos. Bjoss
ReplyTenho uma menina de 3 anos, e descobrir semana passada q estou grávida. Me cuidei sempre, tive trombose em outubro, fiz tratamento durante 6 meses e agora estou grávida. Não queria outro filho, não tenho psicológico pra ter outro filho, tenho medo de ter trombose. Meu marido aceitou bem, mais eu não consigo aceitar. Meu coração dói de pensar q eu poderia perder q seria melhor. Peço perdão a Deus, mais não consigo.
ReplyTenho uma bb de 1 ano, ainda mamã, minha menstruação voltou ela tinha 7 meses, qndo ela fez 10 meses minha menstruação falhou + ñ me preocupei porq ela mamã, e sempre uso preservativos + ate agora nada da menstruação vim e sinto uma bolinha na barriga ainda ñ tive coragem de fzer o teste, tenho medo de está grávida minha bb está muito nova.
ReplyEscuta rapha
ReplySei que está em um momento ruin, mas tente refletir e meditar, pense nos sorrisos que inesperados que o bebê pode lhe trazer.
Desculpe, mas vou ter que bancar a advoga do diabo. A criança não tem culpa! Nem é um “acidente” ou ” erro”. Se transou sem camisinha o que esperava ganhar? Um J8 pró?
Com todo o respeito.
Tenho 22 anos, faço faculdade, não trabalho, não sou casada, moro com meus pais e estou em uma gravidez totalmente não planejada e indesejada. Não consigo ficar feliz em momento nenhum, durmo triste e acordo triste, sinto que meus planos não seram realizados e tenho medo da minha vida, mesmo com o apoio e felicidade da minha família e família do meu namorado. As vezes me sinto egoísta, tenho pensamentos que me arrependo de ter depois, mas o que eu mais me arrependo, é esse deslize que me faz chorar todos os dias. Não queria esse bebê agora. Uma hora eu isso passar??? Vou me sentir feliz?? ou vai ser assim até o final da gestação ??
ReplyBom dia, você pode estar com depressão, deveria pedir ajuda. A rejeição no início é normal, é um mix de medo, de privação, inseguranças, mas ela é momentânea e logo passa. Como a sua não passou o ideal seria pedir ajuda a um psicólogo, pois se estiver com depressão ela pode perdurar até o pós parto.
Replyentregue sua vida ao SENHOR JESUS É tudo ficará bem, tudo irá se resolver da melhor forma possível, porq Deus está no comando,nada acontece sem a permissão dele, ele é o dono da vida então creia q ele irá pelejar por vocês. Procure a igreja Pentecostal DEUS é amor e vá buscar ao Senhor, ouvir a palavra dele. Com Certeza aí perto de sua casa tem uma ou no bairro próximo aí.tambem ouça o programa A voz da libertação da Rádio Deus é amor. Procure aí no seu rádio aqui é pela 105.9 FM. Também pod entrar pelo Facebook, pelo ainstagran. .ouça as coisas de Deus q tudo irá te fazer bem . Busque em Deus é tudo irá dar certo.Que Deus abençoe vocês.
ReplyOlá não fique pensando assim, essa gravidez será diferente e essa criança irá lhe trazer muitas alegrias, vá para os caminhos do senhor Jesus, e com Certeza sua vida será diferente, JESUS ira transformar seu lar e seu esposo. Procure a igreja Deus é amor e vá buscar o socorro no Senhor.convesse com os servo di DEUS lá eles irão lhe dar uma palavra vinda do senhor. JESUS mudou a minha vida, e com certeza irá mudar a sua também..sintonize seu rádio na rádio Deus é amor, programa A voz da libertação. Aqui na minha cidade é na 105.9 FM e também pega pela 880 AM, veja em qual pega aí na sua cidade e sintonize seu rádio.. pod ser pelo rádio do celular também. .ali você vai ouvir a palavra de Deus, oração louvor, Deus vai falar com você. Que Deus abençoe., fique tranquilo q tudo ficará bem, de um passo pra JESUS É tudo será diferente, confie e creia no SENHOR.um grande abraço pra você.
ReplyOlá amiga, não pense assim, pois tudo irá dar certo, pense na benção q Deus te deu, Deus permitiu você engravidar porq , ele tem um propósito com você através dessa gravidez, nada acontece sem a permissão de Deus. . Ore leia a Bíblia. , Busque Jesus. ..ouça a rádio Deus é amor, aí tem . oração, louvor, a palavra de Deus. Ou procure a igreja Deus é amor mais próxima de você.da sua casa, tente conversar com as mulheres de Deus , pessoas capacitadas por JESUS q vão orar por você e vão te dar uma palavra de força vinda do Senhor Jesus.que Deus abençoe. .,
ReplyOlá, tenho 20 e tive meu filho prematuro de 32 semanas, até aí eu não consegui aceitar a gestação e pensava que quando o bebê nascesse eu iria sentir aquele amor que todos falam, mas não, eu não amo meu filho está com 1 ano e 2 meses e a minha única vontade é me matar , pq eu me sinto muito culpada, e quando tento falar isso parece que eu tou gritando e ninguém me escuta ! Estou desesperada, quero acabar com essa dor!! Todos os dias penso em morrer …. O que eu faço eu não aguento mais!
ReplyEntregue seu filhi3 para adoção. Não há mal nenhum nisso. Procure a secretaria de assistência social da sua cidade e fale com alguém.Essa criança precisa de amor.Se vc não tem esse amor,tudo bem…nao se sinta uma bruxa. Porém não prive esse inocente de ter um lar de amor.Nao se preocupe,vc não vai ser presa nem julgada pela assistente social por doar o filho.
ReplyGente vou orar por vcs.
ReplyFiquem calma.
Se quiserem conversar me chama
Meu email [email protected]
Me chamo Lane tenho 36 anos sou casada a 10 anos com um filho de 9 anos, estou 3 anos tentando engravidar.
ReplyAte agora nada.
Quero muito adotar, já tenho advogada pra entrar com processo.
Vc que está sofrendo por está grávida , eu vou ficar muito feliz com a adoção.
Meu Whatsapp 47996595636, se alguma mãezinha quiser conversar estou aqui pra ti ouvir.
Bjos que Deus abençoe vcs❤
Eu também estou com esse sentimento. Tenho 37 anos e uma filha de 13! Planejei tudo,agora fiz 4 testes e deram uma marquinha rosa claro no positivo. Agora não quero,só choro e tenho medo de morrer e deixar minha filha sem mãe..
ReplyEstou grávida de três meses já tenho duas filhas e sou divorciada tenho problemas no coração e não aguento nem pensar nessa gravidez. Me ajudeu por favor
ReplyOlá, bom dia.
ReplyPreciso muuuuiito de ajuda
Nossa! Estou me sentindo assim também… Eu queira, estava tentando e agora que estou, estou em pânico, muito medo! Devo estar de 4 semana… ?
ReplyPatrícia, não faça isso isso, passe o for mas nunca nunca entregue seu filho para a adoção??????
ReplyPreciso de ajuda estou grávida de 33 semanas mais não consigo aceitar ?
ReplyJéssica, em que posso ajudar?
ReplyEstou grávida. E apenas tenho 4 meses de relação.
ReplyEstou apenas a namorar a 4 meses. É muito cedo. Tenho medo
ReplyPriscila tendo relações protegida, irá evitar uma gravidez indesejável e também evitar doença sexualmente transmissível
ReplyEstou de 3 semanas eu queria muito antes ,mas agora não consigo aceitar naobto feliz
ReplyAmém , muito obrigada
ReplyQuem sabe com o tempo ele aceite melhor, se o clima não melhorar, talvez seja melhor separar. Boa sorte
ReplyEstou passando por uma situação parecida com a sua, porém, minha família ainda não sabe e desconhece esse rolo que tenho com o pai da criança (o mesmo diz querer se matar e isso aumentou minha angústia), minha família é muito conservadora. No seu caso, ainda bem que a família já assimilou, quem sabe vc não desenvolva um afeto por essa criança futuramente, caso contrário, acho que o mais sensato é entregá-la pra adoção. Boa sorte!
ReplyVc encontrará forças pra superar, que dê tudo certo!
ReplyVc e seu bebê estão bem agora?
ReplyVc encontrará a força necessária e tomará a melhor decisão para sua vida, cadastre-se de quem te deixa pra baixo, não desista de vc.
ReplyFique calma Daniele.
ReplyDeus vai te ajudar e te dá força para superar essa situação. Filho é uma benção. Estou 3 anos tentando engravidar ou adotar uma bebê. Tente superar tudo isso.
Se quiser conversar me chame no Whatsapp 47996595636
Alguém me responde por favor
ReplyVejo q tem muitas mulheres q nao querem a gravidez tb sou uma dessas ..tenho 36 anos e uma filha de 17 ..estou casada e angustiada pois passamos por muitos problemas eu e ele … criei minha filha c muito sacrificio qd casei c ele ela tinha 11 anos ..mae e irmã narcisitas que sempre me humilhavam pois eu morei c elas . Nunca me deram nada nem apoio minha irma se sucedeu bem na vida e eu trabalhei pra ela por anos sendo escravizada ..ela mandava na minha filha e mesmo eu trabalhando p ela por anos e anos sem direito ha nada nunca tava bom ela dizia q sustentava minha filha pros outros e me pedia a guarda dela mesmo vendo todo meu esforço …elas me diziam vc n é nada nao.pode sustentar ela sozinha e eu achava mesmo q era uma fracassada nao saia sozinha de casa por q minha mae n permitia qd consegui mais independencia conheci ele casei com um controlador igual a elas que fazia questao de me colocar a prova e me humilhar ele aprontou td q pôde e eu sempre achando n ser nada fiquei c ele ainda e resultado estou gravida com vontade de me enforcar …sou uma mulher batalhadora depois q sai da minha mae e irma a vida ficou mais leve mais de batalhas ainda nao quero essa criança td q passei me vem a cabeça só queria dormir e nao acordar !! Sempre ajudei as pessoas …Os animais … sempre fui dedicada …faço td pelos outros sempre me deixo por ultimo ..por que tenho q sofrer assim
ReplyLarga feste bosta….vai ficar sozinha da teu jeito…pode ate ficar mais dificil, mas terá paz interior, não terá nenhum fdp, so damos valor a nossa paz, quando não temos, quando estamos ao lado de pessoas que não te derrubam, te fazem cair
ReplyO que vc faz?
ReplyEntendo como essa situação pode ser conturbada. Os planos mudam, a responsabilidade irá aumentar e o tempo dedicado deverá ser integral para o bebê que está caminho. No Brasil o aborto é ilegal, por isso tem um forte moralismo de que abortar é uma coisa ruim ou um assassinato, nos países da Europa o aborto é legal e tem um forte acompanhamento de profissionais da saúde que auxiliam as mulheres que não querem ser mães. Para o Brasil só resta o aborto clandestino ou abortos em clínicas pagas e que a pessoa conheça o médico, então é tudo feito às escuras. É difícil, eu sei. Mas se você não quer ser mãe você tem o direito de ter essa escolha, a sociedade não pode e não deve nos fazer engolir a maternidade, pois toda criança precisa de amor e carinho, e se ela não estará em um lar assim, é melhor não tê-la.
ReplyAs instituições de acolhimento e os orfanatos não são os melhores mundos, nem todo recém nascido que chega nessas instituições será logo de início adotado, ele crescerá sem o apoio da onde está, sem o afeto, e pode demorar muito até ser adotado. O bebê pode passar por várias famílias acolhedoras (sabemos que a família acolhedora não pode adotar), então até ele ser adotado pode levar anos, o prejudicará seu desenvolvimento. Não quero lhe assustar falando isso, mas pense com carinho, não se sinta culpada em fazer aborto, mas não espere depois de 5 meses para tomar essa decisão. Converse com sua família, amigos e psicólogos que podem te auxiliar nesse momento.
Ser mãe solo é difícil mas não impossível, pegue exemplos de pessoas bem sucedidas que tiveram que ser mães solos. Se o seu ex não pode te auxiliar psicologicamente é melhor não manter contato, mas o financeiro é responsabilidade dele sim, como ele vai fazer? Bom, isso você não precisa se preocupar. Sua preocupação deve ser com você e com o bebê.
Beijos.