Olá Tentantes,
Depois de sete anos de tentativas, adquirindo conhecimento e experiência através de muitos estudos para que eu pudesse engravidar e quase dois anos compartilhando minha história como blogueira do “Trocando Fraldas”, resolvi resumir todo meu saber. E aqui está o resultado: um manual nada técnico, com linguagem simples e de fácil entendimento. Ele tem como propósito passar conhecimento para mulheres simples, como eu e você, que querem e buscam apenas um único resultado – a gravidez!
Capítulos do eBook
- Minha Trajetória de Tentante
- Técnicas de Tentantes, Muco, Temperatura e Problemas Que Podem Surgir
- Truques e Dicas para Facilitar a Gravidez
- O Que Pode Atrapalhar
- Doenças e Tratamentos
- Mitos e Verdades
- Como Reconhecer a Gravidez
- Relatos de uma Tentante Desvairada
- Considerações Finais
Sim, eu fui tentante! Nunca me imaginei não sendo mãe, acho que mesmo antes de eu me entender como gente, a maternidade já corria, e muito forte, nas minhas veias. O princípio de tudo foi certamente a admiração que tenho pela minha mãe. Na verdade a maternidade veio naturalmente com o tempo, e desde muito cedo me imaginava com uma barriga lustrosa e bem grande, abrigando um bebê. Mas não foi fácil chegar a essa fase. Nosso caso não foi tão cheio de dificuldades comparado ao de outros casais que têm problemas de infertilidade muito mais severos. Mas, mesmo assim, foi um período emocional e fisicamente desgastante.
As alegrias que a maternidade me trouxe compensaram todas as dificuldades que tive para engravidar inicialmente. Tentante sofre, se pune, enloquece, faz amizades, aprende, busca informações até conseguir seu positivo. Mas afinal de contas o que significa ser tentante? O que define nós, tentantes, é a busca de gerar uma vida e sentir a alegria de receber a notícia do positivo. Engraçado que quando ele finalmente chega, parece que a ficha não cai!
Bem-vindas tentantes enlouquecidas! Essa é uma obra feita especialmente para vocês e dedicada a todas as minhas queridas amigas que nem em dias difíceis me deixaram sozinha. Hoje procuro retribuir a cada uma das que ainda estão chegando lá apenas um pouco do carinho e da amizade que recebi quando ainda estava na ativa! Quem disse que deixei de ser tentante? Tentante é uma filosofia de vida: “Uma vez tentante, sempre tentante!” Vamos lá, ao mundo da eterna tentante enlouquecida?
Dedicatória
Esse pequeno manual vai para as três pessoas mais importantes da minha vida: meus Gremlins, meus filhos, minha vida! Foi por eles que tudo aconteceu e eu faria tudo novamente, cada loucura, cada lágrima – faria tudo novamente! Dedico ao meu querido marido sem o qual tudo isso não seria possível; sem seu apoio eu não sou nada!
Agradeço a minha querida mãe, que me inspira a ser a mãe que eu sou e ao meu pai, que sempre me acolheu em minhas dúvidas e necessidades. Fico grata pela minha querida sogra que, a cada dia que passa, me mostra a grande mulher que é e, além disso, uma grande avó para meus filhos e se mostra uma mãe excelente, na qual se espelhar, certamente.
Não poderia deixar de falar das amigas tentantes cujos nomes seria injustiça dizer, mas as quais sentem e sabem o carinho que tenho por elas. A minha querida mentora Alessandra, a qual tirou diversas dúvidas da minha época de tentante e que me inspira a ser o mesmo modelo para as minhas amigas leitoras, ou pelo menos um terço do que ela foi para mim nas tentativas de engravidar.
Um agradecimento especial também vai ao editor desse livro o qual teve que ler tantas coisas femininas, e tudo com o maior entusiasmo do mundo.
Meu muito obrigada a Deus e à vida!